Menu
Busca sábado, 20 de julho de 2019
(67) 9860-3221
FUTEBOL

Peru vence e assume a liderança do grupo do Brasil na Copa América

18 junho 2019 - 19h50Por Gazeta Esportiva

Após estrear empatando com dois gols anulados pelo VAR, o Peru desencantou e venceu a primeira partida na Copa América durante a noite desta terça-feira, dia 18 de junho. No retorno ao Maracanã depois de 40 anos, a equipe de Ricardo Gareca contou com o brilho de um velho conhecido do lendário estádio para triunfar de virada, por 3 a 1, sobre a Bolívia. Ex-Flamengo, Paolo Guerrero deixou o seu, deu assistência para Farfán e viu Flores fechar o placar, aberto por Marcelo Moreno.

Com o resultado, a seleção peruana chega aos quatro pontos, fica em ótimas condições para garantir a classificação ao mata-mata e assume provisoriamente a liderança do Grupo A, que ainda terá o confronto entre Brasil e Venezuela nesta noite. A Bolívia, por sua vez, segue sem pontuar, fica na lanterna e precisa de uma série de resultados na última rodada para ir às quartas.

O Peru fecha a participação na primeira fase da Copa América neste sábado, quando enfrenta a Seleção Brasileira na Arena Corinthians, em São Paulo, ás 16 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Bolívia pega a Venezuela, no Mineirão, em Belo Horizonte, em busca de um milagre.

Bolívia sai na frente, mas Guerrero empata

Buscando uma pressão inicial, o Peru adiantou a linha de marcação, complicou a saída de bola da Bolívia e dominou os primeiros minutos, mas sofreu para encontrar Guerrero, alvo na maioria das jogadas, em boas condições para o arremate. Sem construir oportunidades claras, o time de Ricardo Gareca assustou o rival apenas uma vez, em cobrança de falta de Farfán da entrada área por cima da meta.

Passados os instantes de inferioridade, a Bolívia ganhou em confiança, partiu para subidas esporádicas ao ataque e arrancou um pênalti. Saavedra recebeu e tocou para Saucedo, que dominou no peito e chutou, acertando a mão de Zambrano. Após receber a confirmação do VAR de que não havia impedimento na jogada, o árbitro confirmou a penalidade máxima. Na cobrança, o aniversariante Marcelo Moreno deslocou o goleiro Gallese e abriu o placar aos 27 minutos.

O Peru sentiu o gol, e só voltou a ameaçar os bolivianos na reta final do primeiro tempo, dessa vez de forma fatal. Apagado na partida, Cueva roubou bola no setor de meio-campo, deu linda enfiada de bola e deixou Guerrero na cara do gol. O maior artilheiro da história do país viu o arqueiro Lampe sair da meta, deu uma meia-lua e apenas rolou para as redes, empatando o duelo no último minuto tempo regulamentar.

Peru pressiona, vira e vence a primeira

Disposto a conseguir a virada, os peruanos voltaram do intervalo mais incisivos na troca de passes e alcançaram o segundo gol com mais uma participação direta de Guerrero. Procurando abrir espaços para a infiltração dos companheiros, o artilheiro recebeu na ponta esquerda e cruzou para a área. Farfán venceu a marcação, subiu alto e testou para baixo, do jeito que manda a cartilha, colocando a equipe de Ricardo Gareca em vantagem.

A liderança do marcador fez bem ao Peru, que seguiu em cima do adversário e colocou Lampe para trabalhar em chute de Cueva. A resposta da Bolívia veio na sequência, quando Raúl Castro chutou forte de fora da área, e Gallese realizou grande defesa, espalmando. No rebote, Saavedra apareceu sozinho na pequena área e conseguiu arrematar por cima da meta.

Melhor fisicamente, os peruanos superaram o susto, seguiram no controle da partida e só não aumentaram a vantagem por causa do Lampe. O goleiro boliviano fez ao menos três intervenções providenciais em chutes de Guerrero, Tapia e Advíncula, mas não conseguiu parar Flores. No último minuto da partida, o atacante foi lançado no contra-ataque, deixou o arqueiro no chão e confirmou a vitória peruana por 3 a 1.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NORONHA
Isis Valverde relembra foto de biquíni em cenário paradisíaco
FATALIDADE
Vítimas de grave acidente em Bataguassu serão veladas neste sábado
JUSTIÇA
Direitos da criança e do índio são preservados em adoções por indígenas
CAPITAL
Polícia pede prisão de comerciante suspeito de matar o próprio tio
LEGISLAÇÃO
Detran esclarece Lei que permite transferência de multas e pontos na CNH
CORRUPÇÃO
Traficantes acusam polícia paraguaia de cobrar R$ 30 mil para liberar droga
ESPORTES
Mundo Novo abre a 2ª fase da Copa Assomasul de futebol
CORUMBÁ
Justiça nega prisão de médico suspeito de cobrar por cirurgia do SUS
CAMPO GRANDE
Homem agride ex-esposa gestante em posto de saúde e acaba preso
MINISTÉRIO PÚBLICO
Concurso da PRF: após ação, banca convoca mais candidatos negros

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é baleado com quatro tiros no Estrela Verá
DOURADOS
AGORA: Homem é baleado no Estrela Verá
INVESTIGAÇÕES
Preso no RJ, suspeito de planejar morte de “chefão da fronteira” é acusado de lavagem de dinheiro em MS
FRONTEIRA
Pistoleiro preso acusado de matar fazendeiro é membro do Comando Vermelho