Menu
Busca quinta, 24 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221

Servidores públicos estaduais recebem 13º salário nesta 6ª-feira

14 dezembro 2012 - 08h10

A antecipação do 13º salário dos servidores públicos estaduais anunciada pelo governador André Puccinelli gerou otimismo no setor varejista de Mato Grosso do Sul. A folha, que corresponde a cerca de R$ 185 milhões, está sendo paga nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro.

O pagamento ao trabalhador pode ser feito até 20 de dezembro (que neste ano cai na quinta-feira que antecede o Natal), mas governador atendeu ao pedido formalizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas para aquecer o mercado.

Com esta iniciativa, o governo do Estado reafirma o compromisso que assumiu com os servidores públicos de quitar o 13º salário sem a necessidade de realização de empréstimos bancários e ainda manter o pagamento de salários rigorosamente em dia. “A valorização do servidor começa com o salário justo e o comprometimento com a data dos seus vencimentos. Desta forma cada um pode ter a segurança em saldar os compromissos e garantir a qualidade de vida dos familiares, bem como injetando recursos significativos no comércio local”, ressaltou a secretária de Estado de Administração, Thiê Higushi Viegas.

###Otimismo
Se para o servidor público o pagamento em dia e o décimo terceiro são garantias de honrar com seus compromissos, para o setor varejista de Campo Grande é a oportunidade de aquecer ainda mais as vendas de fim de ano. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Omar Aukar, está otimista com iniciativas como a do governo do Estado em antecipar o 13º salário. “Este esforço do governador em antecipar o pagamento representa grande diferencial. Gera a oportunidade de compras, de o consumidor pesquisar os preços com mais tempo e, claro, tudo isso o comércio agradece”, comentou.

Conforme Omar Aukar, a expectativa é de aumento entre 4,5% e 6,8% nas vendas de fim de ano se comparado ao mesmo período do ano passado. O otimismo do setor é com os pagamentos em dia e antecipação de 13º salários do funcionalismo público e outros setores e ainda com a prorrogação da redução do IPI de automóveis e da linha branca, além da facilidade de oferta de crédito.

O comércio também está apostando nas vendas em horário especial que já iniciou no dia 3 de dezembro. Até o dia 7, as lojas do centro ficaram abertas até às 20 horas. No período de 10 a 22, o horário será expandido até às 22 horas. Na véspera de Natal – dia 24 – o comércio central ficará aberto até às 18 horas e já no dia 31 – véspera de Ano Novo, os consumidores terão até às 16 horas para fazer compras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Arquitetura e Urbanismo do IFMS tem maior concorrência no 1º dia do Sisu
NAVIRAÍ
Trio é preso com revólver e maconha quando iam dar uma ‘voltinha’
EDUCAÇÃO
Em Semana Pedagógica, Senai alinha ações e calendário de atividades para 2019 no Estado
INSPIRE-SE
Apartamento de 46 m² com cozinha escondida e adega suspensa
CAPITAL
Governo reforça segurança no Aquário do Pantanal
DOURADOS
Festa com adolescentes e bebidas alcoólicas termina com 12 pessoas na delegacia
DADOS
Detran-MS é o primeiro do país a dispor de painel atualizado com números do trânsito
GOVERNO
Na Capital Federal, Reinaldo Azambuja se reúne com governadores do Brasil Central e ministros de Bolsonaro
FUTEBOL
Sorteio de grupos da Copa América será feito hoje no Rio de Janeiro
PRESIDENTE
Tudo o que falamos em Davos temos condições de fazer, diz Bolsonaro

Mais Lidas

OPERAÇÃO PREGÃO
Ex-secretário de Fazenda João Fava Neto é preso na Capital
POLÍCIA
Rapaz vai parar na cadeia após ser flagrado empinando moto em Dourados
POLÍCIA
Homem é flagrado com mais de 150 kg de cocaína em fundo falso de caminhão
PARANHOS
Sogro de narcotraficante é executado a tiros na região de fronteira