20/04/2017 19h20

Agropecuária e Indústria de Transformação mantêm saldo positivo de empregos no Centro-Oeste


Da Redação

Dois estados da região Centro-Oeste tiveram saldo positivo de empregos em março, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados nesta quinta-feira (20).

"O governo segue trabalhando firmemente com o propósito de colocar o país nos trilhos para que cresça e dê oportunidades de emprego e renda para os seus trabalhadores e trabalhadoras. Tenho a convicção de que o objetivo será alcançado com o esforço de todos: governo, empresários e trabalhadores", afirmou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Goiás ficou em segundo lugar na geração de empregos entre todos os estados, com 4.304 vagas, sendo 1.328 vagas na Indústria de Transformação e 2.449 na Agropecuária. Os dois setores tiveram bom desempenho em todos os estados da região.

No Mato Grosso do Sul, o saldo também foi positivo, com 1.245 vagas, resultado puxado pelos setores da Indústria de Transformação, com 770 vagas e da Construção Civil, com 465 vagas.

No Mato Grosso, o desempenho foi negativo (-5.727). No entanto, o setor da Indústria da Transformação registrou saldo positivo, com a criação de 135 novas vagas. A área Extrativa Mineral também criou 54 novos postos de trabalho.

No Distrito Federal, o desempenho também foi negativo (-676 vagas). No entanto, o setor da Agropecuária registrou saldo positivo, com a criação de 215 vagas.

Envie seu Comentário