Menu
Busca Quarta, 17 de Janeiro de 2018
(67) 9860-3221
Corpal - Dezembro 2017

Fetems se reúne com Governo para debater o reajuste salarial

06 Dezembro 2012 - 13h21

Uma comissão da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) estará reunida, nesta quinta-feira, às 17h30, com membros do Governo do Estado, na Casa Civil, com o intuito de dar continuidade a negociação salarial dos professores da Rede Estadual de Ensino para 2013, pois o magistério possui a sua data base prevista para 1° de janeiro.

De acordo com o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, existem três cenários que estão sendo analisados pela categoria e debatidos com o Governo. São eles: A reposição do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) em janeiro e a diferença do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) no mês de maio, pois será neste mês que a direção da Federação estará debatendo também o reajuste salarial dos administrativos da educação e no cenário nacional já terá uma política de reajuste salarial do Piso Nacional mais concreta; o segundo leva em conta a data base no mês de maio, dessa forma seria o INPC dos últimos 17 meses, mais a diferença do FUNDEB, e o terceiro considera a reposição do INPC em janeiro, mais a diferença do Fundeb em maio e a discussão de incorporação de parte da regência.

Roberto Botareli informou que o intuito desta reunião é chegar a um consenso com o Governo do Estado em relação aos três cenários que a Fetems está debatendo. “Após a reunião de amanhã iremos dar continuidade ao debate com os filiados da Federação e nesse sentido já convocamos um Conselho de Presidentes para amanhã (7), onde estarão os representantes dos 72 sindicatos dos trabalhadores em educação filiados a Federação e uma Assembleia Geral para o dia 11, com a presença de mais de 200 delegados (as) eleitos pelos sindicatos, para que a categoria participe da decisão sobre a política salarial do magistério para 2013”, afirma.

A comissão de negociação da Fetems é formada por diretores da Federação e alguns presidentes dos Simted’s (Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação) filiados a Federação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NA MODA
Óculos ficam cada vez mais finos; confira a tendência 2018
DOURADOS
Homens são presos após assaltar jovens e roubar caminhonetes
DOURADOS
Quatro veículos são recuperados dentro de 24h em Dourados
VIAGEM
Conheça Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo
BRASÍLIA
STJ abre concurso para técnico e analista com salário de R$ 11 mil
CASA
Residências ganham Paleta Conectividade para a decoração 2018
MEIO AMBIENTE
Pecuarista é autuado em R$ 7 mil por desmatamento ilegal de cerrado
CUIDADOS
Otite: você sabe o que é? Casos são comuns em crianças durante o verão
QUADRILHA
Polícia prende suspeitos de sequestrar jovem em frente a hospital
AGENDA
Governadora em exercício retoma visita às regiões atingidas pelas chuvas

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é derrubado de moto em roubo e fica desacordado
Homem é derrubado de moto em roubo e fica desacordado
POLÍCIA
Quatro motos são furtadas em poucas horas em Dourados
EDUCAÇÃO
UFGD divulga resultado do Vestibular 2018
DOURADOS
Rapaz é sequestrado enquanto esperava esposa em frente a hospital