Menu
Busca Quarta, 17 de Janeiro de 2018
(67) 9860-3221
Escola Sesc - Janeiro 2018

Carne Sustentável do Pantanal chega ao mercado em 2013

03 Dezembro 2012 - 12h52

A partir de 2013, o mercado passa a receber a Carne Sustentável do Pantanal. Trata-se do primeiro produto da parceria que está sendo anunciada entre o Grupo Korin (BeefPoint) e a Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO).

O apelo da marca será de uma carne bovina com uso mínimo de produtos químicos, com maciez, sabor, e preservação do Pantanal. A parceria envolve a formulação de um protocolo para o processo produtivo e industrial, que prevê a garantia da segurança alimentar e da padronização do produto final.

Entre os exemplos de aplicação do protocolo estão a ausência de ureia no sistema produtivo, o uso de qualquer vermífugo sistêmico limitado para somente uma vez na vida do animal, e até os 12 meses. A rastreabilidade também faz parte do processo produtivo, com todos os passos documentados visando garantir a origem geográfica.

Para o presidente da ABPO, é uma ótima oportunidade, pois a associação busca criar e oferecer ao mercado um novo produto, e a Korin possui pontos de venda em todo o País, potencializando o projeto. Atualmente a ABPO é fornecedora de carne bovina orgânica para o JBS, a Swift Orgânico.

De acordo com o diretor-executivo da Korin, Reginaldo Morikawa, como a ABPO já é fornecedora da carne orgânica, a experiência e o processo produtivo podem ser adaptados e aproveitados conforme as diretrizes da Korin, com posicionamento de produtos saudáveis e orgânicos desde 1995.

A carne orgânica certificada é produzida a partir de um sistema produtivo ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável. Atualmente, apenas pecuaristas dos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul produzem carne orgânica certificada no País.

São 26 fazendas, aproximadamente 131 mil hectares em pastagens e cerca de 99 mil cabeças de gado. Desde julho de 2003 o programa Pantanal para Sempre trabalha com o fomento da pecuária orgânica certificada como alternativa de produção sustentável para a região.



Deixe seu Comentário

Leia Também

NA MODA
Óculos ficam cada vez mais finos; confira a tendência 2018
DOURADOS
Homens são presos após assaltar jovens e roubar caminhonetes
DOURADOS
Quatro veículos são recuperados dentro de 24h em Dourados
VIAGEM
Conheça Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo
BRASÍLIA
STJ abre concurso para técnico e analista com salário de R$ 11 mil
CASA
Residências ganham Paleta Conectividade para a decoração 2018
MEIO AMBIENTE
Pecuarista é autuado em R$ 7 mil por desmatamento ilegal de cerrado
CUIDADOS
Otite: você sabe o que é? Casos são comuns em crianças durante o verão
QUADRILHA
Polícia prende suspeitos de sequestrar jovem em frente a hospital
AGENDA
Governadora em exercício retoma visita às regiões atingidas pelas chuvas

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é derrubado de moto em roubo e fica desacordado
Homem é derrubado de moto em roubo e fica desacordado
POLÍCIA
Quatro motos são furtadas em poucas horas em Dourados
EDUCAÇÃO
UFGD divulga resultado do Vestibular 2018
DOURADOS
Rapaz é sequestrado enquanto esperava esposa em frente a hospital