Menu
Busca Quarta, 24 de Janeiro de 2018
(67) 9860-3221

Prefeitos são homenageados pelo apoio às micro e pequenas empresas

04 Dezembro 2012 - 14h45

O Sebrae/MS entregou na manhã desta terça-feira (4), durante a ExpoCidades, aos atuais prefeitos de 17 cidades do Estado, o “Selo de Implementação da Lei Geral”. A solenidade aconteceu no Auditório Principal do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, e teve o objetivo de premiar os líderes municipais que cumpriram as normas previstas na Lei Complementar nº 123/06, que prevê tratamento especial às micro e pequenas empresas.



“Estamos homenageando aqueles que conseguiram priorizar os pequenos negócios como grande gerador de empregos”, destacou Cláudio Mendonça, diretor superintendente do Sebrae no MS. Das 63 cidades do Mato Grosso do Sul que possuem a lei regulamentada, apenas estas 17 de fato a implementaram.



Segundo a prefeita de Itaquiraí, Sandra Cassone, a parceria com a entidade foi desenvolvida desde o início do mandato, e isso foi fundamental para o reconhecimento. “Ganhamos o Prêmio Prefeito Empreendedor em categorias diferentes por três ocasiões. Acreditamos juntos que era possível uma cidade pequena, agrária, conseguir trabalhar baseada no empreendedorismo”.



Receberam o selo prefeitos e líderes dos seguintes municípios: Aral Moreira, Aparecida do Taboado, Bodoquena, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Maracaju, Nioaque, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Sidrolândia e Sonora.



Prolocal



A iniciativa está relacionada ao Prolocal, projeto do Sebrae no MS de apoio à evolução econômica das cidades do Estado, através do monitoramento das atividades que mostram o cumprimento das normas. Estas evidências são processadas por meio de um sistema desenvolvido pela entidade nacional, que geram índices para apontar se a lei foi de fato ou não implementada.



Contam para as estatísticas desde decretos e editais de licitação, que proporcionam tratamento especial aos empreendimentos de pequeno porte nas compras governamentais; até parcerias com entidades para promover treinamentos e outras formas de incentivo aos empresários.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SEGUNDA INSTÂNCIA
Tribunal julga hoje recurso de Lula contra sentença de Moro no caso triplex
SEU BOLSO
Saque do PIS/Pasep para idosos sem conta bancária começa hoje
TRÁFICO
Polícia aprende no Paraná 7 toneladas de maconha que saíram de MS
TEMPO
Quarta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
DEU CALOR!
Gracyane Barbosa exibe barriga sarada e corpão durante foto no deserto
ATENÇÃO
Prazo para microempreendedor regularizar situação é prorrogado até sexta-feira
Prazo para microempreendedor regularizar situação é prorrogado até sexta-feira
VEM NOVIDADES!
WhatsApp altera forma de exibir notificações no Android 8
BRASIL
Intervenção militar seria enorme retrocesso, diz comandante do Exército
Intervenção militar seria enorme retrocesso, diz comandante do Exército
SEGURANÇA
Agepen discute em Brasília integração entre sistemas de informações prisionais do país
Agepen discute em Brasília integração entre sistemas de informações prisionais do país
EMPRESÁRIOS
Começa hoje prazo para preenchimento da Rais
Começou nesta terça-feira (23) o prazo para o preenchimento da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2017. Empresários poderão enviar dados até o dia 23 de março, por meio de formulário online. De acordo com o Ministério do Trabalho, não há possibilidade de prorrogação do prazo de entrega do formulário.

Mais Lidas

DOURADOS
Motociclista morre em acidente na Perimetral
FEMINICÍDIO
Assassinato de mãe de seis filhos foi premeditado, acredita polícia
ESTELIONATO
Suspeito teria levado R$ 200 mil com golpes contra idosos
DOURADOS
Homem é preso no Altos do Indaiá por posse de arma de uso restrito