Menu
Busca quarta, 17 de julho de 2019
(67) 9860-3221

Consulado Móvel Português será instalado amanhã em MS

03 dezembro 2012 - 13h15

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo lança nesta terça-feira, dia 04 de dezembro, às 9 horas, na cidade de Campo Grande, a 1ª Permanência Consular portuguesa do Estado de Mato Grosso do Sul. O projeto visa atender portugueses e descendentes que vivem e trabalham nas regiões mais distantes da capital de São Paulo, onde fica a sede do Consulado, diminuindo a necessidade de se percorrer grandes distâncias e os custos com viagem.

A Permanência Consular, uma espécie de Consulado móvel, poderá efetuar todos os serviços consulares como Cartão do Cidadão, Passaporte, Recenseamento Eleitoral e Registro Civil, entre outros. Isso é possível graças a um computador tecnologicamente avançado, intitulado “Pepmóvel”, que permite a um funcionário credenciado captar imagem, assinatura e impressão digital na hora, como se estivesse nas instalações do Consulado. Indiretamente, o projeto servirá também como um meio de aproximação dos portugueses e luso-brasileiros da região.

Os atendimentos serão realizados nos dias 04 e 05 de dezembro, no consulado honorário, na sede da Associação Luso Brasileira, das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas, e será conveniente agendamento prévio pelo site do Consulado (www.consuladoportugalsp.org.br) ou pelo e-mail cat1@spaulo.dgaccp.pt.

Dentro da jurisdição do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, que inclui o Estado de Mato Grosso do Sul, a 1ª Permanência Consular foi lançada em Araraquara (SP) em setembro deste ano. Depois a unidade móvel passou por outras cidades de São Paulo: Campinas, Marília, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, e uma segunda visita a Araraquara ontem (02/12).

###Visita
A Permanência será oficialmente inaugurada pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, acompanhado do Cônsul-geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço, que participarão de uma série de encontros nesta terça-feira (04) com representantes do governo, Prefeitura, comunidade portuguesa e luso-brasileira, bem como empresas locais.

###Programação:
9 horas - Assinatura do Protocolo de Instalação da 1ª Permanência Consular de Campo Grande, na sede da Associação Luso Brasileira/Clube Estoril e encontro com a comunidade portuguesa;

10 horas – Reunião com o prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal;

11 horas – Audiência com o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli;

15 horas – Audiência com o prefeito em exercício Edil Albuquerque;

18h30 – Sessão solene na Câmara Municipal de Campo Grande, na qual as autoridades presentes receberão condecorações do Legislativo Municipal.

19h30 – Recepção com coquetel na sede da Associação Luso Brasileira/Clube Estoril e encontro com a comunidade portuguesa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRAZO
Tribunal Regional do Trabalho encerra inscrições para Programa de Estágio
CAMPO GRANDE
Três homens em veículo furtado são perseguidos e presos pela Polícia
EDUCAÇÃO
UEMS abre inscrições para Pós em Educação Científica e Matemática
REUNIÃO
Bolsonaro vai à Argentina para participar da cúpula do Mercosul
PARANHOS
"Braço direito" de narcotraficante preso é executado a tiros na fronteira
TEMPO
Quarta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados, não chove
SHOWBIZZ
De biquíni em Paraty, Mariana Ximenes suspira: "Pode já querer voltar?"
CAPITAL
Esposa de defensor público é encontrada morta em residência
POLÍCIA
Vítima de tiro do pai, estudante presta depoimento e diz que vai embora
TJ/MS
Coordenadora da Mulher debate violência de gênero em Genebra

Mais Lidas

DOURADOS
Coordenadora de Ceim é exonerada e pais fazem abaixo-assinado para tentar mantê-la
POLÍCIA
Investigação vê indícios de relação entre homicídios no Jardim Pantanal e Guanabara
DOURADOS
Assassinado em conveniência já cumpriu pena por tráfico e lavagem de dinheiro
DOURADOS
Upiran entrega carta de demissão a Délia e aguarda substituto para deixar Educação