Menu
Busca domingo, 22 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
FUTEBOL

Athletico é notificado por exame antidoping de Thiago Heleno e Camacho

12 maio 2019 - 08h41Por G1

A Conmebol notificou o Athletico informando que o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho foram pegos no exame antidoping durante jogos da fase de grupos da Libertadores.

Thiago Heleno fez o exame antidoping na partida contra o Tolima, no dia 9 de abril, pela quarta rodada do Grupo G. Já o volante Camacho contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, no dia 24 de abril, na quinta rodada.

O caso ocorreu porque alguns jogadores, indicados por um nutricionista do clube, usaram um termogênico, que serve para acelerar o metabolismo, e que contém uma substância proibida pelo controle de dopagem. O profissional já não faz mais parte do quadro de funcionários.

O Athletico está em contato com a Comissão de Dopagem da Conmebol para esclarecer o assunto. O presidente Mario Celso Petraglia e o departamento jurídico do clube têm conversado diretamente com a entidade para fazer a defesa dos jogadores. O Furacão aguarda ainda a contraprova no caso do Camacho.

O meia João Pedro (emprestado posteriormente ao Paraná Clube) e o volante Bruno Guimarães não fizeram exames antidoping. Oficialmente, o volante Bruno Guimarães ficou fora da partida contra o Boca por conta de uma amigdalite aguda. O staff do atleta afasta qualquer tipo de polêmica em relação a doping. Neste sábado, João Pedro ficou fora do jogo contra o Cuiabá, ela Série B, por precaução dos clubes.

Thiago Heleno: oficialmente o clube alegou, até a última quinta-feira, que o jogador sentiu uma lesão antes da partida contra a Chapecoense. O zagueiro fez o exame antidoping contra o Tolima.

Camacho: o volante sofreu uma lesão na panturrilha na partida contra o Vasco. Na Libertadores fez um exame antidoping na Bolívia, depois do jogo diante do Jorge Wilsterman.

Procurados, a Conmebol, o Athletico e os representantes de Thiago Heleno e Camacho ainda se pronunciaram sobre o assunto.

O Athletico deve se pronunciar oficialmente neste domingo, através do presidente Mario Celso Petraglia, depois da partida com o Bahia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Domingo de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
UAUUUUU!!
Rihanna aumenta a temperatura com foto sensual no Instagram
INFRAESTRUTURA
Governo vai pavimentar rodovia que liga Norte do MS ao Pantanal e Bonito
HISTÓRICO ESCOLAR FALSO
Condenação por falsificação e estelionato é mantida pela 3ª Câmara Criminal
BRASIL
Pesquisas indicam ingestão de microplásticos por humanos
LEGISLATIVO DE MS
Semana na ALMS terá duas audiências públicas
FESTA
2ª Peixada Dourados News celebra 19 anos do maior jornal online do interior de MS
BRASIL
Investidores internacionais querem evitar dupla tributação com Brasil
MEIO AMBIENTE
Traficante de aves foge da polícia ao ser flagrado tentando furtar filhotes de papagaio
MÚSICA
Batalha de Bandas acontece neste sábado na Capital

Mais Lidas

TRÁFICO
Polícia fecha "boca" e prende mulher seis dias após ela sair da prisão
DOURADOS
Em meio a crise do transporte escolar, responsável pela frota é exonerado
FLAGRANTE
Dupla é presa com espingardas e munições dentro de veículo
DOURADOS
Manicure vai atender cliente e tem moto furtada no centro