Menu
Busca terça, 18 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221

Consulado Móvel Português será instalado amanhã em MS

03 dezembro 2012 - 13h15

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo lança nesta terça-feira, dia 04 de dezembro, às 9 horas, na cidade de Campo Grande, a 1ª Permanência Consular portuguesa do Estado de Mato Grosso do Sul. O projeto visa atender portugueses e descendentes que vivem e trabalham nas regiões mais distantes da capital de São Paulo, onde fica a sede do Consulado, diminuindo a necessidade de se percorrer grandes distâncias e os custos com viagem.

A Permanência Consular, uma espécie de Consulado móvel, poderá efetuar todos os serviços consulares como Cartão do Cidadão, Passaporte, Recenseamento Eleitoral e Registro Civil, entre outros. Isso é possível graças a um computador tecnologicamente avançado, intitulado “Pepmóvel”, que permite a um funcionário credenciado captar imagem, assinatura e impressão digital na hora, como se estivesse nas instalações do Consulado. Indiretamente, o projeto servirá também como um meio de aproximação dos portugueses e luso-brasileiros da região.

Os atendimentos serão realizados nos dias 04 e 05 de dezembro, no consulado honorário, na sede da Associação Luso Brasileira, das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas, e será conveniente agendamento prévio pelo site do Consulado (www.consuladoportugalsp.org.br) ou pelo e-mail cat1@spaulo.dgaccp.pt.

Dentro da jurisdição do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, que inclui o Estado de Mato Grosso do Sul, a 1ª Permanência Consular foi lançada em Araraquara (SP) em setembro deste ano. Depois a unidade móvel passou por outras cidades de São Paulo: Campinas, Marília, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, e uma segunda visita a Araraquara ontem (02/12).

###Visita
A Permanência será oficialmente inaugurada pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, acompanhado do Cônsul-geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço, que participarão de uma série de encontros nesta terça-feira (04) com representantes do governo, Prefeitura, comunidade portuguesa e luso-brasileira, bem como empresas locais.

###Programação:
9 horas - Assinatura do Protocolo de Instalação da 1ª Permanência Consular de Campo Grande, na sede da Associação Luso Brasileira/Clube Estoril e encontro com a comunidade portuguesa;

10 horas – Reunião com o prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal;

11 horas – Audiência com o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli;

15 horas – Audiência com o prefeito em exercício Edil Albuquerque;

18h30 – Sessão solene na Câmara Municipal de Campo Grande, na qual as autoridades presentes receberão condecorações do Legislativo Municipal.

19h30 – Recepção com coquetel na sede da Associação Luso Brasileira/Clube Estoril e encontro com a comunidade portuguesa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EM PONTA PORÃ
"Guerra d’água" acontece domingo e terça-feira de carnaval na fronteira
DOURADOS
Geraldo garante asfalto e drenagem para o Parque dos Jequitibás
CAPITAL
Motorista se apresenta e confessa que matou vizinho por som alto
ECONOMIA
Dólar volta a bater R$ 4,35 e tem novo recorde de fechamento
FUTEBOL
Pia Sundhage convoca Seleção Feminina para disputa do Torneio França
CONTRABANDO
DOF realiza em Dourados maior apreensão de narguilé do ano
IRREGULARIDADES
MPMS recomenda à Assomasul que se abstenha de realizar pagamentos
DOURADOS
Policial aposentado mata homem e diz ter sido ameaçado com faca
POLÍTICA
Lava Jato denuncia Jucá e Raupp por corrupção e lavagem de dinheiro
DOURADOS
Aprovados em concurso em 2016 são convocados

Mais Lidas

DOURADOS
Ferido com tiro no peito, entregador chega pilotando moto na UPA
DOURADOS
Líderes de motim que causou estragos na Unei são levados à delegacia
DOURADOS
VÍDEO: Internos 'batem grade' e queimam colchões em princípio de rebelião na Unei
FRONTEIRA
Festa termina com aniversariante e convidado assassinados por pistoleiros