Menu
Busca segunda, 15 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
ECONOMIA

Mato Grosso do Sul leva caravana do turismo para feira de negócios no Paraguai

12 outubro 2017 - 11h54Por Da Redação

De 13 a 15 de outubro, gestores e empresários do turismo apresentam os destinos turísticos do Mato Grosso do Sul na Fitpar (Feira Internacionalde de Turismo del Paraguay), uma das mais importantes feiras de negócios do País vizinho. O Governo do Estado, através da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), tem a parceria do Sebrae na realização da ação estratégica para promover e divulgar o Mato Grosso do Sul como um importante destino turístico.

Para o diretor presidente da Fundtur, Bruno Wendling, a parceria com o Sebrae é primordial em ações como esta já que a missão da entidade é trabalhar com a pequena e micro empresa. “O turismo é formado em sua maioria por micro e pequenas empresas, então, essa parceria é fantástica porque a promoção institucional do turismo e o apoio à comercialização ajudam ainda mais a fortalecer a atividade no estado”, avalia.

Bruno destaca o novo voo direto entre Assunção e Campo Grande. “Temos previsão de um voo direto entre Assunção e Campo Grande pela empresa aerea Amaszonas. Isso vai estreitar ainda mais nossos laços com o Paraguai, que é um dos maiores emissores de turistas para destinos turísticos de Mato Grosso do Sul”, destaca.

O Paraguai é o 4º país emissor de turistas para o Brasil e o 3º da América do Sul. De acordo com o Anuário Turístico do Ministério do Turismo, 301831 paraguaios visitaram o país somente em 2015. Para o Mato Grosso do Sul, este mercado tem ainda mais expressividade. Segundo o Anuário Estatístico do Turismo de Bonito, em 2016, o Paraguai foi o segundo maior emissor de turistas internacionais para a cidade.

Este ano, visando dar maior destaque ao MS e oportunizar a maior participação do trade turístico estadual no evento, a Fundação de Turismo e o Sebrae participarão da feira com um estande próprio, próximo ao estande do Brasil que é organizado pela Embratur. Além de fazer atendimento e expor seus produtos, os empresários poderão participar da rodada de negócios durante o evento. Um dos objetivos da participação do MS no evento é promover Bonito, destino mais procurado pelos paraguaios no Estado, mas também apresentar mais opções como a Rota Pantanal Bonito.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2018
Deputados federais eleitos em MS gastaram de R$ 0,02 a R$ 33 por voto
ELEIÇÕES 2018
Bolsonaro afirma que vai resgatar o respeito em sala de aula
GERAL
Ganhadora de carro 0km do Grupo ABV é de Dourados
DOURADOS
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será nas aldeias Bororó e Jaguapiru
RURAL
MS inicia outubro com quase 90% da safra 2017/18 de soja comercializada
DOURADOS
Família busca notícias de mulher que abandonou carro e embarcou na rodoviária
EDUCAÇÃO
Último dia de pagamento da taxa de inscrição de concurso público do IFMS
DIA DO PROFESSOR
Brasil tem mais de 2,5 milhões de professores
FRONTEIRA
Motociclista morre atropelado ao tentar ultrapassar carreta pela direita
JARDIM MONTE LÍBANO
Policiais douradenses são presos por assalto a família

Mais Lidas

DOURADOS
Ciclista sofre atropelamento e fica em estado gravíssimo
DOURADOS
Traficante que atuava com “disk drogas” é preso
TRAGÉDIA
Douradense morre em acidente no RS
DOURADOS
Dois são presos por promover festa para menores de idade “regada” com bebida alcoólica