Menu
Busca quinta, 09 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Encontro estadual do PMN discutirá criação de federação

27 janeiro 2005 - 17h07

Nesta sexta-feira (28), o Centro de Eventos Rubens Gil de Camillo em Campo Grande receberá o Encontro Estadual do PMN (Partido Nacional da Mobilização Nacional). O evento começará às 9 horas, com a expectativa de receber mais de cem filiados.
 Aproveitando o Encontro, os peemenistas estarão reunidos com representantes do PSC, Prona, PT do B e PC do B para a discussão da criação de uma Federação de Partidos em Mato Grosso do Sul. Já confirmaram presença os presidentes do PSC, Wilson Joaquim; Prona, Izaque Mendes; PC do B, Moacir de Abreu; PT do B, Morivaldo Firmindo de Oliveira; e o vice-presidente do PV, Tião de Almeida.
Além dos vereadores Alcides Bernal (PMN) e Professor Rinaldo (PT do B). De olho na Reforma Política que está em andamento no Congresso Nacional e deve ser votada até outubro deste ano, o PMN iniciou em dezembro do ano passado a discussão com outros partidos emergente a fim de fortalecer as sigas em MS. A proposta que está em votação no Congresso prevê que os partidos alcancem no mínimo 2% de votos em todo o Brasil. Caso contrário, perderão espaço de propaganda no horário gratuito e ficarão de fora das Comissões do Legislativo.
 A Federação força ainda a fidelidade partidária temporária, mantendo o parlamentar no mesmo partido pela qual foi eleito por no mínimo três anos, e depois de constituída uma Federação, o tempo de existência dela não deverá ser inferior a três anos e meio.
Com a consolidação desta Federação em MS, os dirigentes acreditam na eleição de dois deputados estaduais e um deputado federal no próximo pleito eleitoral. No período da tarde da sexta-feira, os vereadores eleitos e representantes das executivas municipais do PMN discutirão o Projeto do PMN para 2006.
Segundo o presidente municipal do PMN, Ari Sandim, a idéia do Partido é elaborar um Plano de Governo que será levado à população sul-mato-grossense no próximo ano. “Vamos dividir o Estado em oito regiões, onde será neste encontro decidido as cidades-sede”, afirmou Sandim.
As reuniões em cada pólo vão de março deste ano a março de 2006, quando será finalizado o documento, mostrando a proposta do partido para as eleições, norteando as ações políticas de seus candidatos

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Bandidos ameaçaram cortar dedos de mãe e filho feitos reféns em assalto
ECONOMIA
Emendas do senador Nelsinho atende Dourados e mais quatro municípios
AQUIDAUANA
Homem que emprestou moto a autor de feminicídio responderá criminalmente
REGIÃO
Pagamento das parcelas do FCO empresarial está suspenso até dezembro
JURADO DE MORTE
Jovem arremessa ‘pombos’ para dentro de presídio para quitar dívida
DOURADOS
Dupla é presa acusada de tentativa de homicídio e fazer criança como escudo
PANDEMIA
Paraguai estende quarentena e fronteiras permanecem fechadas
JUSTIÇA
Proprietária deve ser ressarcida pela venda de imóvel adquirido há 25 anos
POLÍTICA
Cidades brasileiras registram panelaço contra presidente Bolsonaro
FIGUERÃO
Traficante se esconde em pântano, mas é preso com 733 quilos de maconha

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tenta desviar de buraco, é atropelada por carreta e morre
DOURADOS
Assassinos de homem no Parque das Nações roubaram celular de testemunha
DOURADOS
Na volta ao atendimento, populares formam filas longas em frente a agências bancárias
DOURADOS
Mulher morta em acidente cursava pedagogia e terá corpo levado a Naviraí