Menu
Busca terça, 21 de maio de 2019
(67) 9860-3221
ELEIÇÃO CREA-MS

Eleição do Crea-MS acontece dia 15 de dezembro

03 novembro 2017 - 13h20Por Da redação

A eleição para presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), será no dia 15 de dezembro. No total, cerca de 12 mil profissionais devem ir às urnas para escolher seus representantes. 

Além do presidente do Conselho, serão eleitos o presidente do Confea e os membros da diretoria-geral e administrativa da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS (Mútua).

Dirson Freitag, engenheiro agrônomo e candidato à reeleição, destaca que seu objetivo é avançar e consolidar mais as transformações que ocorreram nos últimos três anos, representando todas as categorias abrangidas pelo Conselho. “A fiscalização como fator de promoção e a valorização profissional também estão em pauta, bem como o reconhecimento da importância das entidades de classe e instituições de ensino, priorizando a gestão profissional”, alega.

De acordo com o candidato, além de exercer a democracia para apontar quem melhor pode representá-lo, o profissional que participa da nova escolha tem a oportunidade de se aproximar da instituição. “Com isso, é possível elencar as necessidades, inteirar-se dos objetivos do Conselho e, dessa forma, vamos juntos fortalecendo nossas profissões”.

Freitag reitera que entre os destaques de seu mandato estão os treinamentos e aperfeiçoamentos levados a todo o Estado, principalmente no interior, por meio do Crea Pro-MS. Mais de 4.700 profissionais e estudantes foram alcançados pelos treinamentos sobre procedimentos, atribuições e aperfeiçoamento profissional. “Ampliamos a participação do Crea-MS nos conselhos estaduais, intermunicipais e municipais e garantimos maior efetividade nas representações com indicações dos membros pelas entidades de classe”, diz.

Histórico

Com quase 30 anos de experiência profissional e vasta participação em trabalhos voltados ao setor, Freitag coordenou diversas ações e grupos para promover melhorias ao segmento. Já foi presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de MS e da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Rio Brilhante. 

No Crea-MS, atuou como conselheiro, coordenador da Câmara Especializada de Agronomia, coordenador da Comissão de Ética e diretor vice-presidente. Foi Conselheiro Federal no Confea, onde foi membro do Conselho Diretor e vice-presidente e coordenador da Comissão de Organização, Normas e Procedimentos.

Votação

Somente poderão votar os profissionais registrados e com a anuidade do exercício quitada, conforme o regulamento eleitoral.  Dia 14 de novembro é o prazo final para a regularização do pagamento. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3368-1000.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Bolsonaro preside hoje reunião de ministros no Palácio da Alvorada
ALAGOAS
Dicas de turismo em Piranhas
ECONOMIA
Aprovada ampliação de financiamento para aquisição de suínos pelo FCO
TENDÊNCIA
Anos 90: Decote reto
DOURADOS
Encontro une escoteiros e estudantes para dia de atividades
LADÁRIO
Acordo garante legalização das linhas de transporte intermunicipal de passageiros
LEGISLATIVO
Deputados devem votar cinco projetos nesta terça-feira
BRASILÂNDIA
Pai e filhos são condenados a mais de 80 anos de prisão por homicídios
PAZ NO CAMPO
PF faz operação para desarmar grupos indígenas em MS
PESQUISA
Subida do nível do mar preocupa cientistas

Mais Lidas

ITAPORÃ
PM da reserva morre em acidente próximo a ponte do Rio Santa Maria
EDUCAÇÃO
Inscrições do Encceja 2019 começam nesta segunda-feira
DOURADOS
Ex-líder da prefeita Délia Razuk é alvo de pedido de cassação
DOURADOS
Délia decreta estado de emergência por desmoronamento na Presidente Vargas