quinta, 28 de março de 2024
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Três cidades de MS são premiadas no programa “Eficiência Energética

28 novembro 2012 - 08h03

O programa começa a contemplar, na manhã desta quarta-feira, dia 28 de novembro, mais um bairro de Campo Grande, o Aero Rancho, e se estende, na semana que vem, aos municípios de Vicentina e Caarapó, localizados na região sul do Estado. Com atendimento, em mais essas três localidades, o programa de Eficiência Energética da Enersul vai totalizar 13.025 substituições de geladeiras, a troca de 153.384 lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas e adequação da fiação elétrica em 30.224 moradias. Todo esse empenho da Concessionária já soma um investimento da ordem de R$ 54,5 milhões de reais.

Esta ação visa a retirada de equipamentos antigos e que, para funcionar, necessitam de alto consumo de energia elétrica e, com isso, acabam gerando custos desnecessários para esses clientes e um impacto na produção de energia. Além desse trabalho, a Empresa, orientada por uma Política de Sustentabilidade, tem levado a essas famílias um serviço permanente de esclarecimento sobre a importância do uso econômico e seguro da energia elétrica.

Essa conduta é imprescindível para contribuir com a melhoria das condições de vida hoje e futura no planeta. E esta mensagem é sempre reforçada nas etapas em que o Programa de Eficiência Energética realiza a entrega de geladeiras, juntamente com outro ponto fundamental para a comunidade ter um número cada vez maior de famílias em condições de se candidatar aos benefícios desse projeto. O requisito principal é ter o Número de Inscrição Social-NIS obtido por meio de cadastro nas Secretarias de Ação Social.

###MAIS BENEFÍCIO
O NIS é um documento que também dá direito ao cliente a ter acesso à tarifa social baixa renda, uma classificação que proporciona desconto de até 65% no valor da conta de energia elétrica. Mas, para isso, é preciso fazer o recadastramento.

A cada etapa de entrega de geladeira bem como nas informações passadas à população, por meio do apoio dos veículos de comunicação que tem valorizado o tema, a direção da Enersul alerta quanto aos documentos, tais como carteira de identidade, o NIS, CPF e um conta de energia, que o cliente precisa apresentar para fazer ou, se já tem, atualizar seu cadastro.

A Enersul se preparou para fazer o atendimento, à essa classe de consumidores, disponibilizando uma estrutura de atendimento em cada uma das 73 cidades de sua área de concessão com um só objetivo: dar uma assistência plena à essa classe de consumidores, para tanto, os colaboradores do suporte comercial foram orientados quanto às novas regras passando a ser multiplicadores dessas informações nas comunidades onde prestam serviço. Agora é só cada uma das famílias, que tem direito, buscar o benefício.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Dourados
FERIADO

Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Dourados

Polícia recupera veículo roubado com cigarros contrabandeados 
DESCAMINHO

Polícia recupera veículo roubado com cigarros contrabandeados 

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira
COTAÇÃO

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira

TEMPO

Quinta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

FEMINICÍDIO 

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa

INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

CAPITAL

Cinco pessoas são presas durante operação contra 'gato' de energia

PLENÁRIO

Após 6 anos, STF voltará a discutir alcance do foro para políticos

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta