Menu
Busca segunda, 10 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221

ANEEL prêmia Enersul como uma das melhores distribuidoras do país

26 dezembro 2012 - 08h10

A certificação é do IASC, prêmio concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica, que tem como foco o índice de satisfação do cliente.

O prêmio anunciado em Brasília, em solenidade que aponta, todos os anos, o ranking das concessionárias de energia elétrica mais bem conceituadas na opinião dos clientes, é resultado de uma pesquisa que a Agencia Nacional de Energia Elétrica-ANEEL realiza em todas as áreas de atendimento das distribuidoras brasileiras.

Para determinar o índice de satisfação dos consumidores são considerados a qualidade e o valor dos serviços das concessionárias. Os itens de qualidade pesquisados se referem às informações prestadas pela Empresa aos clientes, à facilidade de acesso e à confiabilidade. Os itens de valor pesquisados se referem à percepção do preço em relação aos benefícios, ao fornecimento e ao atendimento.

A certificação é concedida anualmente, desde 2002, para incentivar a melhoria do serviço de distribuição no País. A pesquisa, entretanto, vem sendo realizada desde 2000. Neste ano, em todo o Brasil, as 63 concessionárias geraram média de satisfação de 61,51%. A Enersul, vencedora do prêmio na região Centro-Oeste, além de se manter acima da média nacional, ainda apresentou evolução: o índice de satisfação do cliente foi de 62,50% ante 62,01% da pesquisa anterior. As distribuidoras vencedoras ganham também o direito de aplicar o Selo IASC nas contas de luz, no material institucional e nas demais peças de comunicação empresarial, de acordo com regras previstas no regulamento da premiação.

Durante a cerimônia de premiação, o diretor da ANEEL, André Pepitone, destacou a importância do prêmio: "a pesquisa, que é feita para apurar os vencedores, traz uma análise da qualidade sob a ótica do consumidor e gera uma competitividade sadia em prol da qualidade dos serviços". O IASC 2012 foi obtido a partir dos resultados de 19.470 entrevistas realizadas com consumidores de 475 municípios sorteados em todo o território nacional.

A conquista do prêmio por três vezes pela Enersul, ao mesmo tempo em que a consolida como a Distribuidora mais bem avaliada entre todas da região Centro-Oeste do País, é também um reconhecimento público de que Mato Grosso do Sul dispõe de um abastecimento de energia elétrica com nível de excelência - já que a Concessionária premiada atende 73 dos 78 municípios do Estado.

Para celebrar o resultado, a diretoria da empresa realiza uma entrega simbólica do prêmio aos colaboradores, dedicando mais essa conquista a todos que, com trabalho e dedicação, conseguiram desempenhos dignos de premiação, reafirmando o desejo da Enersul de concentrar o melhor potencial de trabalho na empresa e fazer disso fonte inesgotável de energia. Energia esta que significa melhoria contínua dos processos, para só um objetivo: a satisfação cliente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TV
Travando batalha contra o câncer, Ana Furtado não comparece no É de Casa e entrega: “É uma despedida”
CARACOL
Pecuarista vai ter que pagar R$ 13,8 mil por desmatamento ilegal de 46 hectares de vegetação
CAMPO GRANDE
Motorista é preso por embriaguez e passageiro por quebrar janela de prédio público
POLÍTICA
Comissão se reúne na segunda para discutir e votar parecer sobre unificação das polícias
BANDEIRANTES
Veículo desgovernado invade canteiro de obras e mata trabalhador na BR-163
CONGRESSO
CPI dos Maus-tratos encerra trabalhos com propostas polêmicas
RORAIMA
Intervenção deverá valer a partir de amanhã até 31 de dezembro
Interventor prepara plano de ação a ser apresentado a Temer
CORUMBÁ
Mulher descobre traição e acaba agredida a pauladas pelo marido
SAÚDE
"Revolução sexual” contra impotência faz 20 anos em 2018
Médicos celebram disponibilidade de remédios para tratar disfunção
CAPITAL
Homem tem o carro incendiado após enteado pegar veículo sem autorização

Mais Lidas

VIOLÊNCIA
Idosa é espancada, esfaqueada e vai parar na UTI após assalto em Dourados
DOURADOS
Dupla é presa por tráfico de drogas na Vila Mariana
DOURADOS
Por força judicial, terceira sessão para definir Mesa Diretora da Câmara é cancelada
INVESTIGAÇÃO
Brasileira desaparecida na Austrália é encontrada morta em praia