Menu
Busca quarta, 26 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

Fetems se reúne com Governo para debater o reajuste salarial

06 dezembro 2012 - 13h21

Uma comissão da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) estará reunida, nesta quinta-feira, às 17h30, com membros do Governo do Estado, na Casa Civil, com o intuito de dar continuidade a negociação salarial dos professores da Rede Estadual de Ensino para 2013, pois o magistério possui a sua data base prevista para 1° de janeiro.

De acordo com o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, existem três cenários que estão sendo analisados pela categoria e debatidos com o Governo. São eles: A reposição do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) em janeiro e a diferença do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) no mês de maio, pois será neste mês que a direção da Federação estará debatendo também o reajuste salarial dos administrativos da educação e no cenário nacional já terá uma política de reajuste salarial do Piso Nacional mais concreta; o segundo leva em conta a data base no mês de maio, dessa forma seria o INPC dos últimos 17 meses, mais a diferença do FUNDEB, e o terceiro considera a reposição do INPC em janeiro, mais a diferença do Fundeb em maio e a discussão de incorporação de parte da regência.

Roberto Botareli informou que o intuito desta reunião é chegar a um consenso com o Governo do Estado em relação aos três cenários que a Fetems está debatendo. “Após a reunião de amanhã iremos dar continuidade ao debate com os filiados da Federação e nesse sentido já convocamos um Conselho de Presidentes para amanhã (7), onde estarão os representantes dos 72 sindicatos dos trabalhadores em educação filiados a Federação e uma Assembleia Geral para o dia 11, com a presença de mais de 200 delegados (as) eleitos pelos sindicatos, para que a categoria participe da decisão sobre a política salarial do magistério para 2013”, afirma.

A comissão de negociação da Fetems é formada por diretores da Federação e alguns presidentes dos Simted’s (Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação) filiados a Federação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Aline Riscado curte praia com amigas e impressiona com corpão sarado
UFMS
PF investiga denúncia de acadêmico que ameaçou professores e alunos
OPORTUNIDADE
CIN abre vagas a curso de comércio exterior em Dourados
CAMPO GRANDE
Prefeitura abre inscrição para contratar médicos com salário de R$ 12 mil
UEMS
De Pais para Filhos chega em Dourados no próximo fim de semana
CAPITAL
Com suspeita de tuberculose, idosa espera vaga em hospital há 5 dias
PROGRAMA
Governo lança plano para reduzir à metade nº de mortos no trânsito
ANASTÁCIO
Após engravidar do pai, adolescente dá à luz e decide criar bebê
ELEIÇÕES 2018
TSE aceita registro de candidatura de Haddad à Presidência
EDUCAÇÃO
ProfLetras de Dourados abre processo seletivo para alunos regulares

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia encontra bilhete com “mula” e fecha entreposto de drogas no Estrela Porã
OPERAÇÃO REMAKE
Gaeco cumpre mandados e apura desvio de R$ 670 mil em sindicato
BR-163
Gol carregado com maconha é apreendido em Dourados
ÁGUA BOA
Homem armado invade casa e leva dinheiro da vítima