Menu
Busca segunda, 19 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
TECNOLOGIA

Governo de MS lança certificado de vistoria online

25 junho 2015 - 07h43

O Governo do Estado lançou nesta quarta-feira, dia 24 de junho, em Campo Grande, durante a solenidade de implantação do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (Propeq), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o Sistema On-line de Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. O lançamento contou com a presença do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos.

Através da ordem de lançamento do programa assinada pelo governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf e o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima, de forma inédita o Estado dá início à utilização de um sistema on-line, para que estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços considerados de baixo risco acelerem a regularização das edificações.

“Reduz a burocracia, já que antes era necessário o preenchimento de muitos papéis, agiliza o serviço da corporação que irá ao local apenas para realizar as vistorias e melhora a qualidade dos serviços prestados à população, visto que o certificado é emitido on-line e a pessoa não precisa mais se deslocar aos Bombeiros”, afirma o coronel Esli, lembrando ainda que o serviço começa a funcionar já no dia 2 de julho, atendendo aqueles estabelecimentos com até 200 metros quadrados de área construída.

Os Bombeiros consideram de baixo risco as edificações com saídas diretas para a via pública e que não possuam comunicações com vizinhos, que não sejam destinados à reuniões com mais de 100 pessoas e que não possuam riscos especiais, tais como venda e armazenamento de gases e líquidos combustíveis ou inflamáveis e produtos químicos. Após a realização do cadastro no sistema, será emitido um Certificado de Vistoria On-line do Corpo de Bombeiros, documento suficiente para a regularização da edificação no quesito segurança contra incêndio e pânico.

Em um segundo momento, após 60 dias do início do funcionamento do sistema, será lançada a etapa dois do programa, onde será possível regularizar on-line edificações consideradas de baixo risco, com até 750 metros quadrados de área construída. O sistema atende também ao Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, simplificando os atos administrativos para a regularização das empresas consideradas de baixo potencial de risco.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Maísa Silva, de 16 anos, posta foto de biquíni e rebate assediador: "Nojento"
COSTA RICA
Serralheiro é preso sob suspeita de abusar criança de 5 anos em quitinete
OPORTUNIDADE
De máquina de escrever a estante, leilão oferta 12 lotes a partir de R$ 100
POLÍTICA
Bolsonaro sai em defesa de Tereza Cristina: ela tem nossa confiança
CAMPO GRANDE
Homem que se jogou do nono andar de hotel passa por cirurgia no braço
CONCURSOS
Ao menos 13 órgãos abrem inscrições nesta segunda para 1300 vagas
CAMPO GRANDE
Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro destruído pelo fogo
CONCURSO
Itaporanense conquista o título de Mister Personalidade de Las Américas
IGUATEMI
Mulher contratada por presidiário é presa com explosivos na MS-295
EMPREGO
Idosos no mercado de trabalho é recorde, mas sem carteira assinada

Mais Lidas

TEMPORAL
Fortes ventos derrubam mais de 30 árvores e deixa rastro de destruição em Dourados
FACADAS
Traficante brasileiro mata namorada dentro de cela no Paraguai
TEMPORAL
Ventos fortes derrubam árvores em Dourados
CACHOEIRINHA
Mulher denuncia e marido é encontrado em ponto de distribuição de drogas