Menu
Busca quinta, 22 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018
ECONOMIA

Mato Grosso do Sul leva caravana do turismo para feira de negócios no Paraguai

12 outubro 2017 - 11h54Por Da Redação

De 13 a 15 de outubro, gestores e empresários do turismo apresentam os destinos turísticos do Mato Grosso do Sul na Fitpar (Feira Internacionalde de Turismo del Paraguay), uma das mais importantes feiras de negócios do País vizinho. O Governo do Estado, através da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), tem a parceria do Sebrae na realização da ação estratégica para promover e divulgar o Mato Grosso do Sul como um importante destino turístico.

Para o diretor presidente da Fundtur, Bruno Wendling, a parceria com o Sebrae é primordial em ações como esta já que a missão da entidade é trabalhar com a pequena e micro empresa. “O turismo é formado em sua maioria por micro e pequenas empresas, então, essa parceria é fantástica porque a promoção institucional do turismo e o apoio à comercialização ajudam ainda mais a fortalecer a atividade no estado”, avalia.

Bruno destaca o novo voo direto entre Assunção e Campo Grande. “Temos previsão de um voo direto entre Assunção e Campo Grande pela empresa aerea Amaszonas. Isso vai estreitar ainda mais nossos laços com o Paraguai, que é um dos maiores emissores de turistas para destinos turísticos de Mato Grosso do Sul”, destaca.

O Paraguai é o 4º país emissor de turistas para o Brasil e o 3º da América do Sul. De acordo com o Anuário Turístico do Ministério do Turismo, 301831 paraguaios visitaram o país somente em 2015. Para o Mato Grosso do Sul, este mercado tem ainda mais expressividade. Segundo o Anuário Estatístico do Turismo de Bonito, em 2016, o Paraguai foi o segundo maior emissor de turistas internacionais para a cidade.

Este ano, visando dar maior destaque ao MS e oportunizar a maior participação do trade turístico estadual no evento, a Fundação de Turismo e o Sebrae participarão da feira com um estande próprio, próximo ao estande do Brasil que é organizado pela Embratur. Além de fazer atendimento e expor seus produtos, os empresários poderão participar da rodada de negócios durante o evento. Um dos objetivos da participação do MS no evento é promover Bonito, destino mais procurado pelos paraguaios no Estado, mas também apresentar mais opções como a Rota Pantanal Bonito.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

RIO BRILHANTE
Carreta com 600 caixas de cigarros é apreendida na BR-163
DOURADOS
Fundadora de creche vai à polícia após denúncia de agressão
DOURADOS
Banda douradense lança clipe com show gratuito neste sábado
IMUNIZAÇÃO
Governo estuda ampliar vacinação de febre amarela para todo o país
NORTE DE MS
Quadrilha especializada em roubo de carretas é desarticulada
MS-276
Homem morre em acidente entre Indápolis e Lagoa Bonita
DOURADOS
Prefeitura retoma correção de numeração de casas
Por meio do Departamento de Geoprocessamento, vinculado à Secretaria de Planejamento, a prefeitura de Dourados está realizando um trabalho de correção da numeração em algumas ruas de bairros antigos da cidade. O trabalho já foi executado em ruas da Vila São Brás e também do Parque das Nações II. Nesta sexta-feira (23), será a vez da Avenida Indaiá, no bairro Panambi Verá.
POLÍCIA
Acidente na MS-276 deixa vítima presa as ferragens
Um acidente ocorrido há pouco na MS-276 deixou uma pessoa presa as ferragens.
REGIÃO
Idoso morre após ataque de abelhas em Glória de Dourados
INTIMIDADE
Ludmilla diz que deixa os homens tímidos na paquera

Mais Lidas

DESAPARECIDA
Corpo encontrado no rio Dourados é de Débora Dias
ESTRELA PORÃ
Polícia fecha “boca” que abastecia região Oeste de Dourados
RESIDENCIAL ROMA
Criança fica ferida ao cair de prédio em Dourados
DOURADOS
Mulher é baleada durante assalto na avenida Indaiá