Menu
Busca domingo, 21 de julho de 2019
(67) 9860-3221
CONSUMIDOR

Procon de Dourados realiza programação especial pelos 28 anos do CDC

14 setembro 2018 - 07h52Por Da Redação

Para comemorar os 28 anos do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o Procon de Dourados está com programação especial para este mês de setembro. Encontros serão realizados a partir desta sexta-feira, dia 14 de setembro, para levar informação e esclarecimentos aos consumidores douradenses.

“Em setembro, comemoramos o aniversário do CDC. A regulamentação trouxe equilíbrio para clientes e empresas durante a compra de qualquer produto e coibindo conflitos que prejudiquem diretamente a vida do consumidor. A normativa regulamenta a relação entre empresas e consumidores e torna o acesso à informação mais fácil”, disse o órgão em nota encaminhada ao Dourados News. 

Antigamente, a população ficava à deriva, sem conhecimento a respeito do que seriam práticas abusivas ou não no comércio. Com a chegada do CDC esse silêncio é rompido criando uma ponte entre ambos os lados. 

“O consumidor agora se sente amparado e luta pelos seus direitos. Isso teve início lá em 11 de setembro de 1990 e hoje segue com força maior, graças à tecnologia”, avalia.

Com a intenção de realizar orientação para o consumo, será realizado hoje, dia 14 de setembro, em parceria com a Assistência Social, e a Defensoria Pública do Consumidor: palestra com a Dra. Mariza Fátima, defensora pública do consumidor, aos idosos. O tema da apresentação será “Crédito Fácil e Superendividamento”, com a intenção de reduzir os conflitos e de orientar os consumidores.

Além disso, nos dias 20 e 21 acontecerá o Encontro de Sistema Estadual de Defesa do Consumidor com a presença de todos os procons de Mato Grosso do Sul. Com o intuito de  beneficiar ainda mais os consumidores, o encontro pretende estreitar as relações das entidades de defesa do consumidor e os operadores do direito nas relações de consumo.

Confira como será a programação:

No dia 20 acontecerão palestras com o Dr. Hassan Hajj, advogado e professor, que falará sobre a “importância das conciliações celebradas pelos Procons´s como forma de minimizar a judicialização”, com Dr. Aroldo José de Lima, Procurador de Justiça de MS, Dr. Leandro Provenzando, advogado da Comissão de Defesa do Consumidor/OAB-MS, Dra. Mariza Gonçalves, defensora pública do consumidor, e o encerramento com Rodrigo Groismam, (responsável pelo setor de fiscalização da Fundação Procon/SP).

Já no dia 21 de setembro, haverá capacitação técnica sobre o atendimento ao consumidor, ministrada pelo Sr. Wilson Garcete. 

“Faremos uma troca de conhecimento e experiências com os Procons de todo o Estado de Mato Grosso do Sul e a Superintendência, além de traçar os planos de ação conjuntas para o beneficio dos consumidores douradense e de todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Realizar e sediar um encontro do sistema estadual é uma grande oportunidade que temos de mostrar a execução e diretrizes da política nacional para as relações consumeristas aplicadas pelo Procon de Dourados, será um evento técnico propositivo,  de qualificação, e determinantes para as ações da defesa do consumidor, além de Dourados ser uma bela cidade e tem muitos atrativos para receber todos os visitantes”, conclui a nota.

Mais informações no telefone 3411-7754.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU!
Sereia! Ex-BBB Carol Peixinho faz foto embaixo d'água e ganha elogios
PARANAÍBA
Caminhão bate frontalmente com motocicleta e rapaz morre em rodovia
MEIO AMBIENTE
Fazendeiro é multado em R$ 5,5 mil por exploração ilegal de madeira
DOURADOS
Garantidos recursos para 1ª etapa do Hospital da Mulher e da Criança
RIBAS DO RIO PARDO
Avô e neta morrem após caminhonete bater de frente em carreta
CONCURSO
Ao menos 12 órgãos abrem inscrições para preencher quase 800 vagas
AMAMBAI
Morto a tiros em frente a conveniência era 'braço direito' de Jarvis Pavão
FESTA
Arraiá Universitário da UFGD será realizado nos dias 02 e 03 de agosto
GENERAL OSÓRIO
Mulher de 57 anos é assaltada quando trafegava de bicicleta
PRAZO
Inscrição para professores fiscalizar provas do Enem termina amanhã

Mais Lidas

TRÂNSITO
Mulher morre após acidente entre carro e moto
DOURADOS
Guarda flagra rapaz empurrando moto e descobre que veículo era furtado
LAGUNA CARAPÃ
Homem chega alterado em casa, bate na mãe e é preso
CLONE
Veículo roubado no Brasil é recuperado com deputado paraguaio