Menu
Busca sexta, 14 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221

Reajuste salarial de 8% para diversas categorias do MS

03 dezembro 2012 - 18h30

Representantes comerciais e empregados de agentes lotéricos, despachantes, de administradoras de consórcios, arquitetura, engenharia consultiva, locadoras de veículos e filmes (videolocadoras), terão seus pisos salariais reajustados em 8% retroativamente a 1º de novembro e para quem ganha acima do piso, o reajuste será de 7,5% em média. A informação é de Estevão Rocha dos Santos, presidente do Seaac/MS, entidade que representa essas categorias em Mato Grosso do Sul.

O Seaac/MS (Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Auditoria, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de MS) fechou esses acordos esta semana. Os percentuais de reajuste ficaram acima da inflação acumulada nos 12 meses que antecederam a data base das categorias.

“Nos esforçamos para avançar nas negociações, para que os trabalhadores tenham ganho real em seus vencimentos. A cada negociação, precisamos melhorar os acordos para fazer justiça com os empregados, que são os maiores responsáveis pelo êxito das empresas”, afirmou Estevão Rocha, que é diretor da Fetracom/MS (Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul), vice-presidente da Força Sindical Regional MS e conselheiro do SENAC em Campo Grande.

SEDE PRÓPRIA – O Seaac/MS acaba de adquirir sua sede própria na Rua da Redenção, 131, Vila Carvalho. Trata-se de uma sede com mais de 600 metros quadrados construídos e que está passando por uma reforma para construção de salão de reuniões e salas para assessoria jurídica gratuita aos trabalhadores, para homologações e rescisões de contratos de trabalho.

“Foram doze anos de luta, desde que fundamos o sindicato, para chegarmos a esse ponto, com o sonho da sede própria. Agora, vamos partir para novas conquistas, pois queremos melhorar ainda mais o atendimento aos nossos trabalhadores. Vamos agora lutar para conseguir uma sede de campo onde as famílias poderão passar bons finais de semana, fortalecendo os laços de amizade”, afirmou o líder sindical Estevão Rocha dos Santos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Bruna Griphao mostra tanquinho trincado em passeio na cachoeira
FUTEBOL
CBF sorteia primeira fase da Copa do Brasil 2019: veja os confrontos
INTERPOL
Fux manda prender Cesare Battisti e abre caminho para extradição
FRONTEIRA
Com pistola na mochila, motociclista é preso pela PRF na BR-463
ESTRATÉGIAS
Governador e embaixador do Chile discutem o Corredor Bioceânico
ROMBO
Comissão do Congresso aprova Orçamento da União para 2019
COMPROMISSO
Reinaldo Azambuja vai doar metade do salário a entidades sociais
LEI
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
NAVIRAÍ
Dupla faz pastor e esposa reféns e levam caminhonete e dinheiro
CORAÇÃO
Ex-presidente Dilma passa por cirurgia para desobstruir artérias

Mais Lidas

BOAS FESTAS
Operação contra tráfico e roubo termina com cinco presos em Dourados
LUTO
Morre em Dourados empresário dono de tradicional restaurante
DOURADOS
Vereadores presos são afastados pela Justiça e suplentes assumem hoje
BOAS FESTAS
Ação conjunta mira traficantes em Dourados