Menu
Busca quarta, 21 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
ABONO

PIS/Pasep: trabalhadores podem consultar a partir de segunda-feira

12 julho 2018 - 20h05Por Gaúcha

A partir da próxima segunda-feira, dia 16 de julho, trabalhadores vinculados ao PIS podem consultar se têm saldo relativo ao abono salarial 2017 a receber. Conforme a Caixa Econômica Federal, a checagem poderá ser feita de três formas: no aplicativo Caixa Trabalhador, nesta página ou pelo Atendimento Caixa ao Cidadão (0800-726-0207).  No banco, são feitos os pagamentos a empregados da iniciativa privada. Para servidores públicos, vinculados ao Pasep, a consulta será liberada na terça-feira (17) por meio da Central de Atendimento do Banco do Brasil, nos telefones 4004-0001 ou 0800-7290001. 

O abono salarial ano-base 2017 começa a ser sacado neste mês. O calendário foi definido em 26 de junho, durante a reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), na sede do Ministério do Trabalho, em Brasília. A estimativa é de que sejam destinados R$ 18,1 bilhões a 23,5 milhões de trabalhadores.

Quem nasceu entre julho e dezembro recebe o benefício em 2018. Os nascidos entre janeiro e junho terão o recurso disponível em 2019 (confira tabela abaixo). Em qualquer situação, o dinheiro ficará à disposição do trabalhador até 28 de junho de 2019, prazo final para o pagamento. 

Os primeiros a receber são os nascidos em julho (para PIS) ou pessoas com inscrição de final zero (para funcionários públicos vinculados ao Pasep, que recebem no Banco do Brasil) — para eles, o saque estará disponível a partir do dia 26 de julho. Para aqueles que têm direito ao benefício, nasceram em julho e possuem conta na Caixa, o crédito em conta será feito ainda antes, em 24 de julho. 

Para correntistas do Banco do Brasil (BB), o crédito será efetuado a partir do terceiro dia útil anterior ao início de cada período de pagamento, conforme estabelecido no cronograma abaixo. O BB ainda não informou a partir de que data será possível consultar o saldo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Ana Morais, caçula de Glória Pires aproveita o feriado na piscina
POLÍTICA
Senado aprova aumento de multa para quem desistir de imóvel na planta
DESCAMINHO
PRF prende dupla transportando 6,4 mil maços de cigarros na BR-163
OAB MS
Mansour Karmouche é reeleito para comando da OAB/MS
FUTEBOL
Santos deve manter Dodô e pode perder Vanderlei para o Flamengo
ELEIÇÕES
Alexandre Mantovani é eleito presidente da OAB em Dourados
IVINHEMA
Mulher morre após sofrer queda de motocicleta em estrada vicinal
POLÍTICA
Governadores do Nordeste fecham agenda única para levar a Bolsonaro
DOURADOS
UEMS realiza simpósio e comemora 10 anos de Educação a Distância
PESQUISA
Relatório inédito prova que ondas de celulares causam câncer em ratos

Mais Lidas

BORORÓ
Adolescente morre ao tocar em cerca elétrica em Dourados
DOURADOS
Homem que energizou cerca onde menor morreu é preso em flagrante por homicídio
FAZENDA
Sobrinho de prefeito de MS é sequestrado e executado no Paraguai
TRAGÉDIA
Adolescente morre eletrocutado em Dourados