Menu
Busca quinta, 17 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
FUTEBOL

Peru vence e assume a liderança do grupo do Brasil na Copa América

18 junho 2019 - 19h50Por Gazeta Esportiva

Após estrear empatando com dois gols anulados pelo VAR, o Peru desencantou e venceu a primeira partida na Copa América durante a noite desta terça-feira, dia 18 de junho. No retorno ao Maracanã depois de 40 anos, a equipe de Ricardo Gareca contou com o brilho de um velho conhecido do lendário estádio para triunfar de virada, por 3 a 1, sobre a Bolívia. Ex-Flamengo, Paolo Guerrero deixou o seu, deu assistência para Farfán e viu Flores fechar o placar, aberto por Marcelo Moreno.

Com o resultado, a seleção peruana chega aos quatro pontos, fica em ótimas condições para garantir a classificação ao mata-mata e assume provisoriamente a liderança do Grupo A, que ainda terá o confronto entre Brasil e Venezuela nesta noite. A Bolívia, por sua vez, segue sem pontuar, fica na lanterna e precisa de uma série de resultados na última rodada para ir às quartas.

O Peru fecha a participação na primeira fase da Copa América neste sábado, quando enfrenta a Seleção Brasileira na Arena Corinthians, em São Paulo, ás 16 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Bolívia pega a Venezuela, no Mineirão, em Belo Horizonte, em busca de um milagre.

Bolívia sai na frente, mas Guerrero empata

Buscando uma pressão inicial, o Peru adiantou a linha de marcação, complicou a saída de bola da Bolívia e dominou os primeiros minutos, mas sofreu para encontrar Guerrero, alvo na maioria das jogadas, em boas condições para o arremate. Sem construir oportunidades claras, o time de Ricardo Gareca assustou o rival apenas uma vez, em cobrança de falta de Farfán da entrada área por cima da meta.

Passados os instantes de inferioridade, a Bolívia ganhou em confiança, partiu para subidas esporádicas ao ataque e arrancou um pênalti. Saavedra recebeu e tocou para Saucedo, que dominou no peito e chutou, acertando a mão de Zambrano. Após receber a confirmação do VAR de que não havia impedimento na jogada, o árbitro confirmou a penalidade máxima. Na cobrança, o aniversariante Marcelo Moreno deslocou o goleiro Gallese e abriu o placar aos 27 minutos.

O Peru sentiu o gol, e só voltou a ameaçar os bolivianos na reta final do primeiro tempo, dessa vez de forma fatal. Apagado na partida, Cueva roubou bola no setor de meio-campo, deu linda enfiada de bola e deixou Guerrero na cara do gol. O maior artilheiro da história do país viu o arqueiro Lampe sair da meta, deu uma meia-lua e apenas rolou para as redes, empatando o duelo no último minuto tempo regulamentar.

Peru pressiona, vira e vence a primeira

Disposto a conseguir a virada, os peruanos voltaram do intervalo mais incisivos na troca de passes e alcançaram o segundo gol com mais uma participação direta de Guerrero. Procurando abrir espaços para a infiltração dos companheiros, o artilheiro recebeu na ponta esquerda e cruzou para a área. Farfán venceu a marcação, subiu alto e testou para baixo, do jeito que manda a cartilha, colocando a equipe de Ricardo Gareca em vantagem.

A liderança do marcador fez bem ao Peru, que seguiu em cima do adversário e colocou Lampe para trabalhar em chute de Cueva. A resposta da Bolívia veio na sequência, quando Raúl Castro chutou forte de fora da área, e Gallese realizou grande defesa, espalmando. No rebote, Saavedra apareceu sozinho na pequena área e conseguiu arrematar por cima da meta.

Melhor fisicamente, os peruanos superaram o susto, seguiram no controle da partida e só não aumentaram a vantagem por causa do Lampe. O goleiro boliviano fez ao menos três intervenções providenciais em chutes de Guerrero, Tapia e Advíncula, mas não conseguiu parar Flores. No último minuto da partida, o atacante foi lançado no contra-ataque, deixou o arqueiro no chão e confirmou a vitória peruana por 3 a 1.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UEMS
Terminam hoje as inscrições do workshop “Redação de Patentes - Além dos Guias”
JUDICIÁRIO
Supremo julga nesta quinta-feira prisão após segunda instância
DINHEIRO NOVO
Pagamento do Pis/pasep aos nascidos em outubro começa nesta quinta
SÃO PAULO
Carreta carregada com material bélico do Exército tomba na divisa com MS
TEMPO
Quinta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
INVESTIMENTO
MEC vai liberar mais R$ 43 milhões para 96 obras em universidades
UEMS
Semana Técnica de Computação acontece de 21 a 25 de outubro
SAÚDE
Senado aprova obrigação de exame em 30 dias para diagnóstico de câncer
FERRAMENTA
Banco do Brasil lança cartão para escolas públicas comprarem merenda
UFGD
Centro de Formação abre 50 novas vagas para Cursinho Pré-vestibular

Mais Lidas

POLÍCIA
Irmãos são detidos após polícia encontrar droga no Jardim Flórida
DOURADOS
Ciclista morre no HV após ser atropelado por ônibus
DOURADOS
UPA passa a atender apenas casos de urgência e emergência
EXPULSÃO
Chefão do narcotráfico é entregue à Polícia Federal brasileira