Menu
Busca quinta, 14 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
JOGOS ESCOLARES

Após 200 confrontos 16 equipes são classificadas para Copa dos Campeões

12 julho 2019 - 16h05Por Da Redação

As equipes de Dourados, Maracaju e Campo Grande foram destaques na etapa do futsal e basquetebol dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. A fase que aconteceu em Três Lagoas reuniu 1,1 mil pessoas, 94 equipes (68 de futsal, 26 de basquetebol) de 43 municípios do Estado.

Dos mais de 200 confrontos, em quatro dias de competição, foram selecionadas 16 equipes para a Copa dos Campeões, fase final da seletiva escolar estadual que acontecerá entre os dias 17 a 20 de julho, retornando para Três Lagoas.

Dourados venceu com a equipe masculina de basquetebol da Escola Presbiteriana Erasmo Braga e no futsal com os atletas do Colégio Elite, ambos na 1ª divisão. A delegação douradense levou para casa também a medalha de bronze com as meninas do basquete da Escola Municipal Neil Fioravanti – CAIC.

A delegação de Maracaju também fez bonito na competição garantindo o 1º lugar no futsal feminino com a Escola Estadual Cel. Lima de Figueiredo e a 2ª colocação com os meninos do basquetebol da Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima.

Os alunos-atletas da Capital conquistaram dois pódios, no futsal garantiram o 3º lugar com a equipe masculina da Funlec e no basquetebol com as meninas da E.E. Prof.ª Ada Teixeira S. Pereira (4ª colocada).

As alunas do Colégio Objetivo de Rio Brilhante e a equipe de Paranaíba da Escola Caminho Anglo, também foram classificadas na seletiva, conquistando o 1º e 2º lugar respectivamente.

No futsal feminino, a Escola Municipal Guarani Kaiowá de Amambai ficou com a medalha de prata, Juti com a medalha de bronze, com as meninas da E.E. 31 de Março e Paranhos garantiu a quarta e última vaga para a Copa dos Campeões, ficando com a primeira posição da segunda divisão, conquistando o direito de participar da finalíssima.

A equipe de futsal masculino da Escola Tenir de Corumbá chegou a final, garantindo a medalha de prata em Três Lagoas e Costa Rica o 1º lugar da segunda divisão, com a E.E José Ferreira da Costa, as duas equipes retornam para o município na decisão do Estadual.

Também garantiu vaga na Copa dos Campeões, a equipe de Ponta Porã com o 3º lugar no basquetebol da Escola Municipal Jardim Ivone e Nova Andradina com a E.E. Profª Nair Palácio de Souza (2ª divisão).

Para o Gerente Geral de Desenvolvimento Esportivo da Fundesporte, Profº Dr. Paulo Ricardo Nuñez, os Jogos Escolares da Juventude de MS, além de seletiva para a fase nacional, buscam valorizar e dar oportunidade aos jovens-atletas.

“Estamos contentes com a qualidade técnica e a proporção que os jogos tomaram. Na atual gestão do Governo do Estado e da Fundesporte mais de 60% das cidades do MS participam de uma ou mais etapas. Isso é fruto de um trabalho com muita transparência e seriedade. Acreditamos que atingir resultados neste processo é importante, porém os benefícios de saúde, educação, sociabilização e valores culturais e ambientais que os jogos oferecem, marcam muita mais a vida de um atleta, e esse é o nosso objetivo, fazer diferença na vida desses jovens cidadãos, para que no futuro possamos colher esses frutos, que plantamos hoje”, destacou Paulo Ricardo.

Durante a seletiva, os atletas puderam ter a convivência com outros jovens num espaço preparado para eles. No centro de convivências os meninos e meninas, pularam, dançaram, brincaram e se divertiram com as atividades propostas. Café da manhã, almoço e jantar de qualidade foram servidos para os atletas que ficaram hospedados na rede hoteleira do município, garantindo uma noite de sono tranquila, podendo descansar para as competições.

Ainda houve ação sustentável com o plantio de árvores, desfile garoto e garota atleta, campanha solidária, com a arrecadação de agasalhos para a comunidade de Três Lagoas, passeio ao balneário municipal e visita ao Centro de Referência Esportiva de Três Lagoas, que atende mais de 1 mil jovens com projetos esportivos em diversas áreas. A equipe ofereceu aos atletas, aulas experimentais de esgrima e canoagem, recebendo os atletas com toda estrutura para as práticas das modalidades.

A técnica de futsal, Carliane Barbosa de Alcinópolis participou da visita com sua equipe e comentou sobre a atividade.

“É uma oportunidade única para as crianças, muito bacana esta iniciativa da Fundesporte em parceria com o Centro de Referência Esportiva, por que a realidade não só do nosso município, mas na maioria do Estado e até mesmo do Brasil é outra, participar dessas aulas estimulam os alunos, muitas vezes são esportes que eles só veem na TV. A vivência foi magnifica, gostaram muito, são ações como esta que despertam o interesse e auxiliam na descoberta de talentos”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Mesa redonda e encontro de mães marcam o Dia da Prematuridade no HU
BR-262
Polícia encontra dois corpos em carro incendiado às margens de rodovia
FERIADO
Coleta de lixo será suspensa no dia da Proclamação da República
Traficante brasileiro que liderava facção é expulso pelo Paraguai
CINEMA
Fernanda Montenegro descarta papel no filme 'Animais Fantásticos'
POLÍTICA
Presidente Bolsonaro recebe Vladimir Putin no Palácio do Planalto
FRONTEIRA
Justiceiros matam homem a tiros e deixam recado a assaltantes
PRISÃO DOMICILIAR
Condenado na Lava Jato, Bumlai retira tornozeleira eletrônica
DOIS IRMÃOS DO BURITI
Tentativa de ultrapassagem termina em colisão frontal e morte de motociclista
DOURADOS
Mostra Cultural Saberes Indígenas acontece de 21 a 23 de novembro

Mais Lidas

DOURADOS
Encontrado morto na PED dividia cela com 18 internos em ala comandada por facção
TRÂNSITO
Bêbado invade preferencial e deixa família ferida em Dourados
ENCOMENDADA
Quadrilha desarticulada tinha ordem de facção para roubar seis motos em Dourados
PURIFICAÇÃO
Preso, ex-secretário de Saúde é exonerado do cargo de coordenador do Samu