Menu
Busca quinta, 19 de abril de 2018
(67) 9860-3221
BANNER CRA

Servidores públicos estaduais recebem 13º salário nesta 6ª-feira

14 dezembro 2012 - 08h10

A antecipação do 13º salário dos servidores públicos estaduais anunciada pelo governador André Puccinelli gerou otimismo no setor varejista de Mato Grosso do Sul. A folha, que corresponde a cerca de R$ 185 milhões, está sendo paga nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro.

O pagamento ao trabalhador pode ser feito até 20 de dezembro (que neste ano cai na quinta-feira que antecede o Natal), mas governador atendeu ao pedido formalizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas para aquecer o mercado.

Com esta iniciativa, o governo do Estado reafirma o compromisso que assumiu com os servidores públicos de quitar o 13º salário sem a necessidade de realização de empréstimos bancários e ainda manter o pagamento de salários rigorosamente em dia. “A valorização do servidor começa com o salário justo e o comprometimento com a data dos seus vencimentos. Desta forma cada um pode ter a segurança em saldar os compromissos e garantir a qualidade de vida dos familiares, bem como injetando recursos significativos no comércio local”, ressaltou a secretária de Estado de Administração, Thiê Higushi Viegas.

###Otimismo
Se para o servidor público o pagamento em dia e o décimo terceiro são garantias de honrar com seus compromissos, para o setor varejista de Campo Grande é a oportunidade de aquecer ainda mais as vendas de fim de ano. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Omar Aukar, está otimista com iniciativas como a do governo do Estado em antecipar o 13º salário. “Este esforço do governador em antecipar o pagamento representa grande diferencial. Gera a oportunidade de compras, de o consumidor pesquisar os preços com mais tempo e, claro, tudo isso o comércio agradece”, comentou.

Conforme Omar Aukar, a expectativa é de aumento entre 4,5% e 6,8% nas vendas de fim de ano se comparado ao mesmo período do ano passado. O otimismo do setor é com os pagamentos em dia e antecipação de 13º salários do funcionalismo público e outros setores e ainda com a prorrogação da redução do IPI de automóveis e da linha branca, além da facilidade de oferta de crédito.

O comércio também está apostando nas vendas em horário especial que já iniciou no dia 3 de dezembro. Até o dia 7, as lojas do centro ficaram abertas até às 20 horas. No período de 10 a 22, o horário será expandido até às 22 horas. Na véspera de Natal – dia 24 – o comércio central ficará aberto até às 18 horas e já no dia 31 – véspera de Ano Novo, os consumidores terão até às 16 horas para fazer compras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRANSPARÊNCIA
Anatel abre consulta para regulamentar serviços de telemarketing
DOURADOS
Filho de apresentadora é preso na rodoviária com dinheiro falso
EDUCAÇÃO
UEMS e UFGD realizam III Seminário de Formação Docente em maio
TRÁFICO
Polícia Militar prende mato-grossense com mala “recheada” de maconha
FUTEBOL
Brasil bate a Argentina por 3 a 0 e fica perto do Mundial feminino
NOVA ANDRADINA
Polícia apreende carreta com 960 caixas de cigarros contrabandeados
ECONOMIA
Frigorífico de Dourados está proibido de exportar frango para a UE
PCdoB
Ministro manda nova ação sobre 2ª instância para o plenário do STF
EVENTO
UFGD convida estudantes para Diálogos sobre Assistência Estudantil
NOVA ANDRADINA
Acidente com linha de cerol deixa motociclista gravemente ferida

Mais Lidas

ITAPORÃ
Mortos em troca de tiros após assalto eram de Dourados
SEGURANÇA PÚBLICA
Em comunicado, PCC convoca integrantes para “alerta geral”
TENSÃO EM MS
Presos tentam impedir pente-fino na PED, mas agentes fazem ‘limpa’
DOURADOS
Após invadir Ceim, dupla ameaça vigia de morte e rouba equipamentos