Menu
Busca sábado, 25 de maio de 2019
(67) 9860-3221
FUTEBOL

Athletico é notificado por exame antidoping de Thiago Heleno e Camacho

12 maio 2019 - 08h41Por G1

A Conmebol notificou o Athletico informando que o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho foram pegos no exame antidoping durante jogos da fase de grupos da Libertadores.

Thiago Heleno fez o exame antidoping na partida contra o Tolima, no dia 9 de abril, pela quarta rodada do Grupo G. Já o volante Camacho contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, no dia 24 de abril, na quinta rodada.

O caso ocorreu porque alguns jogadores, indicados por um nutricionista do clube, usaram um termogênico, que serve para acelerar o metabolismo, e que contém uma substância proibida pelo controle de dopagem. O profissional já não faz mais parte do quadro de funcionários.

O Athletico está em contato com a Comissão de Dopagem da Conmebol para esclarecer o assunto. O presidente Mario Celso Petraglia e o departamento jurídico do clube têm conversado diretamente com a entidade para fazer a defesa dos jogadores. O Furacão aguarda ainda a contraprova no caso do Camacho.

O meia João Pedro (emprestado posteriormente ao Paraná Clube) e o volante Bruno Guimarães não fizeram exames antidoping. Oficialmente, o volante Bruno Guimarães ficou fora da partida contra o Boca por conta de uma amigdalite aguda. O staff do atleta afasta qualquer tipo de polêmica em relação a doping. Neste sábado, João Pedro ficou fora do jogo contra o Cuiabá, ela Série B, por precaução dos clubes.

Thiago Heleno: oficialmente o clube alegou, até a última quinta-feira, que o jogador sentiu uma lesão antes da partida contra a Chapecoense. O zagueiro fez o exame antidoping contra o Tolima.

Camacho: o volante sofreu uma lesão na panturrilha na partida contra o Vasco. Na Libertadores fez um exame antidoping na Bolívia, depois do jogo diante do Jorge Wilsterman.

Procurados, a Conmebol, o Athletico e os representantes de Thiago Heleno e Camacho ainda se pronunciaram sobre o assunto.

O Athletico deve se pronunciar oficialmente neste domingo, através do presidente Mario Celso Petraglia, depois da partida com o Bahia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

HOJE
Acadêmicos participam de amistoso de Futebol Suiço na Aldeia Jaguapiru
MS
Carga de cigarro avaliada em R$ 1,5 mi é apreendida na MS-345
POLÍTICA
Ricardo Ayache assume o comando do PSB em Mato Grosso do Sul
CAPITAL
Dupla é presa vendendo ecstasy, LSD, maconha e cocaína pelo Whatsapp
SHOWBIZZ
Marina Ruy Barbosa vai processar empresária de Xuxa por difamação
FUTEBOL
Paranhos sedia neste sábado a 4ª rodada da Copa Assomasul
MS
DOF prende homem que levaria droga para São Paulo
CRIME AMBIENTAL
Ambiental autua assentado por derrubada ilegal de árvores nativas
DOURADOS
Jovem contrata programa com travesti, diz não ter sido atendido e ainda roubado
MIRANDA
Homem é preso com arma e munições durante abordagem na MS-339

Mais Lidas

APÓS INVESTIGAÇÃO
Polícia conclui que atentado registrado por vereadora foi acidente de trânsito
VILA CACHOEIRINHA
“Boca” é fechada, mulher é presa e diz traficar pelo baixo valor do salário mínimo
TRÁFICO
Motorhome com destino a São Paulo é apreendido com mais de 4 toneladas de maconha
MS-156
Dupla é presa pela PF com pistolas entre Dourados e Itaporã