Menu
Busca quarta, 21 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
PALMEIRAS

Atacante Deyverson pega 6 jogos de gancho por cuspir em corintiano

11 fevereiro 2019 - 18h20Por G1

Em julgamento realizado na tarde desta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo puniu o atacante Deyverson, do Palmeiras, com seis jogos de suspensão pela cusparada em Richard, no clássico contra o Corinthians, em 02 de fevereiro.

Como já cumpriria pena automática nesta segunda-feira (diante do Bragantino, no Pacaembu, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista) pela expulsão, o atacante voltará na 12ª e última rodada da primeira fase.

Já o técnico Luiz Felipe Scolari – que, diferentemente do jogador, não compareceu ao tribunal para se defender – recebeu apenas uma advertência por conta de uma frase direcionada à arbitragem.

Enquadrado em denúncia no artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata do ato de "cuspir em outrem", Deyverson poderia pegar de seis a 12 jogos de suspensão. Como recebeu pena mínima, é provável que o Palmeiras nem recorra.

– Entrei no jogo um pouco pilhado. Tem o fato de ser um clássico também, né? O que eu vou falar aqui não justifica, de fato eu errei. Depois da falta eu levei um pontapé na cabeça. Eu me arrependi bastante, pedi desculpas pelas redes sociais. Estou fazendo tratamento com um psicólogo. Felipão me puniu, o grupo também – disse o jogador, que compareceu ao tribunal para se defender pessoalmente.

Internamente, o atacante já havia sido punido pelo Palmeiras. Dois dias depois da partida contra o Corinthians, ao se reapresentar na Academia de Futebol, ele foi cobrado pela diretoria e multado em R$ 350 mil. Apesar disso, tem treinado normalmente com os colegas.

Felipão, por sua vez, foi julgado com base no artigo 258, que fala em "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem". Segundo a súmula do árbitro Luiz Flavio de Oliveira, o treinador lhe disse "Parabéns! Você é maravilhoso para apitar os nossos jogos".

O treinador não foi ao tribunal também por ter a preparação da partida desta segunda-feira contra o Bragantino, quando dirigirá a equipe normalmente da área técnica do Pacaembu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
Polícia apreende carretas com droga estimada em 5 toneladas
MS
Paciente deverá receber atendimento domiciliar pelo SUS
CAMPO GRANDE
Justiça concede tutela antecipada para que Estado deixe de realizar obra no Parque dos Poderes
BRASIL
Parecer da previdência dos militares será apresentado em setembro
DOURADOS
Igreja forma nova turma de músicos e apresenta concerto
COSTA RICA
Polícia encontra armas na casa de empresário suspeito de violência doméstica
ALERTA
Saúde confirma casos de sarampo em mais 7 estados
SANGUE FRIO
MPF recorre de sentença que absolveu dois acusados em uma das ações
LOMBADAS
Detran-MS negocia dívida e pede rescisão de contrato com empresa de radares no Estado
ECONOMIA
Dólar fecha em queda após início de nova atuação do BC no câmbio

Mais Lidas

ESTUPRO
Homem é preso após dormir com a namorada de 11 anos
DOURADOS
Ladrão é preso acusado no furto de carro, R$ 30 mil em joias e eletrônicos
CAARAPÓ
Colisão frontal entre carretas deixa um morto na BR-163
POLÍCIA
Integrante de quadrilha especializada em roubo à famílias é apresentado pelo SIG