Menu
Busca quarta, 22 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Fetems se reúne com Governo para debater o reajuste salarial

06 dezembro 2012 - 13h21

Uma comissão da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) estará reunida, nesta quinta-feira, às 17h30, com membros do Governo do Estado, na Casa Civil, com o intuito de dar continuidade a negociação salarial dos professores da Rede Estadual de Ensino para 2013, pois o magistério possui a sua data base prevista para 1° de janeiro.

De acordo com o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, existem três cenários que estão sendo analisados pela categoria e debatidos com o Governo. São eles: A reposição do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) em janeiro e a diferença do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) no mês de maio, pois será neste mês que a direção da Federação estará debatendo também o reajuste salarial dos administrativos da educação e no cenário nacional já terá uma política de reajuste salarial do Piso Nacional mais concreta; o segundo leva em conta a data base no mês de maio, dessa forma seria o INPC dos últimos 17 meses, mais a diferença do FUNDEB, e o terceiro considera a reposição do INPC em janeiro, mais a diferença do Fundeb em maio e a discussão de incorporação de parte da regência.

Roberto Botareli informou que o intuito desta reunião é chegar a um consenso com o Governo do Estado em relação aos três cenários que a Fetems está debatendo. “Após a reunião de amanhã iremos dar continuidade ao debate com os filiados da Federação e nesse sentido já convocamos um Conselho de Presidentes para amanhã (7), onde estarão os representantes dos 72 sindicatos dos trabalhadores em educação filiados a Federação e uma Assembleia Geral para o dia 11, com a presença de mais de 200 delegados (as) eleitos pelos sindicatos, para que a categoria participe da decisão sobre a política salarial do magistério para 2013”, afirma.

A comissão de negociação da Fetems é formada por diretores da Federação e alguns presidentes dos Simted’s (Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação) filiados a Federação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS-270
Caminhão possuía 84 fardos de maconha e droga ultrapassa 1,6 tonelada
ASSEMBLEIA
Aprovado projeto de lei de Renato Câmara que garante cadastro provisório à assentados de MS
MS
Acidente deixa uma pessoa ferida na BR-163, próximo a Naviraí
MS
Carga de maconha apreendida próximo a assentamento deve ultrapassar 1t
APÓS ADIAMENTO DE PROVA
MPF recomenda que IFMS não restrinja caráter competitivo de novos concursos
SAÚDE
Você sabe o que é Lúpus?
CONTRABANDO
Carga com 600 mil maços de cigarros é apreendida em MS
HONRA AO MÉRITO
Sessão solene homenageia quem faz a história de Dourados
BONITO
Congresso Holístico terá palestra sobre “liberdade”, com Caroline Figueiró
PEDRO JUAN
Três suspeitos de chacina na fronteira são presos pela polícia paraguaia

Mais Lidas

DOURADOS
Presos fazem motim na PED em ala ocupada por membros de facção criminosa
POLÍCIA
Após pescaria, marido encontra desconhecido na frente de casa e ameaça mulher com arma em Dourados
ACIDENTE
Motociclista avança preferencial, colide com outra moto e morre
EDUCAÇÃO
Greve atinge escolas em Dourados e prejudica merenda, inspeção e limpeza