Menu
Busca domingo, 23 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
TECNOLOGIA

Governo de MS lança certificado de vistoria online

25 junho 2015 - 07h43

O Governo do Estado lançou nesta quarta-feira, dia 24 de junho, em Campo Grande, durante a solenidade de implantação do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (Propeq), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o Sistema On-line de Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. O lançamento contou com a presença do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos.

Através da ordem de lançamento do programa assinada pelo governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf e o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima, de forma inédita o Estado dá início à utilização de um sistema on-line, para que estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços considerados de baixo risco acelerem a regularização das edificações.

“Reduz a burocracia, já que antes era necessário o preenchimento de muitos papéis, agiliza o serviço da corporação que irá ao local apenas para realizar as vistorias e melhora a qualidade dos serviços prestados à população, visto que o certificado é emitido on-line e a pessoa não precisa mais se deslocar aos Bombeiros”, afirma o coronel Esli, lembrando ainda que o serviço começa a funcionar já no dia 2 de julho, atendendo aqueles estabelecimentos com até 200 metros quadrados de área construída.

Os Bombeiros consideram de baixo risco as edificações com saídas diretas para a via pública e que não possuam comunicações com vizinhos, que não sejam destinados à reuniões com mais de 100 pessoas e que não possuam riscos especiais, tais como venda e armazenamento de gases e líquidos combustíveis ou inflamáveis e produtos químicos. Após a realização do cadastro no sistema, será emitido um Certificado de Vistoria On-line do Corpo de Bombeiros, documento suficiente para a regularização da edificação no quesito segurança contra incêndio e pânico.

Em um segundo momento, após 60 dias do início do funcionamento do sistema, será lançada a etapa dois do programa, onde será possível regularizar on-line edificações consideradas de baixo risco, com até 750 metros quadrados de área construída. O sistema atende também ao Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, simplificando os atos administrativos para a regularização das empresas consideradas de baixo potencial de risco.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
PM recebe solicitação por desentendimento familiar e captura foragido
CAPITAL
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 42kg de maconha e skank após fuga de condutor
BRASIL
Multas por uso de celular ao volante crescem 33% em 2018
CAPITAL
Mulher é flagrada ao tentar entrar em presídio com carregador e 20 chips nas partes íntimas
BRASILEIRÃO/2018
Operário-PR vence o Cuiabá por 1 a 0 e levanta a taça da Série C
POLÍCIA
Presos em Dourados são transferidos para capital
MS
Homem procura PM para registrar boletim de ocorrência e acaba preso
CAMAPUÃ
Veículo roubado carregado com mais de 900 kg de maconha é apreendido
ESPORTES
Thiago Marreta vence batalha e lidera show brasileiro no UFC

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa acusada por tráfico e por alterar a cena do crime
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação conjunta prende cinco Policiais Rodoviários Federais em MS