Menu
Busca domingo, 21 de abril de 2019
(67) 9860-3221
PALMEIRAS

Atacante Deyverson pega 6 jogos de gancho por cuspir em corintiano

11 fevereiro 2019 - 18h20Por G1

Em julgamento realizado na tarde desta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo puniu o atacante Deyverson, do Palmeiras, com seis jogos de suspensão pela cusparada em Richard, no clássico contra o Corinthians, em 02 de fevereiro.

Como já cumpriria pena automática nesta segunda-feira (diante do Bragantino, no Pacaembu, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista) pela expulsão, o atacante voltará na 12ª e última rodada da primeira fase.

Já o técnico Luiz Felipe Scolari – que, diferentemente do jogador, não compareceu ao tribunal para se defender – recebeu apenas uma advertência por conta de uma frase direcionada à arbitragem.

Enquadrado em denúncia no artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata do ato de "cuspir em outrem", Deyverson poderia pegar de seis a 12 jogos de suspensão. Como recebeu pena mínima, é provável que o Palmeiras nem recorra.

– Entrei no jogo um pouco pilhado. Tem o fato de ser um clássico também, né? O que eu vou falar aqui não justifica, de fato eu errei. Depois da falta eu levei um pontapé na cabeça. Eu me arrependi bastante, pedi desculpas pelas redes sociais. Estou fazendo tratamento com um psicólogo. Felipão me puniu, o grupo também – disse o jogador, que compareceu ao tribunal para se defender pessoalmente.

Internamente, o atacante já havia sido punido pelo Palmeiras. Dois dias depois da partida contra o Corinthians, ao se reapresentar na Academia de Futebol, ele foi cobrado pela diretoria e multado em R$ 350 mil. Apesar disso, tem treinado normalmente com os colegas.

Felipão, por sua vez, foi julgado com base no artigo 258, que fala em "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem". Segundo a súmula do árbitro Luiz Flavio de Oliveira, o treinador lhe disse "Parabéns! Você é maravilhoso para apitar os nossos jogos".

O treinador não foi ao tribunal também por ter a preparação da partida desta segunda-feira contra o Bragantino, quando dirigirá a equipe normalmente da área técnica do Pacaembu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Alessandra Negrini posta foto completamente nua e deixa público impactado
CAMPO GRANDE
Família procura adolescente que desapareceu há quatro dias
AMAMBAI
Após sair de festa, jovem é assassinado a golpes de facão
FUTEBOL
Cruzeiro empata com pênalti marcado pelo VAR e conquista o título mineiro
JUDICIÁRIO
Supremo avalia mudar regimento para aumentar julgamentos virtuais
PONTA PORÃ
Homem é encontrado com as mãos decepadas na região de fronteira
CONCURSO
Aeronáutica abre inscrições para 180 vagas de cadetes do ar
CAPITAL
Responsável por casa de show é preso por vender bebidas a menores
EDUCAÇÃO
MEC prepara material para explicar nova política de alfabetização
MS-156
Dois homens são presos transportando 154 quilos de Maconha

Mais Lidas

DOURADOS
Guarda faz batida em festa regada a álcool e narguilé e encontra menores bêbados
DOURADOS
Homem é preso tentando se esconder sob balcão de loja em que furtava
CAMPO GRANDE
Mulher é encontrada pendurada em árvore ao lado de carro
DOURADOS
Indígena morre atropelada na MS-156