Menu
Busca sábado, 18 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
RURAL

Tecnologias da Embrapa estarão presentes no Showtec 2020

14 janeiro 2020 - 20h35Por Da Redação

A Embrapa estará presente no Showtec, que acontecerá de 22 a 24 de janeiro de 2020, em Maracaju. Nessa edição produtores, empreendedores rurais, agentes da assistência técnica, acadêmicos, entre outros participantes, poderão conhecer resultados de pesquisas desenvolvidas pela instituição.

O estande da Embrapa, no Showtec, vai contar com cinco ambientes diferentes e simultâneos, com atividades preparadas para proporcionar interação e despertar o interesse dos participantes pelas soluções científicas voltadas para o agro. Espera-se que o público possa conhecer detalhes de diversas tecnologias que podem ser utilizadas nessa região do país. 

O espaço Realidade Aumentada ILPF, proporcionará aos participantes vivenciar por meio do uso de óculos de realidade virtual, em túnel de simulação de ambiente, uma experiência inédita de imersão no mundo da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). Para isso, os visitantes passarão por um percurso em que será possível visualizar desde a correção do solo para o plantio agrícola até a entrada do gado em uma pastagem reformada, ou ainda, o plantio de árvores num sistema com o componente arbóreo. A tecnologia de Realidade Aumentada permite a união do mundo virtual com o real. 

Outro espaço, denominado “Clínica Tecnológica”, serão realizados atendimentos técnico/institucional, possibilitando esclarecimentos relacionados a 11 tecnologias diferentes. Nesse ambiente, pesquisadores e analistas da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados/MS) e Embrapa Gado de Corte (Campo Grande/MS) estarão disponíveis para esclarecer dúvidas e dar orientações necessárias às demandas dos produtores.

Já, no espaço intitulado “Campo”, os participantes poderão conhecer oito Unidades Demonstrativas, sobre os seguintes temas: cultivares de forrageiras para pecuária de corte e leiteira; capins elefantes para produção de Leite: BRS Kurumi e BRS Capiaçu; consórcio de guandu com forrageiras; consórcio de crotalária com forrageiras; posicionamento de cultivares BRS de Soja; tecnologia “Shield” – resistência genética à ferrugem-asiática da soja; tecnologia “Block” – resistência genética ao complexo de percevejos da soja; redução de custo para o manejo do percevejo na soja – tecnologia “Block” + controle biológico.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BATAGUASSU
Carregada com fertilizante, carreta tomba na rodovia BR-267
POLÍTICA
José Paulo Martins vai assumir interinamente Secretaria da Cultura
DOIS IRMÃOS DO BURITI
Mulher é presa em rodoviária após fugir de hotel sem pagar conta
FILAS
Ministério Público quer barrar contratação de militares pelo INSS
RURAL
Semagro discute com setor produtivo criação do fundo agropecuário
SAÚDE
Anvisa interdita todas as marcas de cerveja Backer vendidas no país
RIBAS DO RIO PARDO
Malote com mais de R$ 37 mil de lotérica é roubado por dupla em moto
ECONOMIA
Feriados em dias úteis podem gerar perda de R$ 20 bilhões este ano
CORUMBÁ
Polícia pede prisão preventiva de pai que estuprou criança e ainda filmou
INTERNACIONAL
Bolsonaro deve assinar de 10 a 12 acordos comerciais em viagem à Índia

Mais Lidas

DOURADOS
Dono de borracharia sofre ferimentos com explosão ao encher pneu
DOURADOS
Motorista envolvido em acidente com morte no domingo se apresenta à polícia
DOURADOS
Homem é preso por destruir celular em operação deflagrada para esclarecer homicídio
POLÍCIA
Mulher é presa após furtar loja de departamentos em Dourados