Menu
Busca terça, 16 de julho de 2019
(67) 9860-3221
CONCURSO

Inscrição para tutor presencial de idiomas do IFMS termina amanhã

16 junho 2015 - 09h53

As inscrições no processo seletivo para tutor presencial dos cursos de idiomas do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), ofertados por meio da Rede e-Tec Brasil, podem ser feitas até amanhã, dia 17 de junho.

O interessado deve procurar a Central de Relacionamento do câmpus onde pleiteia a vaga, nos endereços e horários estabelecidos. A inscrição é gratuita. Mais informações estão disponíveis em www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

A seleção visa à formação de cadastro de reserva para tutores de espanhol e de inglês nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ladário, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O candidato deve apresentar o requerimento de inscrição preenchido (duas cópias), originais e cópias do CPF, RG e diploma ou certificado com a formação exigida. Também são necessários comprovante de experiência no magistério, currículo devidamente documentado (com cópia dos comprovantes para pontuação) e uma foto 3×4 recente.

Para tutor de espanhol, o candidato precisa ter curso superior em Letras (português, português/espanhol, português/literatura), com proficiência na língua. Para inglês, é necessário curso superior com certificação de curso na língua com, no mínimo, 360 horas.

É exigida ainda experiência mínima de um ano de magistério ou vinculação a programa de pós-graduação stricto sensu, além de experiência em informática básica. O candidato não pode ter vínculo com outro programa de bolsas de estudo (Capes/FNDE/MEC).

Cada candidato poderá se inscrever somente a uma vaga de tutor presencial, atendendo aos requisitos da formação exigida.

###Seleção
É composta por duas etapas: análise da documentação entregue, de caráter eliminatório, e do currículo, de caráter classificatório. O resultado preliminar está previsto o dia 30 de junho.

A carga horária é de 20 horas semanais. Entre as atribuições do tutor estão o atendimento dos estudantes online, correção de atividades e provas, lançamentos de notas e presenças no sistema, além da realização de dois encontros semanais nos polos de ensino presencial.

A convocação dos selecionados está condicionada à abertura de turmas. Os bolsistas participarão ainda de capacitação em educação a distância oferecida pelo IFMS. A bolsa paga mensalmente é de R$ 765.

Em dourados as inscrições devem ser feitas na rua Ciro Melo, nº 2090, Jardim Central, das 7 às 11, das 13 às 17 e das 18 às 21 horas

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Prefeitura sanciona lei que autoriza gestão associada do serviço de saneamento básico entre Município e Estado
CAMPO GRANDE
Jovem que matou cão a facadas recebe ameaças de morte
RESGATE
Iguana é capturada em residência no centro de Coxim; veja o vídeo
BENEFÍCIOS
Projeto “MP - Social” é lançado em Dourados
CRIME AMBIENTAL
Produtor é multado em R$ 135 mil por desmatamento e exploração de madeira
BRASIL
Gustavo Montezano toma posse na presidência do BNDES
CONSUMIDOR
Preço da gasolina se mantém estável em Dourados
A DONA DO PEDAÇO
Camilo ameaça Vivi e ela joga sucesso na sua cara
ATENDIMENTO MÉDICO
Dourados e mais duas cidades recebem ‘Cassems Itinerante’ nos próximos dias
BRASIL
Toffoli suspende processos que contêm dados sem autorização judicial

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é assassinado a tiros em conveniência
DOURADOS
Homem é morto no Jardim Pantanal; segundo homicídio da noite
DOURADOS
Homem assassinado no Jardim Pantanal tinha 23 anos
DOURADOS
Homem é baleado no Jardim Pelicano