Menu
Busca segunda, 21 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
BENEFÍCIO

Prazo para inscrição no Vale Universidade termina na segunda-feira

22 abril 2019 - 06h56Por Da redação

O acadêmico já matriculado em Instituição de Ensino Superior (IES), conveniada ao Vale Universidade, pode realizar sua inscrição no Processo Seletivo 2019 até esta segunda-feira, dia 22 de abril. O período de inscrição não será prorrogado.

As inscrições no Programa Vale Universidade (PVU) são realizadas por meio do site da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) –  www.sedhast.ms.gov.br, e o edital completo pode ser conferido aqui.

A partir deste processo seletivo a apresentação do comprovante da inscrição e/ou atualização do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sua região, é obrigatória.

Processo Seletivo 2019

Poderá se inscrever no Vale Universidade o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 (um mil, quatrocentos e quarenta e oito reais) e renda familiar mensal não superior a R$ 2.896,00 (dois mil, oitocentos e noventa e seis reais).

O edital traz ainda que é assegurado à Administração Pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado.

Para o acadêmico da universidade privada, 70% do valor da mensalidade serão repassados pelo Governo do Estado diretamente para a IES, e 20% (vinte) por cento do valor da mensalidade serão deduzidos pela instituição de ensino superior privada conveniada ao Vale Universidade, totalizando 90%.

No caso do acadêmico da universidade pública, o valor do benefício social será equivalente à média do valor do benefício, depositado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, diretamente, na conta bancária do acadêmico beneficiário.

Estágio

O acadêmico habilitado deverá ainda realizar estágio com carga horária de 20 horas semanais, cumpridas em jornadas de quatro horas diárias no período matutino ou vespertino, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Sedhast.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME
Carro furtado é recuperado pelo DOF em Caarapó
SAÚDE
É fundamental fazer o pré-natal odontológico
DOURADOS
Jornada de Biomedicina vai abordar diversas áreas de atuação do profissional
VIAGEM
Aldeia repleta de belezas e cultura em Ubatuba (SP)
AMBIENTAL
Pescadores são autuados com petrecho ilegal em Mundo Novo
MUNDO
Pelo menos 11 pessoas morrem durante protestos no Chile
COMER BEM
Restaurante Cheiro Verde
INFRAESTRUTURA
Agesul lança programa para otimizar a construção de pontes de concreto
RIO NEGRO
Três são presos por furto de gado e animais são recuperados
BRASIL
Anvisa define requisitos para envasamento de água do mar dessalinizada

Mais Lidas

MS-141
Acidente entre Ivinhema e Angélica envolve dois veículos
TRÁFICO DE DROGAS
Perseguição no aeroporto da capital termina com homem preso após tentar tomar arma de PF
CONTRABANDO
Comboio é flagrado com contrabando de essência para narguilé a roupas íntimas
FOI PRESO
Motorista bêbado faz algazarra e policiais descobrem carro roubado