Menu
Busca quinta, 22 de agosto de 2019
(67) 9860-3221

Vendas no comércio de MS cresceram 3,4% no mês de abril

11 junho 2011 - 09h11

A Pesquisa Mensal do Comércio divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (10 de junho) aponta que no mês de abril as vendas do comércio varejista de Mato Grosso do Sul cresceram apenas 3,4% em relação ao mesmo período do ano passado, o menor índice da região Centro-Oeste e abaixo da média nacional, de 10%. No acumulado do quadrimestre a variação nas vendas comparada a igual período de 2010 é de 4,4% enquanto na média nacional foi de 7,6%.



"Realmente percebemos uma redução da atividade econômica nos primeiros meses do ano. As vendas só voltaram a crescer com o Dia das Mães e também temos boas perspectivas com o Dia dos Namorados, que deve movimentar R$ 109 milhões no Estado, conforme mostra nossa pesquisa de intenção de compras", avalia o presidente da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Edison Ferreira de Araújo.



Em uma avaliação nacional, os técnicos do IBGE constataram que no comparativo com abril do ano passado, somente o grupo equipamentos e material para escritório, informática e comunicação registrou taxa negativa (-2,4%) no volume de vendas. Os demais resultados foram: 10,4% para hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo; 19,3% em móveis e eletrodomésticos; 12,4% para outros artigos de uso pessoal e doméstico; 10,0% para artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos; 1,7% em tecidos, vestuário e calçados; 0,9% para combustíveis e lubrificantes; e 3,4% em livros, jornais, revistas e papelaria.



O melhor resultado para vendas de supermercados casa com o que revelou anteriormente a pesquisa da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que mostra que empresários do segmento de não duráveis, onde estão os supermercados, são os que estão mais confiantes em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Fim de semana deve ser de tempo seco e temperatura amena
BRASIL
Ministro da Saúde anuncia multivacinação para outubro
COMPRA DE VOTOS
Após afastamento de prefeita, TRE marca novas eleições em Miranda
COMER BEM
Almôndega recheada rende e cai muito bem como aperitivo
AGENDA EM MS
Ministro das Relações Exteriores estuda instalação de escritório do Itamaraty em MS
BRASIL
PGR empossa líder de lista tríplice como procurador-geral do trabalho
TJMS
Feriado do Servidor Público é transferido para o dia 10 de outubro
BRASIL
PF abre inquérito para investigar indícios de sabotagem em sistemas do MEC
MS
Mais três novas frentes são criadas por deputados estaduais
CRIME AMBIENTAL
Desmatamento irregular gera multa de R$ 9 mil a homem

Mais Lidas

POLÍCIA
Travesti furta veículo e é presa em Dourados
BR-163
Pedaço de pneu na pista causou acidente com morte que envolveu quatro carretas
CAARAPÓ
Colisão frontal entre carretas deixa um morto na BR-163
CAARAPÓ
Ferido em acidente com morte na BR-163 é transferido para Dourados