Menu
Busca sábado, 16 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221

Saiba como fechar contas de serviços que você não usa mais

26 novembro 2012 - 11h02



Apesar de não haver uma maneira simples de ver todas as contas que você abriu em sites diversos ao longo dos anos, existem algumas ações que podem ser tomadas para encontrá-las - sua eficácia, porém, varia de pessoa para pessoa. Confira, abaixo, algumas recomendações para apagar contas de serviços que não são mais utilizados.
Pesquise e-mails antigos

O melhor lugar para encontrar serviços associados a seu endereço de e-mail é, bem, sua conta de e-mail. Presumindo que você guarde a maior parte de suas mensagens em vez de deletá-las, é provável que ainda haja muitos e-mails de boas-vindas dos serviços que utilizou ao longo dos anos. Pesquise frases como "confirme seu e-mail", "sua nova conta", "bem-vindo a" e até "descadastrar".

Não deixe de procurar em todos os seus endereços de e-mail, não apenas aqueles que mais utiliza agora. Isso pode ajudá-lo a encontrar um bom número de contas antigas, das quais talvez até já tenha esquecido. Você também poderá descobrir que ainda recebe mensagens desses sites de tempos em tempos, o que pode ajudá-lo a definir o que ainda deseja manter e o que pode sumir.

Procure por senhas armazenadas

Em seguida, caso você salve suas senhas em um gerenciador específico (ou no seu navegador), pesquisá-las pode contribuir para a descoberta de contas de que você talvez nem lembre mais. Procure por senhas armazenadas em softwares de gerenciamento ou naqueles serviços integrados ao browser. Alguns até ordenam os dados por frequência de uso. Essa etapa ainda poupa algum trabalho porque mostra, além do endereço do serviço, também a senha da conta que você já não usa mais.

Desabilite permissões de acesso

Muitos sites permitem que você os acesse a partir do Google, Facebook, Twitter e outros serviços populares. Dependendo do enfoque da página, também contas do Flickr, Instagram, Dropbox podem ser aproveitadas. Uma boa maneira de descobrir sites velhos e não mais utilizados é observar as permissões habilitadas em serviços que você ainda utiliza.

Depois de conferir essas dicas - e, quem sabe, fechar algumas contas antigas e desnecessárias -, é bom ficar preparado e, no futuro, se antecipar a situações semelhantes. Se for se cadastrar em novos serviços que você não tem certeza se vai continuar usando, se certifique de guardar os e-mails de boas-vindas ao invés de deletá-los. Isso vai ajudar você a encontrar as mensagens e se livrar de serviços que não usa mais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Graciele Lacerda exibe corpão em foto e recebe enxurrada de elogios
PROVA ACONTECE AMANHÃ
Concurso da Educação terá reforço na segurança
BRASIL
eSocial já tem 24 milhões de trabalhadores cadastrados
490 EMPRESAS
Jucems registra em janeiro, melhor resultado em cinco anos
BRASIL
Após tragédia, futuro do Ninho do Urubu está indefinido
CAMPO GRANDE
Casa é queimada e morador acredita em fogo criminoso
PROVAS AMANHÃ
Agência orienta candidatos de concurso a não viajarem com transportadores clandestinos
CASO QUE CHOCOU
Homem que furtou corpo de cemitério disse ter ouvido vozes
BRASIL
Repasses de fevereiro a beneficiários do Bolsa Família vão até o dia 28
BELEZA NATURAL
Asfalto da MS-450 avança entre morros e potencializa o turismo na Estrada Ecológica

Mais Lidas

TRÂNSITO
Vídeo mostra acidente que matou duas pessoas em Dourados
TRÂNSITO QUE MATA
Dois morrem em colisão frontal em Dourados
DOURADOS
Jovem morre após troca de tiros com a polícia no Água Boa
JARDIM COLIBRI
Homem é executado na frente da mulher em Dourados