Menu
Busca segunda, 03 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
OPORTUNIDADE

Cultura seleciona artesãos de MS para expor em feira mineira

21 setembro 2017 - 10h29

Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 21 de setembro, edital de seleção de interessados em participar da 28ª Feira Nacional de Artesanato em Belo Horizonte (MG). Os artesãos e entidades representativas do artesanato, com suas respectivas produções, que forem selecionados, ocuparão um espaço coletivo de 35m² para divulgação e comercialização de produtos artesanais de Mato Grosso do Sul na referida feira, que acontecerá de 05 a 10 de dezembro de 2017.

Serão disponibilizadas sete vagas, sendo três para artesãos individuais ou MEI e quatro para entidades representativas do artesanato (pessoa jurídica de direitoprivado sem fins lucrativos). Podem participar da seleção artesãos que seja maior de 16 anos; estejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade e tenha disponibilidade e condições físicas para viajar e realizar a comercialização dos seus produtos durante o evento.

As entidades representativas (pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos) devem ser legalmente constituídas e estar cadastradas no Sicab. Os selecionados deverão arcar com as próprias despesas de passagens, traslados, hospedagem e alimentação durante todo o evento. A responsabilidade da FCMS é transportar as peças de artesanato para a feira.

As inscrições serão realizadas no período de 45 dias, até o dia 6 de novembro, presencialmente, no protocolo da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, ou pelos Correios, via SEDEX, com aviso de recebimento (A.R.).

O processo de seleção será feito por uma Comissão Especial de Seleção a ser nomeada pelo secretário de Cultura e Cidadania e diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. A lista provisória com os nomes dos selecionados será divulgada no Diário Oficial do dia 10 de novembro. Os participantes poderão apresentar recurso no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados da publicação na imprensa oficial.
No dia 23 de novembro será divulgada a lista definitiva. Caso o número de selecionados não atinja o número de vagas oferecidas, a seleção de outros artesãos ficará a critério do diretor-presidente da FCMS, em consenso com a Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, atendendo aos mesmos requisitos do edital, até atingir o quantitativo de vagas disponibilizadas.

Mais informações e anexos com a ficha de inscrição e lista dos documentos necessários podem ser obtidos no Diário Oficial desta quinta-feira, 21 de setembro de 2017, nas páginas 24 a 27. Para mais esclarecimentos, entrar em contato com a Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da FCMS, pelo telefone (67) 3316-9107 ou 3316-9752.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
Engavetamento com 22 veículos deixa 8 mortos e mais de 20 feridos no Paraná
PAGAMENTO
Governo deposita salários do funcionalismo estadual nesta segunda-feira
REGIÃO
Polícia apreende 300 quilos de drogas entre sucata transportada em carreta
DETRAN/MS
Exames teóricos e práticos de direção veicular retornam com limitações
PARCERIA
Sebrae/MS vai orientar empresas de Dourados sobre biossegurança
MUDANÇA
Gasolina com novo padrão passa a valer a partir bdesta segunda-feira
CAPITAL
Homem mata cunhado a tiros após bate boca em conveniência
TEMPO
Segunda-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
CAMPEONATO PAULISTA
Palmeiras passa pela Ponte e enfrenta o Corinthians decisão
CORONAVÍRUS
Covid-19 matou 94,1 mil pessoas no Brasil desde o início da pandemia

Mais Lidas

ACIDENTE
Motociclista perde controle da moto e invade estabelecimento na Marcelino Pires
ACIDENTE
Jovem é atropelado em Dourados e motorista foge do local sem prestar socorro
TRÁFICO DE DROGAS
Força Aérea persegue pilotos que sobrevoavam MS com mais de 1 t de cocaína
DOURADOS
Quatro pessoas são presas acusadas de fazerem parte de facção criminosa