Menu
Busca terça, 25 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

Carne Sustentável do Pantanal chega ao mercado em 2013

03 dezembro 2012 - 12h52

A partir de 2013, o mercado passa a receber a Carne Sustentável do Pantanal. Trata-se do primeiro produto da parceria que está sendo anunciada entre o Grupo Korin (BeefPoint) e a Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO).

O apelo da marca será de uma carne bovina com uso mínimo de produtos químicos, com maciez, sabor, e preservação do Pantanal. A parceria envolve a formulação de um protocolo para o processo produtivo e industrial, que prevê a garantia da segurança alimentar e da padronização do produto final.

Entre os exemplos de aplicação do protocolo estão a ausência de ureia no sistema produtivo, o uso de qualquer vermífugo sistêmico limitado para somente uma vez na vida do animal, e até os 12 meses. A rastreabilidade também faz parte do processo produtivo, com todos os passos documentados visando garantir a origem geográfica.

Para o presidente da ABPO, é uma ótima oportunidade, pois a associação busca criar e oferecer ao mercado um novo produto, e a Korin possui pontos de venda em todo o País, potencializando o projeto. Atualmente a ABPO é fornecedora de carne bovina orgânica para o JBS, a Swift Orgânico.

De acordo com o diretor-executivo da Korin, Reginaldo Morikawa, como a ABPO já é fornecedora da carne orgânica, a experiência e o processo produtivo podem ser adaptados e aproveitados conforme as diretrizes da Korin, com posicionamento de produtos saudáveis e orgânicos desde 1995.

A carne orgânica certificada é produzida a partir de um sistema produtivo ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável. Atualmente, apenas pecuaristas dos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul produzem carne orgânica certificada no País.

São 26 fazendas, aproximadamente 131 mil hectares em pastagens e cerca de 99 mil cabeças de gado. Desde julho de 2003 o programa Pantanal para Sempre trabalha com o fomento da pecuária orgânica certificada como alternativa de produção sustentável para a região.



Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Paola Antonini: "minha autoestima melhorou depois que perdi a perna"
PESQUISA
Ibope: governo Azambuja é aprovado por 46% e reprovado por 17%
CAPITAL
Homem é preso após invadir residência com carro de luxo furtado
EM ALTA
Barril do petróleo passa de US$ 81 e fecha no maior valor em 4 anos
TRÊS LAGOAS
Homem foge após lançar droga e 14 celulares para dentro de presídio
UEMS
EscolaGov promove curso de Licitação e Contratos em Dourados
EDUCAÇÃO
‘Infâncias, Docência e Educação Infantil’ é tema de Seminário na UFGD
AQUIDAUANA
Homem é preso após invadir casa e abusar de menina de 12 anos
BOATOS
Manuela d'Ávila é ameaçada nas redes sociais após fake news
IMPROBIDADE
Ex-servidor do TJMS é acusado de receber dinheiro para intervir em ação

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescente é encontrado baleado na rua e morre no HV
DOURADOS
Justiça mantém flagrante, mas concede liberdade a suspeita de alterar cena do crime
FÁTIMA DO SUL
Acidente envolvendo três veículos mata motociclista na MS-376
VIOLÊNCIA URBANA
Motorista de Uber é assaltada durante corrida em Dourados