Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2019
(67) 9860-3221
PUJANÇA

MS se consolida no esporte e turismo e Rally dos Sertões pode voltar

01 outubro 2017 - 10h21

Mato Grosso do Sul também vem se destacando no cenário do turismo de aventura e esporte. Neste ano, o Estado fez parte do roteiro da prova e foi palco da final da maior competição off-road do Brasil, Rally dos Sertões, que passou por Coxim e Aquidauana, finalizando a disputa na cidade de Bonito.

O diretor comercial do Rally dos Sertões, Roque Mendes, visitou, nesta última sexta-feira (29.09), o stand de MS na ABAV Expo Internacional de Turismo 2017, em São Paulo, e falou da vontade de repetir a dose. Segundo ele, já existe interesse da organização da competição, do Estado de MS e prefeitura de Campo Grande, para planejar um roteiro incluindo a Capital.

“Essa edição obteve resultado excepcional e o apoio que recebemos de todo o Governo do Estado e prefeituras das cidades que passamos foi fundamental para o sucesso. Ficamos apaixonados pelas belezas naturais sul-mato-grossenses e queremos repetir a dose”, disse Roque Mendes.

O casamento da edição que brindou 25 anos da prova e a comemoração dos 40 anos da criação de Mato Grosso do sul também agradou o governador Reinaldo Azambuja que vislumbra o nicho do turismo de aventura e esporte como grande potencial do setor no Estado. “Nossa geografia, unida as belezas naturais, proporcionam o cenário adequado para esse tipo de turismo. Mato Grosso do Sul tem diversos roteiros com potenciais para serem explorados e esse é o nosso objetivo, promover o desenvolvimento socioeconômico também por meio do turismo”, frisou.

Umas das possibilidades discutidas é fazer a largada da prova a partir de Campo Grande. Mesmo estando em fase inicial do projeto, a escolha por Mato Grosso do Sul novamente na competição coloca o Estado como forte candidato para o roteiro de 2019 e consolida MS no cenário do turismo esportivo brasileiro.

“Foi uma experiência de muito sucesso e muito acolhedora. Ficamos felizes com os resultados e com a receptividade de Mato Grosso do Sul com o Rally dos Sertões”, completou Roque Mendes.

Pantanal Extremo

MS também tem outras competições que já colocam o Estado em lugar de destaque no roteiro do turismo esportivo. Pantanal Extremo, em Corumbá, realizou no ano passado, a 4ª edição e se consolidou em um dos maiores eventos de esportes de aventura do Brasil. O Pantanal Extremo – Jogos de Aventura reuniu mais de 1.500 participantes em provas dos mais diversas modalidades do esporte radical.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA ANDRADINA
Veículos furtados são recuperados pela polícia
FLAGRANTE
Motociclista é preso tentando fugir de barreira com pescado ilegal
RG
Parceria realiza emissão da cédula de identidade a detentos
ARTIGO
Que amor é esse?
RELATO
Atriz da Globo diz que foi chamada de gordofóbica por perder peso
DOURADOS
Inscrições para a Corrida do Trabalhador seguem abertas
RIO DE JANEIRO
Buscas por corpos e sobreviventes na Muzema entram no oitavo dia
TECNOLOGIA
Satélite denuncia e homem é multado por desmatar área protegida
FRONTEIRA
Homem de 36 anos morre afogado em piscina
MS-338
Motorista freia ao ver anta e tem caminhão atingido por ônibus

Mais Lidas

DOURADOS
Corpo desovado no IV Plano é de homem que matou e jogou mulher dentro de poço há 6 anos
DOURADOS
Polícia prende dois e acaba com "tribunal” que poderia resultar em morte no Canaã I
VIOLÊNCIA
Corpo é encontrado ‘ensacado’ em Dourados
DOURADOS
Homem foi espancado e enrolado em lençóis antes do corpo ser desovado no IV Plano