Menu
Busca sábado, 21 de julho de 2018
(67) 9860-3221

Consulado Móvel Português será instalado amanhã em MS

03 dezembro 2012 - 13h15

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo lança nesta terça-feira, dia 04 de dezembro, às 9 horas, na cidade de Campo Grande, a 1ª Permanência Consular portuguesa do Estado de Mato Grosso do Sul. O projeto visa atender portugueses e descendentes que vivem e trabalham nas regiões mais distantes da capital de São Paulo, onde fica a sede do Consulado, diminuindo a necessidade de se percorrer grandes distâncias e os custos com viagem.

A Permanência Consular, uma espécie de Consulado móvel, poderá efetuar todos os serviços consulares como Cartão do Cidadão, Passaporte, Recenseamento Eleitoral e Registro Civil, entre outros. Isso é possível graças a um computador tecnologicamente avançado, intitulado “Pepmóvel”, que permite a um funcionário credenciado captar imagem, assinatura e impressão digital na hora, como se estivesse nas instalações do Consulado. Indiretamente, o projeto servirá também como um meio de aproximação dos portugueses e luso-brasileiros da região.

Os atendimentos serão realizados nos dias 04 e 05 de dezembro, no consulado honorário, na sede da Associação Luso Brasileira, das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas, e será conveniente agendamento prévio pelo site do Consulado (www.consuladoportugalsp.org.br) ou pelo e-mail cat1@spaulo.dgaccp.pt.

Dentro da jurisdição do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, que inclui o Estado de Mato Grosso do Sul, a 1ª Permanência Consular foi lançada em Araraquara (SP) em setembro deste ano. Depois a unidade móvel passou por outras cidades de São Paulo: Campinas, Marília, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, e uma segunda visita a Araraquara ontem (02/12).

###Visita
A Permanência será oficialmente inaugurada pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, acompanhado do Cônsul-geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço, que participarão de uma série de encontros nesta terça-feira (04) com representantes do governo, Prefeitura, comunidade portuguesa e luso-brasileira, bem como empresas locais.

###Programação:
9 horas - Assinatura do Protocolo de Instalação da 1ª Permanência Consular de Campo Grande, na sede da Associação Luso Brasileira/Clube Estoril e encontro com a comunidade portuguesa;

10 horas – Reunião com o prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal;

11 horas – Audiência com o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli;

15 horas – Audiência com o prefeito em exercício Edil Albuquerque;

18h30 – Sessão solene na Câmara Municipal de Campo Grande, na qual as autoridades presentes receberão condecorações do Legislativo Municipal.

19h30 – Recepção com coquetel na sede da Associação Luso Brasileira/Clube Estoril e encontro com a comunidade portuguesa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Saiba quais são os temas mais debatidos pelos brasileiros no Facebook
DOURADOS
Interdistrital tem clássico em Vila Vargas amanhã
TRÂNSITO
Motociclista morre após acidente em avenida movimentada da Capital
BRASIL
PMN decide não ter candidato à Presidência nem fazer alianças
FUTEBOL
Clássicos regionais podem definir novo líder hoje no Brasileirão
LOTERIA
Mega Sena pode pagar R$ 62 milhões neste sábado
CAMPO GRANDE
Homem escala torre de energia e cai ao encostar na rede de alta tensão
ELEIÇÕES 2018
Mesmo com Puccinelli preso, MDB retoma na segunda preparativos para lançamento de sua candidatura
ELEIÇÕES 2018
PDT lança Odilon ao governo e se alia ao Pros e Podemos
CAMPO GRANDE
Mulher morre ao bater carro na traseira de caminhão parado

Mais Lidas

ALBINO COM A JOAQUIM
Músico morre quatro dias após acidente no Centro de Dourados
ÁGUA BOA
Ferido com tiro durante comemorações na Copa é preso com drogas em Dourados
LAMA ASFÁLTICA
Puccinelli, filho e advogado são presos na Capital
DOURADOS
Vereador é assaltado por dupla armada ao chegar em casa