Menu
Busca segunda, 27 de maio de 2019
(67) 9860-3221
ARTES MARCIAIS

Atleta de Dourados conquista mundial de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi

23 abril 2019 - 15h35Por Da Redação

Um atleta de Dourados conquistou o título de campeão mundial de Jiu-Jitsu nesta terça-feira (23). Maicon Pereira do Nascimento, de 30 anos, foi o grande vencedor da categoria Master 1, com atletas até 85 quilos, na faixa roxa, durante o Abu Dhabi World Masters Jiu-Jitsu Championship 2019, realizado hoje nos Emirados Árabes Unidos.

No que reuniu os melhores lutadores da arte suave de todo o mundo na Mubadala Arena, o atleta da Fitness Combat, academia douradense comandada pelo faixa preta Marcos Souza, associado ao Clube Feijão, de Maringá (PR), e à Nova União (RJ), precisou superar adversários qualificados da Polônia, da Jordânia, do próprio Brasil, e da Rússia.

As quatro lutas foram extremamente disputadas, com vitórias suadas conquistadas nos últimos segundos, o que exigiu, além de muita técnica, concentração e raça. Na final ocorrida na manhã de hoje no horário dos Emirados Árabes Unidos (a diferença de fuso horário para Dourados é de 8 horas), Maicon superou por pontos o lutador russo Bogdan Cherdentsev.

“Foi uma guerra danada”, resume Maicon. “Na primeira luta perdia por uma vantagem, mas consegui reverter faltando 9 segundos. A segunda ganhei de dois a zero e a terceira luta foi contra um brasileiro, da Paraíba, muito difícil também, mas venci por pontos. A final foi contra um russo, muito duro, mas ganhei”, explicou.

Após a conquista do título mundial da categoria, Maicon vai permanecer no país árabe até o dia 29 de abril. Por lá, vai aproveitar a presença de atletas mundialmente renomados para desenvolver ainda mais sua técnica. O objetivo é evoluir e obter experiência também para transmitir aos companheiros de equipe em Dourados.

Natural de Espigão D'Oeste, em Rondônia, Maicon vive em Dourados há pelo menos 5 anos. Foi na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul que ele começou a praticar jiu-jitsu. Nesse período, já obteve conquistas expressivas, como o Grand Slam e Absoluto CBLP, o Mundial No-gi CBLP 2017, a UAEFJJ SP PRO, a Taça Rio, o Brasileiro CBJJD, o Word Tour RJ UAEFJJ, e o Curitiba IBJJ.

Para competir em Abu Dhabi, Maicon contou com o apoio de patrocinadores Dr. Shape Suplementos, Sacolão Oshiro e Corujinha Kids, além da Nutricionista Amanda Guimarães e da Ciclo Cairu, de Espigão D'Oeste, sua cidade natal.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BELA VISTA
Jovem morre após ser esfaqueado no peito durante festa
TEMPO
Segunda-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
UAUUUUU!!
Ellen Roche faz clique só de lingerie e é elogiada por internautas
RIO NEGRO
Ambiental fecha segunda olaria ilegal e autua proprietário em R$ 5 mil
MATO GROSSO DO SUL
Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio será lançada amanhã
MS-164
Mulheres são flagradas transportando maconha em ônibus
DOURADOS
Douradenses vão às ruas apoiar medidas de Bolsonaro
MUNDO
Tremor de magnitude de 8,1 graus abala noroeste do Peru
EVENTOS
Semana do Leite terá palestras, doações e discussão sobre a conjuntura da atividade em MS
BRASIL
Projeto garante defesa de animais em casos de desastres ambientais

Mais Lidas

ITAQUIRAÍ
Empresário é executado no Sul do Estado
TRÁFICO
Ação conjunta apreende 556 quilos de cocaína em ônibus de turismo religioso
FLAGRANTE
Polícia prende grupo caçando com 19 cães e lanças para abate
ITAQUIRAÍ
Comerciante foi executado com cinco tiros enquanto lavava residência