Menu
Busca segunda, 21 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221

Consulado Móvel Português será instalado amanhã em MS

03 dezembro 2012 - 13h15

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo lança nesta terça-feira, dia 04 de dezembro, às 9 horas, na cidade de Campo Grande, a 1ª Permanência Consular portuguesa do Estado de Mato Grosso do Sul. O projeto visa atender portugueses e descendentes que vivem e trabalham nas regiões mais distantes da capital de São Paulo, onde fica a sede do Consulado, diminuindo a necessidade de se percorrer grandes distâncias e os custos com viagem.

A Permanência Consular, uma espécie de Consulado móvel, poderá efetuar todos os serviços consulares como Cartão do Cidadão, Passaporte, Recenseamento Eleitoral e Registro Civil, entre outros. Isso é possível graças a um computador tecnologicamente avançado, intitulado “Pepmóvel”, que permite a um funcionário credenciado captar imagem, assinatura e impressão digital na hora, como se estivesse nas instalações do Consulado. Indiretamente, o projeto servirá também como um meio de aproximação dos portugueses e luso-brasileiros da região.

Os atendimentos serão realizados nos dias 04 e 05 de dezembro, no consulado honorário, na sede da Associação Luso Brasileira, das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas, e será conveniente agendamento prévio pelo site do Consulado (www.consuladoportugalsp.org.br) ou pelo e-mail cat1@spaulo.dgaccp.pt.

Dentro da jurisdição do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, que inclui o Estado de Mato Grosso do Sul, a 1ª Permanência Consular foi lançada em Araraquara (SP) em setembro deste ano. Depois a unidade móvel passou por outras cidades de São Paulo: Campinas, Marília, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, e uma segunda visita a Araraquara ontem (02/12).

###Visita
A Permanência será oficialmente inaugurada pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, acompanhado do Cônsul-geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço, que participarão de uma série de encontros nesta terça-feira (04) com representantes do governo, Prefeitura, comunidade portuguesa e luso-brasileira, bem como empresas locais.

###Programação:
9 horas - Assinatura do Protocolo de Instalação da 1ª Permanência Consular de Campo Grande, na sede da Associação Luso Brasileira/Clube Estoril e encontro com a comunidade portuguesa;

10 horas – Reunião com o prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal;

11 horas – Audiência com o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli;

15 horas – Audiência com o prefeito em exercício Edil Albuquerque;

18h30 – Sessão solene na Câmara Municipal de Campo Grande, na qual as autoridades presentes receberão condecorações do Legislativo Municipal.

19h30 – Recepção com coquetel na sede da Associação Luso Brasileira/Clube Estoril e encontro com a comunidade portuguesa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Mourão diz que caso de Flávio não é problema do Planalto e afirma: 'Que a lei sirva para todos'
TRIBUTO
Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem parcelar dívida em até dez vezes
DOURADOS
“Perdeu, perdeu”: mulher tem celular e moto roubada em assalto no Jardim Itália
DOURADOS
Mais de 90% dos internautas do Dourados News se dizem contra o ‘mandato tampão’
ECLIPSE
Próxima Lua de Sangue será visível em todo o Brasil em 2022
DOURADOS
Rapaz é agredido com garrafa quebrada e acaba internado em estado gravíssimo no HV
PRIMEIRA VIAGEM
Bolsonaro chega nesta segunda à Suíça; Mourão assume a Presidência
UFGD
Termina hoje inscrições de músicos para formação da Orquestra
TELEVISÃO
Quarto 7 Desafios do BBB: Hana, Hariany e Paula serão isoladas
IVINHEMA
Assaltante é morto após invadir chácara, sequestrar duas vítimas e tentar roubar carros

Mais Lidas

FRONTEIRA
Jogador de futebol, ‘Alicate’ é executado com 26 tiros de fuzil
PARQUE DO LAGO
Casal é preso por promover festa para adolescentes com bebida alcoólica
MONTE LÍBANO
Homem é preso acusado de tráfico de drogas por atacado
VILA ERONDINA
Polícia registra dupla tentativa de homicídio em Dourados