Menu
Busca segunda, 24 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
CONSUMIDOR

Procon de Dourados realiza programação especial pelos 28 anos do CDC

14 setembro 2018 - 07h52Por Da Redação

Para comemorar os 28 anos do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o Procon de Dourados está com programação especial para este mês de setembro. Encontros serão realizados a partir desta sexta-feira, dia 14 de setembro, para levar informação e esclarecimentos aos consumidores douradenses.

“Em setembro, comemoramos o aniversário do CDC. A regulamentação trouxe equilíbrio para clientes e empresas durante a compra de qualquer produto e coibindo conflitos que prejudiquem diretamente a vida do consumidor. A normativa regulamenta a relação entre empresas e consumidores e torna o acesso à informação mais fácil”, disse o órgão em nota encaminhada ao Dourados News. 

Antigamente, a população ficava à deriva, sem conhecimento a respeito do que seriam práticas abusivas ou não no comércio. Com a chegada do CDC esse silêncio é rompido criando uma ponte entre ambos os lados. 

“O consumidor agora se sente amparado e luta pelos seus direitos. Isso teve início lá em 11 de setembro de 1990 e hoje segue com força maior, graças à tecnologia”, avalia.

Com a intenção de realizar orientação para o consumo, será realizado hoje, dia 14 de setembro, em parceria com a Assistência Social, e a Defensoria Pública do Consumidor: palestra com a Dra. Mariza Fátima, defensora pública do consumidor, aos idosos. O tema da apresentação será “Crédito Fácil e Superendividamento”, com a intenção de reduzir os conflitos e de orientar os consumidores.

Além disso, nos dias 20 e 21 acontecerá o Encontro de Sistema Estadual de Defesa do Consumidor com a presença de todos os procons de Mato Grosso do Sul. Com o intuito de  beneficiar ainda mais os consumidores, o encontro pretende estreitar as relações das entidades de defesa do consumidor e os operadores do direito nas relações de consumo.

Confira como será a programação:

No dia 20 acontecerão palestras com o Dr. Hassan Hajj, advogado e professor, que falará sobre a “importância das conciliações celebradas pelos Procons´s como forma de minimizar a judicialização”, com Dr. Aroldo José de Lima, Procurador de Justiça de MS, Dr. Leandro Provenzando, advogado da Comissão de Defesa do Consumidor/OAB-MS, Dra. Mariza Gonçalves, defensora pública do consumidor, e o encerramento com Rodrigo Groismam, (responsável pelo setor de fiscalização da Fundação Procon/SP).

Já no dia 21 de setembro, haverá capacitação técnica sobre o atendimento ao consumidor, ministrada pelo Sr. Wilson Garcete. 

“Faremos uma troca de conhecimento e experiências com os Procons de todo o Estado de Mato Grosso do Sul e a Superintendência, além de traçar os planos de ação conjuntas para o beneficio dos consumidores douradense e de todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Realizar e sediar um encontro do sistema estadual é uma grande oportunidade que temos de mostrar a execução e diretrizes da política nacional para as relações consumeristas aplicadas pelo Procon de Dourados, será um evento técnico propositivo,  de qualificação, e determinantes para as ações da defesa do consumidor, além de Dourados ser uma bela cidade e tem muitos atrativos para receber todos os visitantes”, conclui a nota.

Mais informações no telefone 3411-7754.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Luisa Sonza relata críticas após procedimento: 'Acharam feio'
MEDIDA
ANP vai fazer consulta para substituir GNL importado por gás doméstico
LADÁRIO
Três pessoas ficam feridas em capotagem de carro
INVESTIGAÇÃO
Polícia Federal reforça versão de que agressor de Bolsonaro atuou sozinho
CAPITAL
Carreta tomba com 27 toneladas de agrotóxico
POLÍTICA
Temer viaja a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU; Toffoli assume Presidência
PONTA PORÃ
PM recebe solicitação por desentendimento familiar e captura foragido
CAPITAL
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 42kg de maconha e skank após fuga de condutor
BRASIL
Multas por uso de celular ao volante crescem 33% em 2018

Mais Lidas

DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa acusada por tráfico e por alterar a cena do crime
TEMPORAL
Chuva e ventos fortes derrubam árvores em Dourados
POLÍCIA
Presos em Dourados são transferidos para capital
POLÍCIA
Homem sofre tentativa de homicídio em Dourados