Menu
Busca sexta, 20 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
DECISÃO

Athletico Paranaense e Internacional abrem final da Copa do Brasil

11 setembro 2019 - 11h23Por Da Redação

É noite de final na Copa do Brasil. Na Arena da Baixada, Athletico Paranaense e Internacional disputam, nesta quarta-feira, o primeiro jogo da grande decisão. A bola rola às 20h30 (MS) em Curitiba (PR) para a partida que abre o duelo.

Os donos da casa chegam cheios de moral para esse jogo, principalmente por estar diante de sua torcida. Se o Athletico conseguiu chegar até a final, muito se deve pelo seu forte desempenho dentro de casa. Desde que entrou na competição, a partir da Taça Libertadores, o Furacão ainda não perdeu em casa.

Em três jogos, foram um empate e duas vitórias. A última delas, por sinal, de maneira heroica. Depois de perder por 2 a 0 para o Grêmio em Porto Alegre, o Rubro-negro devolveu o placar em Curitiba e levou a classificação nos pênaltis.

Essa será a segunda final de Copa do Brasil da história do Athletico, mas a primeira a ser disputada na Arena da Baixada. Na outra vez em que chegou tão longe, o Furacão teve que enfrentar o Flamengo na Vila Capanema, também em Curitiba, e acabou como vice-campeão contra o Flamengo. O Athletico é o atual campeão da Copa Sul-Americana, o seu primeiro título continental, conquistado na mesma Arena da Baixada.

Campeão da Copa do Brasil em 1992, o Internacional busca a sua segunda taça do torneio mais democrático do país. A última aparição do Colorado na final foi em 2009, quando os gaúchos caíram diante do Corinthians. Essa é a primeira vez que o Inter chega à final da Copa do Brasil desde que a competição assumiu seu atual formato, em 2013.

E se o Athetico tem um bom retrospecto dentro de casa, o Inter também não é um dos visitantes mais agradáveis de se receber. Nesta edição da Copa do Brasil, foram duas vitórias e apenas uma derrota jogando longe de seus domínios. Paysandu e Cruzeiro sofreram com a força do Inter fora de casa.

Uma das principais esperanças do Colorado para voltar a surpreender fora é o atacante Paolo Guerrero. O peruano é o artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols marcados. No duelo contra o Cruzeiro, pelas semifinais, fez a diferença. No jogo de ida, cobrou a falta que originou o gol de Edenílson e, no Beira Rio, marcou dois gols no triunfo por 3 a 0.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (18), no Estádio do Beira Rio, em Porto Alegre, também às 20h30.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INFORME PUBLICITÁRIO
Alvorada Materiais de Construção promove distribuição de mudas no Dia da Árvore em Dourados
TEMPO
Sexta-feira nublada compossibilidade de chuva em Dourados
SHOWBIZZ
Carol Portaluppi relembra mergulho em águas cristalinas
PONTA PORÃ
Polícia apreende 5,2 toneladas de maconha em depósito na fronteira
TRAFICANTE
Fernandinho Beira-Mar é transferido para presídio federal de Campo Grande
FUTEBOL
Bela Vista recebe sábado a segunda rodada da 3ª fase da Copa Assomasul
CAMPO GRANDE
Cadáver é encontrado em área de pasto às margens da BR-262
ANTECIPAÇÃO
Bolsonaro quer investigar aumento abusivo em postos de combustível
CRIME AMBIENTAL
Dupla é autuada em R$ 318 mil por desmatamento de vegetação nativa
EQUILIBRIO FISCAL
Ministério da Educação é contrário à proposta do novo Fundeb

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia fecha “boca do Matrix” e prende acusado de vários furtos no Centro
POLÍCIA
PRF apreende caminhonete com cerca de 3 toneladas de maconha
DOURADOS
Preso que fugiu da PED realizava serviço com outros 10 internos
DOURADOS
Polícia apreende mais de 200kg de cocaína sob carga de milho