Menu
Busca quarta, 20 de novembro de 2019
(67) 9860-3221

Fetems se reúne com Governo para debater o reajuste salarial

06 dezembro 2012 - 13h21

Uma comissão da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) estará reunida, nesta quinta-feira, às 17h30, com membros do Governo do Estado, na Casa Civil, com o intuito de dar continuidade a negociação salarial dos professores da Rede Estadual de Ensino para 2013, pois o magistério possui a sua data base prevista para 1° de janeiro.

De acordo com o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, existem três cenários que estão sendo analisados pela categoria e debatidos com o Governo. São eles: A reposição do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) em janeiro e a diferença do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) no mês de maio, pois será neste mês que a direção da Federação estará debatendo também o reajuste salarial dos administrativos da educação e no cenário nacional já terá uma política de reajuste salarial do Piso Nacional mais concreta; o segundo leva em conta a data base no mês de maio, dessa forma seria o INPC dos últimos 17 meses, mais a diferença do FUNDEB, e o terceiro considera a reposição do INPC em janeiro, mais a diferença do Fundeb em maio e a discussão de incorporação de parte da regência.

Roberto Botareli informou que o intuito desta reunião é chegar a um consenso com o Governo do Estado em relação aos três cenários que a Fetems está debatendo. “Após a reunião de amanhã iremos dar continuidade ao debate com os filiados da Federação e nesse sentido já convocamos um Conselho de Presidentes para amanhã (7), onde estarão os representantes dos 72 sindicatos dos trabalhadores em educação filiados a Federação e uma Assembleia Geral para o dia 11, com a presença de mais de 200 delegados (as) eleitos pelos sindicatos, para que a categoria participe da decisão sobre a política salarial do magistério para 2013”, afirma.

A comissão de negociação da Fetems é formada por diretores da Federação e alguns presidentes dos Simted’s (Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação) filiados a Federação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÊS LAGOAS
Dupla armada rende família para roubar joias, celulares e dinheiro
EDUCAÇÃO
IFMS divulga locais de prova do Exame de Seleção 2020
NORTE DE MS
Após 14 anos, MS registra casos de raiva bovina, com quatro mortes
SELEÇÃO
Comarca de Angélica abre processo seletivo para estagiários de Direito
CORUMBÁ
Mulher é arrastada após ficar com braço preso no carro do ex-namorado
DOURADOS
Mulheres são presas com maconha dentro de ônibus
BRASIL
CCJ da Câmara aprova PEC da prisão em segunda instância
RIBAS DO RIO PARDO
Homem é preso após comprar catuaba para adolescentes
GOVERNO PRESENTE
Murilo ressalta obras e diz que novos projetos estão em construção em Dourados
MATO GROSSO DO SUL
Seminário debate atenção às mulheres em situação de violência no dia 29

Mais Lidas

ESTELIONATO
Suspeita de aplicar golpes em Dourados é presa na Paraíba
OPERAÇÃO PATRON
Dono de loja de importados na fronteira também é alvo de operação
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO
Ex esperou mulher chegar de curso para tentar matá-la no Estrela Verá
OPERAÇÃO PURIFICAÇÃO
Justiça Federal aceita denúncia contra cinco suspeitos de corrupção na Funsaud