quinta, 28 de março de 2024
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
NOVA ANDRADINA

Mulher faz rifa para ajudar no tratamento de marido vítima de acidente

20 novembro 2019 - 21h35Por Da Redação

Giovana Barros Zaniboni, de 22 anos, residente em Nova Andradina, realiza uma rifa para ajudar no custeio do tratamento de saúde de seu marido, Diego Fernandes dos Santos, de 28 anos, vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido no dia 24 de setembro deste ano com o caminhão de entrega de gás de cozinha com o qual trabalhava.

Conforme noticiado pelo site Nova News, a fatalidade ocorrida naquela data, na rodovia BR-060, região da Serra de Maracaju, matou um jovem nova-andradinense, identificado como Diogo Bezerra da Silva Antunes, e deixou Diego Fernandes dos Santos gravemente ferido.

Segundo a esposa, em decorrência do acidente, Diego sofreu traumatismo craniano e grave lesão no cérebro, ficando em coma. Ele ficou hospitalizado por cerca de 40 dias na Santa Casa de Campo Grande e, após este período, ocorreu a liberação para que ele ficasse em casa, uma vez que na unidade havia risco de ele contrair infecção hospitalar.

Giovana disse que, embora estável, seu esposo segue em estado vegetativo persistente, sem responder a estímulos, se alimentando por meio de uma sonda e respirando com ajuda de aparelhos. Nas palavras dela, com a ajuda da empresa em que ele trabalhava, foi montada uma estrutura no quarto para que ele pudesse ser mantido sem riscos.

A esposa disse ainda ao Nova News, que além dos cuidados especiais, como alimentação apropriada, Diego precisará ser submetido a uma cirurgia para reconstrução da calota craniana, comprometida em decorrência do acidente. “Este procedimento precisa ser realizado dentro de três meses, mas não sabemos se vamos conseguir pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, explicou.

Para ajudar nas despesas, Giovana organizou a rifa de um bezerro nelore de 12 meses. Os bilhetes, que custam R$ 20 cada, podem ser adquiridos via Whatsapp (67) 9 9654-4638. “Tenho que ficar sempre em casa, porque não posso deixar o Diego sozinho. Então quem quiser comprar a rifa entra em contato comigo, eu preencho o bilhete com os dados da pessoa, mando uma foto e o comprador faz o depósito do valor na conta que eu informar”, detalhou.

O sorteio será realizado no dia 30 de dezembro deste ano, no sistema cumbuca, e transmitido ao vivo pelo Facebook do casal. “Conto com a colaboração de todos que puderem nos ajudar comprando a rifa e também fazendo orações pela saúde do meu esposo. Os médicos não deram muitas expectativas de que ele possa reagir e sair do estado vegetativo, mas para Deus nada é impossível”, finalizou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil se destaca no controle da gripe aviária
RECONHECIMENTO

Brasil se destaca no controle da gripe aviária

Corpo de homem com perfurações de faca é encontrado na BR-262
TRÊS LAGOAS

Corpo de homem com perfurações de faca é encontrado na BR-262

Ingressos limitados: vendas do Camarote DNews na Expoagro seguem com lote promocional
58ª EXPOAGRO

Ingressos limitados: vendas do Camarote DNews na Expoagro seguem com lote promocional

Pesque e Leve da Semana Santa começa nesta quinta-feira
DOURADOS

Pesque e Leve da Semana Santa começa nesta quinta-feira

EDITAL

Carta de convocação - Retorno ao Trabalho

SEGURANÇA

PRF de MS inicia Operação Semana Santa nesta quinta-feira

SEU BOLSO

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família

UNIGRAN

Egressos de Arquitetura e Urbanismo ganham premiação estadual

PLANALTO

Lula e Macron devem debater hoje acordo com Mercosul

FERIADO

Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Dourados

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta