Menu
Busca segunda, 22 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Autoridades destacam ações conjuntas na abertura da ExpoCidades

03 dezembro 2012 - 14h45

Desenvolver parcerias e ações integradas para o desenvolvimento do território sul-mato-grossense. Este foi o foco principal do discurso das autoridades que participaram na manhã desta segunda-feira (3) da abertura oficial da ExpoCidades, Congresso para o Desenvolvimento dos Municípios, no Auditório Principal do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.



“É muito importante que parceiros e gestores apoiem os projetos em prol da região. Unindo executivo, legislativo, judiciário, entidades, empresas e sociedade civil podemos chegar mais longe”, afirmou André Puccinelli. O governador do Mato Grosso do Sul destacou ainda a luta pela partilha dos royalties entre todos as unidades da federação e a busca por incentivos fiscais que permitam o crescimento empresarial no Estado. “Colocamo-nos sempre ao lado dos que empreendem”, garantiu.



O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, falou sobre o Plano de Desenvolvimento Regional (PDR), previsto para ser colocado em prática a partir de janeiro do ano que vem. “Construiremos ações para a evolução de forma planejada e levaremos os projetos das entidades envolvidas a seis macrorregiões do Estado”.



Empreendedorismo e gestão para desenvolver



Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae no MS, ressaltou a atuação da entidade, voltada às micro e pequenas empresas, junto aos vários setores da economia, como a atividade rural, de serviços, o comércio e a indústria.



Ele citou ações como o empresário oculto, em que um agente foi enviado a algumas cidades para simular a abertura de empresa e constatar desta forma as dificuldades enfrentadas. “Nós acreditamos em um município melhor, uma administração mais eficiente e inclusão produtiva através dos pequenos negócios”, disse Cláudio.



Após a solenidade, foi realizado o Painel “Desenvolvimento Regional e Eficiência na Gestão Pública”. Presente na ocasião, Eduardo Riedel, presidente da Famasul e do Conselho Deliberativo do Sebrae no MS, salientou que “o desafio é o desenvolvimento de forma uniforme de todos os municípios e, para isso, é necessária a ferramenta de gestão”.



Segundo ele, os dois dias de evento são uma oportunidade para que os gestores municipais procurem saber mais sobre o apoio que o ‘Sistema S’ e outras entidades podem oferecer.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Renata Kuerten desistiu da barriga trincada: "quero um corpinho violão"
FRONTEIRA
Homem tenta fugir, mas acaba preso com 392 quilos de maconha
AMEAÇA
Para fechar STF basta 'um soldado e um cabo', diz filho de Bolsonaro
RIO BRILHANTE
Morador de assentamento é encontrado morto e suspeita é latrocínio
DOURADOS
Mulher de 40 anos é assaltado quando desembarcava de ônibus
UEMS
Conselho de Ética abre inscrições para eleição de representantes
EMPREGO
Ao menos 7 órgãos abrem amanhã inscrições para mais de 100 vagas
SHOWBIZ
Sabrina Sato coloca fim a mistério e revela nome pra lá de diferente da filha
INTOLERÂNCIA
UFGD divulga Nota de Repúdio sobre "Suástica" em painel
CRIME AMBIENTAL
Pecuarista é autuado por desmatamento de vegetação nativa

Mais Lidas

CANAÃ
Órgãos de segurança fecham festa organizada através do WhatsApp
RIO BRILHANTE
Caminhonete invade pista, bate em motocicleta e mata casal
JÓQUEI CLUBE
Jovem é preso por porte ilegal de arma de fogo e ameaça
FÁTIMA DO SUL
‘Tuzin’ morre após colidir motocicleta em rotatória