Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Cota única ou 1ª parcela do IPTU 2019 vencem dia 10 de fevereiro

08 fevereiro 2019 - 21h20Por Da Redação

Os contribuintes douradenses têm até o dia 10 de fevereiro para pagar a cota única ou a primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2019 usufruindo de descontos. Como o vencimento cai no domingo, o auditor fiscal tributário Cláudio Matos Leite lembra que o cidadão poderá pagar o imposto na próxima segunda-feira, primeiro dia útil subsequente ao vencimento, conforme garantido pelo artigo 1º da Lei 7089/83 e vale para boletos e faturas de qualquer natureza.

Os boletos começaram a ser entregues na segunda semana de janeiro para mais de 99 mil contribuintes, conforme o departamento de Administração Tributária. “Em menos de um mês mais de 12,9 mil contribuintes já efetuaram o pagamento, a maioria em cota única. O cidadão tem descontos muito positivos e a cada ano esta adesão tem sido maior”, disse Cláudio.

Segundo o auditor, pouco mais de mil pessoas optaram por parcelar, enquanto que a cota única foi paga por 11,7 mil contribuintes, aumento foi de 14,5% em relação a 2018, de 1° a 31 de janeiro.

Cláudio lembra que quem paga até a data de vencimento em cota única tem até 20% de desconto, se não tiver débitos anteriores, e esse valor pode ser de 30% se o contribuinte acumula 4 anos de pagamento à vista em dia. Para quem tem débito anterior, mas quer pagar a vista, o desconto é de 10% e para quem parcelou, mas está com o carnê em dia o desconto é de 15%.

O boleto pode ser pago em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou caixas eletrônicos. As pessoas que têm acesso à internet banking poderão pagar usando apenas o código de barras.

Em caso de perda ou atraso no pagamento o contribuinte pode retirar a segunda via na Central de Atendimento ao Cidadão ou pelo site www.dourados.ms.gov.br na opção Central de Serviços. A Central atende no horário das 7h30 às 13h30.

Conforme a Secretaria de Fazenda, a arrecadação com o IPTU em 2018 foi de pouco mais de R$ 59 milhões. A estimativa para 2019 segue a do ano passado, sendo de R$ 65 milhões.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RELATO
Atriz da Globo diz que foi chamada de gordofóbica por perder peso
DOURADOS
Inscrições para a Corrida do Trabalhador seguem abertas
RIO DE JANEIRO
Buscas por corpos e sobreviventes na Muzema entram no oitavo dia
TECNOLOGIA
Satélite denuncia e homem é multado por desmatar área protegida
FRONTEIRA
Homem de 36 anos morre afogado em piscina
MS-338
Motorista freia ao ver anta e tem caminhão atingido por ônibus
BRASILEIRO
Corumbaense estreia na Série D em casa no dia 4; Operário vai a Minas em primeiro jogo
INTERNACIONAL
Encontro de cúpula Rússia-Coreia do Norte deve ser na próxima semana
DOURADOS
Bandidos invadem fazenda e furtam espingarda e mantimentos
RIOS DE MS
Paranaenses perdem barco e são multados por pesca ilegal

Mais Lidas

DOURADOS
Corpo desovado no IV Plano é de homem que matou e jogou mulher dentro de poço há 6 anos
DOURADOS
Polícia prende dois e acaba com "tribunal” que poderia resultar em morte no Canaã I
VIOLÊNCIA
Corpo é encontrado ‘ensacado’ em Dourados
DOURADOS
Homem foi espancado e enrolado em lençóis antes do corpo ser desovado no IV Plano