Menu
Busca quarta, 15 de agosto de 2018
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Escola do Sesi de Dourados classifica 3 equipes para a etapa estadual da OBR 2018

12 agosto 2018 - 07h30Por Assessoria

A exemplo das escolas do Sesi de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas, a Escola do Sesi de Dourados também conseguiu classificar, neste sábado (11/08), equipes para a etapa estadual deste ano da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2018), que será realizada nos próximos dias 23 e 24 de agosto no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, na Capital.

Com portões abertos, a unidade do Sesi em Dourados recebeu a etapa regional da OBR 2018, uma competição emocionante com robôs de verdade e que reuniu 22 times de escolas públicas e privadas. Na competição, que envolveu provas de ultrapassagem de obstáculos, resgate de objetos e conclusão de trilhas realizadas por robôs construídos pelos estudantes, a Escola do Sesi de Dourados classificou três equipes - duas do Nível 1 (Ensino Fundamental) e uma do Nível 2 (Ensino Médio).

Segundo a diretora da Escola do Sesi de Dourados, Sibele Aparecida de Almeida Garcia e Silva, o resultado obtido é muito gratificante. “Ao avançarmos com três equipes nos dois níveis da etapa regional da OBR 2018, reafirmamos o pioneirismo do Sesi na educação de robótica em Mato Grosso do Sul e demostramos que estamos no caminho certo. Ano após ano o Sesi procura investir em inovação e tecnologia para melhorar a aprendizagem dos seus alunos e resultado estamos vendo nesses torneios de robótica”, analisou.

O professor e técnico das equipes de robótica da Escola do Sesi de Dourados, Wesley Saratti Coelho, acrescenta que todos estão muito felizes com a classificação. “Obter essas vagas para a etapa estadual da OBR 2018 premia todo o trabalho realizado, todo o esforço e dedicação dos nossos estudantes. Agora é aperfeiçoar para a etapa estadual, mas, antes, vamos comemorar um pouco e depois retomar os treinamentos para chegar com tudo na competição”, declarou.

As três equipes da Escola do Sesi de Dourados que avançaram para a etapa estadual da OBR 2018 são Megamentes One e Two, ambas do Nível 1 (Ensino Fundamental), e Megamentes Three, do Nível 2 (Ensino Médio). Elas vão se juntar as outras seis equipes das escolas do Sesi de Campo Grande (Terminators), de Corumbá (H.A.F.A., Oneshot e Yin-Yan), de Três Lagoas (Tera Robotics) e de Aparecida do Taboado (Alphadroid) na etapa estadual que será realizada no fim deste mês na Capital.

O estudante Eduardo da Mota Araújo, que integra a equipe Megamentes Two e ficou em 1º lugar do Nível 1, foi muito bom conseguir avançar para a etapa estadual. “Foi muito bom ficar em 1º lugar na etapa regional, ainda mais que essa foi a primeiro vez que participei. Agora, vamos treinar bastante para avançar para a etapa nacional, que neste ano será em João Pessoa, na Paraíba, no mês de novembro”, ressaltou.

O aluno Heitor Borges, que integra a equipe Megamentes One e ficou em 2º lugar do Nível 1, fez questão de lembrar do esforço e dedicação que ele e os colegas da Escola do Sesi de Dourados tiveram na preparação para a etapa regional da OBR 2018. “Todos os dias nós vínhamos para o colégio para treinar e agora estamos colhendo os frutos desse trabalho com a garantida de três vagas na etapa estadual”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROBÓTICA SESI
Clube de Robótica do Sesi prepara crianças para profissões do futuro
AUSTERIDADE
Novo presidente do Paraguai promete combater a impunidade
LAVA JATO
Moro adia interrogatório de Lula no processo envolvendo o sítio de Atibaia
RIBAS DO RIO PARDO
PMA autua empresa pecuarista em R$ 21 mil por exploração ilegal de madeira
GUERRERO NO INTER
Guerrero agradece recepção e sonha com títulos no Inter
16º IINTERDISTRITAL
Funed retorna domingo com mais uma rodada da competição
PRÉ-JOGRAN
Mesa redonda prepara estudantes de Odontologia para Jornada Acadêmica
BRASIL
Sancionada lei que regulamenta uso de dados pessoais
MÉTODO SUPERA
Bem-estar psicológico no processo de envelhecimento normal
SAÚDE
Idosos devem praticar atividades físicas de forma moderada

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia não descarta crime passional em caso de cabeleireiro morto a facadas
DOURADOS
Motociclista invade a contramão e executa homem no Piratininga
DOURADOS
Homem é encontrado morto dentro de veículo estacionado em acostamento
DOURADOS
Casal é preso por tráfico no João Paulo II após denúncia de populares