Menu
Busca terça, 23 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Escola do Sesi de Dourados classifica 3 equipes para a etapa estadual da OBR 2018

12 agosto 2018 - 07h30Por Assessoria

A exemplo das escolas do Sesi de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas, a Escola do Sesi de Dourados também conseguiu classificar, neste sábado (11/08), equipes para a etapa estadual deste ano da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2018), que será realizada nos próximos dias 23 e 24 de agosto no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, na Capital.

Com portões abertos, a unidade do Sesi em Dourados recebeu a etapa regional da OBR 2018, uma competição emocionante com robôs de verdade e que reuniu 22 times de escolas públicas e privadas. Na competição, que envolveu provas de ultrapassagem de obstáculos, resgate de objetos e conclusão de trilhas realizadas por robôs construídos pelos estudantes, a Escola do Sesi de Dourados classificou três equipes - duas do Nível 1 (Ensino Fundamental) e uma do Nível 2 (Ensino Médio).

Segundo a diretora da Escola do Sesi de Dourados, Sibele Aparecida de Almeida Garcia e Silva, o resultado obtido é muito gratificante. “Ao avançarmos com três equipes nos dois níveis da etapa regional da OBR 2018, reafirmamos o pioneirismo do Sesi na educação de robótica em Mato Grosso do Sul e demostramos que estamos no caminho certo. Ano após ano o Sesi procura investir em inovação e tecnologia para melhorar a aprendizagem dos seus alunos e resultado estamos vendo nesses torneios de robótica”, analisou.

O professor e técnico das equipes de robótica da Escola do Sesi de Dourados, Wesley Saratti Coelho, acrescenta que todos estão muito felizes com a classificação. “Obter essas vagas para a etapa estadual da OBR 2018 premia todo o trabalho realizado, todo o esforço e dedicação dos nossos estudantes. Agora é aperfeiçoar para a etapa estadual, mas, antes, vamos comemorar um pouco e depois retomar os treinamentos para chegar com tudo na competição”, declarou.

As três equipes da Escola do Sesi de Dourados que avançaram para a etapa estadual da OBR 2018 são Megamentes One e Two, ambas do Nível 1 (Ensino Fundamental), e Megamentes Three, do Nível 2 (Ensino Médio). Elas vão se juntar as outras seis equipes das escolas do Sesi de Campo Grande (Terminators), de Corumbá (H.A.F.A., Oneshot e Yin-Yan), de Três Lagoas (Tera Robotics) e de Aparecida do Taboado (Alphadroid) na etapa estadual que será realizada no fim deste mês na Capital.

O estudante Eduardo da Mota Araújo, que integra a equipe Megamentes Two e ficou em 1º lugar do Nível 1, foi muito bom conseguir avançar para a etapa estadual. “Foi muito bom ficar em 1º lugar na etapa regional, ainda mais que essa foi a primeiro vez que participei. Agora, vamos treinar bastante para avançar para a etapa nacional, que neste ano será em João Pessoa, na Paraíba, no mês de novembro”, ressaltou.

O aluno Heitor Borges, que integra a equipe Megamentes One e ficou em 2º lugar do Nível 1, fez questão de lembrar do esforço e dedicação que ele e os colegas da Escola do Sesi de Dourados tiveram na preparação para a etapa regional da OBR 2018. “Todos os dias nós vínhamos para o colégio para treinar e agora estamos colhendo os frutos desse trabalho com a garantida de três vagas na etapa estadual”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Talitha Morete, repórter do "Mais Você", exibe boa forma em praia carioca
ANHANGUERA
Palestra do BNDES chega a Dourados na próxima quarta-feira
FRONTEIRA
Dois são presos acusados de invadirem agência de cooperativa de crédito
RURAL
Produtores de MS já plantaram mais da metade da nova safra de soja
PARAGUAI
Homem sofre atentado a tiros e morre a caminho do hospital
PRÁTICA ABUSIVA
Tim é multada em R$ 50 milhões por "derrubada" de chamadas
EDUCAÇÃO
Professor apresenta projetos de pesquisa da UEMS em Nova York
IMBRÓGLIO
O que se sabe sobre a troca de tiros entre policiais de Minas e São Paulo
UFGD
Estudantes de Artes Cênicas convidam para 1ª Mostra NAC
CONCURSO
Marinha abre inscrições para cerca de 400 vagas a oficiais temporários

Mais Lidas

OPERAÇÃO SATURAÇÃO
Megaoperação cumpre dezenas de mandados de prisão em Dourados
DOURADOS
Ação contou com apoio de 4 delegacias da Capital e cumpriu mais de 40 mandados de prisão
DOURADOS
Dupla é presa suspeita de pelo menos 30 furtos em comércios
SIDROLÂNDIA
Homem é preso em Dourados pela morte de idoso em assentamento