Menu
Busca domingo, 25 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
RURAL

Dourados recebe caravana para aumento da produtividade na pecuária

25 outubro 2017 - 06h47Por Da Redação

Dourados e mais cinco cidades de Mato Grosso do Sul, vão receber entre os dias 25 de outubro e 2 de novembro, a visita da 3ª Caravana da produtividade, que é voltada para disseminar conhecimento para pecuaristas de corte e de leite aumentarem a produtividade. As outras cidades são: Bela Vista, Jardim, Bonito, Campo Grande e Três Lagoas.

A caravana é promovida pela Boehringer Ingelheim Saúde Animal, empresa que é uma das líderes globais em saúde animal. O tema é “+ @ & L/ha/ano” (Mais Arrobas e Litros de Leite por Hectare/Ano) e o objetivo é contribuir para o aumento da produtividade da pecuária, destacando práticas corretas de vacinação, reforçando o bem-estar animal e a atenção aos vários elos da cadeia produtiva.

“A Caravana da Produtividade tem uma proposta muito clara: disseminar informações essenciais sobre o rebanho bovino (corte e leite), incluindo manejo sanitário, prevenção de doenças parasitárias e outras enfermidades que colocam a produtividade em risco, além de novas tecnologias que ajudam o produtor a ter mais lucratividade. Para isso, envolvemos todo o nosso time técnico de campo e especialistas para levar soluções e esclarecer dúvidas dos produtores”, explica Pedro Bacco, diretor da unidade de negócios de Grandes Animais da Boehringer Saúde Animal.

Além de Mato Grosso do Sul, a caravana percorrerá outros 12 estados, que juntos possuem um rebanho de 170 milhões de cabeças, o equivalente a 80% do rebanho bovino brasileiro. Em um período de 60 dias, serão percorridos 60 mil quilômetros, com a passagem por mais de 100 cidades brasileiras.

Capacitação

Para reforçar o compromisso com o resultado econômico da pecuária, os encontros com produtores de corte e leite contam com a presença de especialistas, sempre com foco na importância de obtenção dos melhores resultados no campo.

Além disso, a caravana inclui dez treinamentos para funcionários de fazendas, para a capacitação em Bem Estar Animal, e aplicação de medicamentos veterinários, incluindo o manejo mais adequado dos animais e recomendações às equipes envolvidas. O passo a passo da aplicação correta da vacina contra febre aftosa merece atenção especial.

“A correta aplicação de vacinas e outros medicamentos veterinários é muito importante para o manejo sanitário do rebanho. Nossa proposta é ajudar a capacitar os envolvidos com recomendações e técnicas eficazes para o sucesso da medicação. Nesse sentido, a vacinação contra a febre aftosa terá destaque”, explica Pedro Bacco.

Confira o roteiro de visitas em Mato Grosso do Sul:

Dourados (25/10) – Caravana Corte - local: Soubhia e Cia LTDA

Bela Vista (26/10) – Caravana Corte - local: Casa do Comercio de Produtos Veterinários EPP

Jardim (27/10) – Caravana Corte - local: Casa do Criador Jardim LTDA

Bonito (30/10) – Caravana Corte - local: Casa do Comercio de Produtos Veterinários EPP

Campo Grande (31/10) – Caravana Corte - local: Soubhia e Cia LTDA

Campo Grande (01/11) – Caravana Corte – local: Agroline Comercio de Produtos Veterinários LTDA

Três Lagoas (02/11) – Caravana Corte – local: Soubhia e Cia LTDA

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Motociclista morre ao bater em caminhão
INTERNACIONAL
Papa diz que situação em Ghouta é "desumana" e pede fim dos ataques na Síria
O papa Francisco qualificou neste domingo (250 de "desumana" a situação em Ghouta Oriental, reduto opositor nos arredores de Damasco, e fez um apelo para que a violência acabe na região.
ESPORTES
Corinthians vence 4 Dérbis seguidos pela 1ª vez desde 1985
INTERNACIONAL
Igrejas cristãs fecham Santo Sepulcro em protesto contra impostos
O Santo Sepulcro de Jerusalém, o local onde, segundo a tradição, Jesus Cristo foi sepultado, fechou neste domingo (25) por tempo indeterminado por ordem das principais igrejas cristãs
POLÍCIA
PMA prende pescador profissional foragido da justiça por homicídio
PMA prende pescador profissional foragido da justiça por homicídio e com passagem por pesca predatória, lesão corporal e violência doméstica
MS
Com oferta de veículos e equipamentos agrícolas, Governo realizará 1° leilão do ano
NOVA ALVORADA DO SUL
Motorista alcolizado perde controle e colide carro em muro de delegacia
Jovem de 24 anos colidiu o carro que conduzia contra o muro da Delegacia de Polícia Civil, de Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilômetros de Campo Grande, por volta das 18h de ontem (24), na Rua Dorivaldo Monteiro Nogueira, no Centro.
CAPITAL
Pichadores detidos pela GM são autuados pela PMA
FAMOSOS
Decotada, Kim Kardashian quase mostra demais
PRAZO
Programa Vencendo o Medo de Dirigir está com inscrições abertas
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran- MS), em parceria com a Clínica Escola de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) oferece o programa Vencendo o Medo de Dirigir, para auxiliar homens e mulheres que possuem medo, nervosismo e insegurança para dirigir.

Mais Lidas

POLÍCIA
Quatro ficam feridos em acidente na MS-270
CAPITAL
Adolescente mata padrasto enforcado para defender mãe
Neste sábado (24), um adolescente de 15 anos matou o padrasto de 27 anos enforcado para defender a mãe. O fato ocorreu na rua Vaz de Caminha, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.
DOURADOS
Assaltantes em moto agem na rua Monte Alegre
Vítimas procuraram à polícia e relataram assaltos por dois homens em um uma moto
TRÁFICO
Jovem é flagrada com maconha em ônibus