Menu
Busca quinta, 18 de julho de 2019
(67) 9860-3221
TECNOLOGIA

Governo de MS lança certificado de vistoria online

25 junho 2015 - 07h43

O Governo do Estado lançou nesta quarta-feira, dia 24 de junho, em Campo Grande, durante a solenidade de implantação do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (Propeq), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o Sistema On-line de Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. O lançamento contou com a presença do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos.

Através da ordem de lançamento do programa assinada pelo governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf e o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima, de forma inédita o Estado dá início à utilização de um sistema on-line, para que estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços considerados de baixo risco acelerem a regularização das edificações.

“Reduz a burocracia, já que antes era necessário o preenchimento de muitos papéis, agiliza o serviço da corporação que irá ao local apenas para realizar as vistorias e melhora a qualidade dos serviços prestados à população, visto que o certificado é emitido on-line e a pessoa não precisa mais se deslocar aos Bombeiros”, afirma o coronel Esli, lembrando ainda que o serviço começa a funcionar já no dia 2 de julho, atendendo aqueles estabelecimentos com até 200 metros quadrados de área construída.

Os Bombeiros consideram de baixo risco as edificações com saídas diretas para a via pública e que não possuam comunicações com vizinhos, que não sejam destinados à reuniões com mais de 100 pessoas e que não possuam riscos especiais, tais como venda e armazenamento de gases e líquidos combustíveis ou inflamáveis e produtos químicos. Após a realização do cadastro no sistema, será emitido um Certificado de Vistoria On-line do Corpo de Bombeiros, documento suficiente para a regularização da edificação no quesito segurança contra incêndio e pânico.

Em um segundo momento, após 60 dias do início do funcionamento do sistema, será lançada a etapa dois do programa, onde será possível regularizar on-line edificações consideradas de baixo risco, com até 750 metros quadrados de área construída. O sistema atende também ao Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, simplificando os atos administrativos para a regularização das empresas consideradas de baixo potencial de risco.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Marun anuncia Puccinelli à disputa ao Governo em 2022
DOURADOS
Fundação contratada por R$ 243 mil apresenta Plano de Arborização Urbana
FRONTEIRA
Pistoleiros são presos após executarem homem a tiros
FUTEBOL
Série B do Brasileirão tem um jogo marcado para hoje
DOURADOS
"Pirão do Bem" acontece neste sábado no Rotary Guaicurus
DANOS MORAIS
Acusada por furto que não cometeu será indenizada em R$ 15 mil por supermercado
DOURADOS
Reunião na Câmara discutirá meio de reverter corte em obra do aeroporto
ADEQUAÇÃO
Lei que proíbe canudos plásticos em MS é sancionada
BRASIL
Índice de confiança do empresário cresce pelo segundo mês consecutivo
NORTE DE MS
Homem é encontrado morto no meio da rua e suspeita é de hipotermia

Mais Lidas

DOURADOS
Execução de comerciante douradense foi “comemorada” com tiros em bairro da periferia
DOURADOS
Indígenas invadem propriedade e atacam policiais com flechas e coquetel molotov
DINHEIRO NOVO
Governo deve anunciar ainda esta semana a liberação de saques do FGTS
POLÍCIA
Polícia prende ladrão de moto e descobre ‘boca de fumo’ no Dioclécio Artuzi