Menu
Busca sábado, 22 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221

Marcelo Dourado é nomeado diretor-superintendente da Sudeco

14 junho 2011 - 08h48

Foram publicadas nesta terça-feira no Diário Oficial da União (DOU) as nomeações do diretor-superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcelo Cantreiras de Almeida Dourado, e do diretor de Implementação de Programas e de Gestão dos Fundos do órgão, Cléber Ávila Ferreira.

Ontem, após assumir a Coordenação Política do governo, a ministra Ideli Salvatti havia garantido ao coordenador da bancada federal, deputado Geraldo Resende (PMDB-MS), as nomeações ainda nesta terça-feira, que se confirmaram com as publicações dos decretos da presidente Dilma Roussef no DOU.

“A ministra mostra a que veio, de imediato resolveu uma situação que preocupava os estados do Centro Oeste, além do Distrito Federal”, comentou o deputado, notando que as nomeações asseguram a retomada da análise de projetos importantes que poderiam perder recursos em 30 de junho. Geraldo e os demais coordenadores de bancadas de MT, GO e DF fizeram gestões intensas na última semana para que a Sudeco pudesse ter sua vida institucional iniciada logo.

Segundo Geraldo, as nomeações asseguram o seguimento da análise de projetos que poderiam perder recursos e ‘salvam’ projetos importantes para o Centro Oeste. Cerca de mil projetos que migraram da extinta Secretaria Nacional do Centro Oeste do Ministério da Integração Nacional aguardam encaminhamento.

Entre os projetos estão, por exemplo, a pavimentação da Sul-Fronteira, rodovia que interliga os municípios de Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira e Ponta Porã.

O fim do vácuo institucional garante também os recursos para o asfalto da Vila Cachoeirinha, em Dourados, que poderiam perder validade em 30 de junho. Os recursos, que somam R$ 5.261.729,44, foram empenhados no dia 30 de dezembro do ano passado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL
China já tem mais de 2.300 casos do novo coronavírus
TJMS
Expediente no Judiciário retorna apenas na quinta-feira
CAMPO GRANDE
Justiça manda município reformar escola rural pioneira
CAMPO GRANDE
Bandidos invadem condomínio de luxo e levam joias, dinheiro e armas
CAMPEONATO CARIOCA
Flamengo e Boavista decidem primeiro turno neste sábado
SEGURANÇA PÚBLICA
Operação Fronteira Segura é deflagrada no Sul do Estado
CORUMBÁ
Homem morre ao ser esfaqueado e assassino é preso
GAUCHÃO
Grêmio encara decisão contra o Caxias
DESACATO
Filha de vereador é presa após xingar policiais em blitz
BR-262
Pescadores liberam rodovia após quase 4h de protesto

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher ameaça se jogar de torre no Jardim Guaicurus
DOURADOS
Fechamento e promoções levam multidão a fazer fila em hipermercado
DOURADOS
Após negociação, mulher é resgatada de torre no Guaicurus
DOURADOS
Bombeiro usou técnica de rapel para resgatar mulher em torre