Menu
Busca domingo, 22 de julho de 2018
(67) 9860-3221

Fetems e Governo não chegam a acordo sobre reajuste salarial

07 dezembro 2012 - 08h25

A reunião entre uma comissão da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), o governador, André Puccinelli (PMDB), e representantes da SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul), acabou no início da noite desta quinta-feira (6), sem um fechamento do acordo em relação ao índice de reajuste salarial dos professores da rede pública estadual de ensino para o ano de 2013. Uma nova rodada de negociações foi marcada para esta sexta-feira (7), às 9 horas, na governadoria.

De acordo com o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, a proposta governamental não atendeu as expectativas da categoria, por isso foi rejeitada. "Ainda não entramos em um acordo, mas acreditamos que amanhã avançaremos na finalização da proposta que iremos debater com a categoria”, ressaltou.

Roberto Botareli explicou ainda que existem três cenários que estão sendo analisados pela categoria e debatidos com o Governo:

A reposição do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) em janeiro e a diferença do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) no mês de maio, pois será neste mês que a direção da Federação estará debatendo também o reajuste salarial dos administrativos da educação e no cenário nacional já terá uma política de reajuste salarial do Piso Nacional mais concreta; A segunda hipótese leva em consideração a data base no mês de maio, dessa forma seria o INPC dos últimos 17 meses, mais a diferença do Fundeb; E o terceiro que considera a reposição do INPC em janeiro, mais a diferença do Fundeb em maio e a discussão de incorporação de parte da regência.

Participaram da negociação representando a Fetems: a secretária adjunta, Deumeires Batista, o diretor de assuntos juridios, Amarildo do Prado, o diretor de finanças, Jaime Teixeira e a representante do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Ponta Porã, Denize Oliveira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
PMA de Dourados autua pecuarista em R$ 57 mil por desmatamento
EMPREGO
10 órgãos abrem inscrições para quase 600 vagas na segunda-feira
CAMPO GRANDE
Mulher fica gravemente ferida após ser lançada contra arame farpado
AMPLAVISÃO 1315
Nas pontes de Roma a lembrança de André
DOURADOS
Poste derrubado após roubo de veículos continua caído na Marcelino Pires
TRADIÇÃO CATÓLICA
27ª Festa a São Cristóvão leva caminhões às ruas de Dourados
EDUCAÇÃO
IFMS encerra nesta segunda inscrições para transferências
FÓRMULA 1
Hamilton vence após Vettel parar no muro no GP da Alemanha
SINOP
Adolescente é flagrando com maconha que seria comercializada no MT
DIRETRIZES
Período eleitoral impõe restrições na Comunicação da UFGD

Mais Lidas

ÁGUA BOA
Ferido com tiro durante comemorações na Copa é preso com drogas em Dourados
CAMPO DOURADO
Jovem nega tráfico e diz que pedido de carona o levou até casa com droga
DOURADOS
Índios invadem fazenda, torturam e fazem caseiro refém por 6h
CAMPO GRANDE
Mulher morre ao bater carro na traseira de caminhão parado