Menu
Busca quarta, 20 de junho de 2018
(67) 9860-3221

Lotéricos e despachantes terão 8% de reajuste salarial em MS

04 dezembro 2012 - 17h45

Representantes comerciais e empregados de agentes lotéricos, despachantes, de administradoras de consórcios, arquitetura, engenharia consultiva, locadoras de veículos e filmes (videolocadoras), terão seus pisos salariais reajustados em 8% retroativamente a 1º de novembro e para quem ganha acima do piso, o reajuste será de 7,5% em média. A informação é de Estevão Rocha dos Santos, presidente do Seaac/MS, entidade que representa essas categorias em Mato Grosso do Sul.

O Seaac/MS (Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Auditoria, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de MS) fechou esses acordos esta semana. Os percentuais de reajuste ficaram acima da inflação acumulada nos 12 meses que antecederam a data base das categorias.

“Nos esforçamos para avançar nas negociações, para que os trabalhadores tenham ganho real em seus vencimentos. A cada negociação, precisamos melhorar os acordos para fazer justiça com os empregados, que são os maiores responsáveis pelo êxito das empresas”, afirmou Estevão Rocha, que é diretor da Fetracom/MS (Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul), vice-presidente da Força Sindical Regional MS e conselheiro do SENAC em Campo Grande.

SEDE PRÓPRIA – O Seaac/MS acaba de adquirir sua sede própria na Rua da Redenção, 131, Vila Carvalho. Trata-se de uma sede com mais de 600 metros quadrados construídos e que está passando por uma reforma para construção de salão de reuniões e salas para assessoria jurídica gratuita aos trabalhadores, para homologações e rescisões de contratos de trabalho.

“Foram doze anos de luta, desde que fundamos o sindicato, para chegarmos a esse ponto, com o sonho da sede própria. Agora, vamos partir para novas conquistas, pois queremos melhorar ainda mais o atendimento aos nossos trabalhadores. Vamos agora lutar para conseguir uma sede de campo onde as famílias poderão passar bons finais de semana, fortalecendo os laços de amizade”, afirmou o líder sindical Estevão Rocha dos Santos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Estagiária tem carteira levada por bandidos ao sair do Hospital da Vida
GERAL
IEL promove aula inaugural do PQF 2018 na Capital e outros dois municípios
OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO
Senai do Estado prepara equipes para seletivas Mundial das Profissões na Rússia
COMPLICAÇÃO APÓS CIRURGIA
Juiz aposentado e ex-diretor da Agepen, Ailton Stropa, morre em São Paulo
CAMPEONATO
Dois jogos fecham 3ª rodada do Sub-17 nesta quarta-feira
Em Dourados no estádio da Leda, o Operário AC recebe o Ivinhema
DOURADOS
Adolescente apresenta RG falso, mas acaba preso com maconha em mala
ORDEM DO DIA
Deputados devem analisar dois Projetos de Lei nesta quarta-feira
DOURADOS
Homem é flagrado nu sobre menina de 7 anos
TELEVISÃO
Vinícius não consegue reproduzir prato de Paola e é eliminado do Masterchef
DESCAMINHO
Polícia apreende três veículos com roupas contrabandeadas do Paraguai

Mais Lidas

DOURADOS
Dupla é presa por tentativa de homicídio contra vendedor de espetinhos
TRAGÉDIA
Vítimas fatais de acidente na BR-262 são identificadas
FRONTEIRA
Pecuarista é executado a tiros durante emboscada
DEFRON
Traficante condenado a mais de 12 anos é preso em Dourados