Menu
Busca domingo, 15 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221

Edvaldo Moreira faz balanço positivo do mandato

11 dezembro 2009 - 12h10

Enfermeiro e suplente de vereador, Edvaldo Moreira (PDT) tomou posse em agosto de 2009 a vaga de Cláudio Marcelo Hall (PR), que se licenciou para assumir a Secretaria de Serviços Urbanos. Aliado do prefeito Ari Artuzi desde quando este era vereador e, depois, deputado, Edvaldo foi secretário de Saúde nos primeiros quatro meses da atual gestão e recentemente foi eleito presidente do PDT em Dourados.
 
A atuação parlamentar tem sido exercida por meio de indicações e ofícios solicitando obras e serviços, a maioria já atendida pelo poder público. A primeira ação foi pedido de patrolamento de ruas e ações para resolver definitivamente os problemas de erosão causados pela falta de infra-estrutura e drenagem. Várias outras ações foram solicitadas e desenvolvidas em diversos bairros, como tapa-buracos, roçada de matagais, recapeamento, implantação de redutores de velocidade, troca de lâmpadas e mutirão de limpeza.
Edvaldo entende que também deve contribuir para o lazer da comunidade. Em outubro, realizou festa em comemoração ao Dia das Crianças, reunindo mais de 300 crianças na Vila Vieira. Também criou o Projeto Axé Verão 2009, reunindo aproximadamente 2 mil pessoas na sua primeira edição, que teve ginástica aeróbica, danças, e muita música.
Em setembro, por indicação de Edvaldo a Câmara homenageou a Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados com o premio “Coração Verde”. A escolha se justifica pelas ações continuadas e consistentes em prol da coleta e destinação dos resíduos e materiais recicláveis, destacando-se na luta em defesa do meio ambiente. Com o objetivo de manter a conservação dos espaços públicos, Edvaldo protocolou na Câmara, projeto de lei que cria o programa “Adote uma Praça”, que permite a entidade ou empresa privada assumir a responsabilidade de urbanizar e manter as áreas públicas bem conservadas.
Visando suprir e atender às necessidades dos portadores de deficiências visuais de Dourados, Edvaldo solicitou a implantação de um Centro Municipal de Treinamento para essas pessoas que sofrem por deficiência visual. Solicitou que alunos matriculados na rede municipal sejam submetidos a exame de sangue para detectar doenças de diabete e anemia, sendo que em caso de constatação possam receber merenda escolar diferenciada. Também propôs e a Câmara realizou audiência pública para debater o avanço do vírus Influenza A (H1N1), transmissor da gripe A, conhecida como gripe suína.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL
Apenas 13 jogadores ganham mais de R$ 500 mil no Brasil
AGENDA
ALEMS fecha ano com reuniões de CPI, de frente parlamentar e fórum
84 ANOS
Exposição de fotos ‘via Satélite’ de Dourados continua até dia 31
EM CARACOL
Novo campo de futebol deve beneficiar mais de 6 mil moradores
PRIMEIRA EDIÇÃO
Corrida Eldorado Run reúne cerca de mil corredores solidários em Três Lagoas
CORUMBÁ
Refém de bandidos, idoso passa horas amarrado em árvore
LEI
Bolsonaro diz que vetará aumento de pena para injúria na internet
MEIO AMBIENTE
Pesca, plástico, aquecimento global e óleo são ameaças para tartarugas
CULTURA
Período para cadastro de projetos do FIC começa neste domingo
INTERNACIONAL
Jamaicana vence Miss Mundo, e beleza negra domina concursos

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados