Menu
Busca segunda, 17 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221
COURO

Feira da Indústria de Calçados começa com projeções positivas

26 janeiro 2020 - 17h19Por Da Redação

Com o foco voltado para incentivar e fortalecer o microempreendedor, a 10ª edição Feicc-MS (Feira de Calçados, Couros e Acessórios de Mato Grosso do Sul) deu a largada neste domingo, dia 26 de janeiro, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, localizado na Avenida Mato Grosso, 5.000, Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. O evento, voltado exclusivamente para os lojistas de calçados, couros e de acessórios do Estado, conta com a participação de 50 empresas expositoras, com 175 marcas.

“Nosso foco, agora, está no pequeno empreendedor, aquele que tem cinco funcionários se tiver incentivos e fortalecer o seu negócio, ele irá gerar mais empregos e também investir em tecnologia, maquinário, movimentando assim toda a cadeia produtiva e movimentando a economia do Estado”, disse o empresário João Batista de Camargo Filho, presidente do Sindical/MS (Sindicato da Indústria de Calçados de Mato Grosso do Sul), completando que a Feicc é uma vitrine do segmento e apresenta a projeção de movimentar algo em torno de R$ 16 milhões nos três dias do evento, 3% a mais que os R$ 15,6 milhões da edição passada.

A feira espera atrair mais de 250 lojistas dos 79 municípios sul-mato-grossenses, contribuindo com a divulgação das indústrias já instaladas no Estado e das que estarão presentes na Feira. O diretor da Fiems e superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, destaca a oportunidade de integração de negócios. “Reunimos os lojistas de todo o Estado e os fornecedores daqui e de fora, fortalecendo assim o pequeno empresário, tanto o da ponta como também o produtor que tem a oportunidade de comercializar diretamente com o lojista”, pontuou.

Após fazer a abertura oficial da 10ª Feicc, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, visitou os estandes e destacou a importância de os pequenos empresários investirem em atrativos aos clientes. “A Prefeitura apoia o evento por acreditar que é um case de sucesso. Nós também incentivamos que os empreendedores lancem mão de iniciativas para seduzir os clientes. Hoje, vivemos em uma era em que o comércio online está cada vez mais fortalecido e, por isso, a importância de qualificação dos trabalhadores para o atendimento ao público”, declarou.

Já o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck, acrescenta que o ano se inicia com grande expectativa de aquecimento da economia de Mato Grosso do Sul. “O atendimento a empresas na Semagro nestes primeiros dias de 2020 já é maior do que todo o 2º semestre do ano passado. O nível de otimismo está maior, percebemos claramente que lojistas e industriais têm se movimentado neste sentido de procurar a Semagro e sinalizar um nível de confiança no País e de retomada de investimento. Isso é fundamental para a criação de novos empregos”, afirmou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Acadêmicos da Unigran podem estudar na Espanha
CAARAPÓ
Carro é apreendido transportando 50 pneus contrabandeados
FISCALIZAÇÃO
Procon notifica 56 postos de combustível a prestar informações sobre estoque e preços
MS
Exportações de soja e milho caem em janeiro
DOURADOS
Propostas para construir bases de 190 casas variam quase meio milhão de reais
BRASIL
Anvisa descarta suspeita de coronavírus em navio no Porto de Santos
MS
PF cita prioridade em investigação sobre suposto atentado contra deputado federal
UNIVERSIDADE
UEMS abre 551 vagas para 32 cursos em 13 cidades
ESTADO
Plantio do milho segue atrasado em comparação com safra anterior
TRÁFICO
Veículo roubado em SP é apreendido com 80kg de maconha

Mais Lidas

VILA SÃO BRÁS
Venezuelanos são flagrados consumindo maconha em bairro de Dourados
DOURADOS
Ferido com tiro no peito, entregador chega pilotando moto na UPA
DOURADOS
VÍDEO: Internos 'batem grade' e queimam colchões em princípio de rebelião na Unei
DOURADOS
Líderes de motim que causou estragos na Unei são levados à delegacia