Menu
Busca terça, 25 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

Agentes de Desenvolvimento do MS se reúnem na Capital

28 novembro 2012 - 19h00

Agentes de Desenvolvimento do Mato Grosso do Sul se reúnem na próxima segunda-feira (3) em Campo Grande para apresentar ações trabalhadas em cinco municípios do Estado que buscaram tirar do papel a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.



O evento tem início às 14h30, no auditório do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, onde será realizada a ExpoCidades – Congresso que debate soluções para o desenvolvimento regional. Antes, às 14 horas, acontece a palestra “Medindo os resultados – O Sistema de Monitoramento da Implementação da Lei Geral”.



“Acreditamos que o desenvolvimento vem do dinamismo do setor econômico. Por isso, qualquer ação pública que vise ativar a economia local deve contar com uma iniciativa privada forte”, destaca Vivian Barbosa da Cruz, agente de desenvolvimento de Porto Murtinho.



Segundo ela, as estratégias de apoio aos pequenos negócios na cidade foram voltadas para promover a cultura empreendedora e a capacitação. “Também devido a uma política de proteção e incentivos tributários, os empresários puderam investir na qualidade dos produtos e serviços prestados”, explica Vivian.



Além de Porto Murtinho, serão apresentados casos de sucesso em Chapadão do Sul, Ivinhema, Inocência e Itaquiraí. Durante os dois dias de Congresso acontecem ainda outras atividades sobre o tema. “Queremos demonstrar o quanto é importante a figura do Agente de Desenvolvimento, prevista em lei, e o apoio que o prefeito de cada município dá a eles”, ressalta Jorge Tadeu Veneza, analista técnico do Sebrae.



Indicadores



Hoje, 63 cidades sul-mato-grossenses regulamentaram a Lei Geral, mas apenas 17 de fato a implementaram. O Prolocal, projeto do Sebrae no MS de apoio ao desenvolvimento econômico dos municípios, monitora as atividades que evidenciam o cumprimento das normas. Caso todas as localidades concretizem o que está previsto em lei, serão 94 mil empresas e mais de 520 mil funcionários beneficiados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Paola Antonini: "minha autoestima melhorou depois que perdi a perna"
PESQUISA
Ibope: governo Azambuja é aprovado por 46% e reprovado por 17%
CAPITAL
Homem é preso após invadir residência com carro de luxo furtado
EM ALTA
Barril do petróleo passa de US$ 81 e fecha no maior valor em 4 anos
TRÊS LAGOAS
Homem foge após lançar droga e 14 celulares para dentro de presídio
UEMS
EscolaGov promove curso de Licitação e Contratos em Dourados
EDUCAÇÃO
‘Infâncias, Docência e Educação Infantil’ é tema de Seminário na UFGD
AQUIDAUANA
Homem é preso após invadir casa e abusar de menina de 12 anos
BOATOS
Manuela d'Ávila é ameaçada nas redes sociais após fake news
IMPROBIDADE
Ex-servidor do TJMS é acusado de receber dinheiro para intervir em ação

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescente é encontrado baleado na rua e morre no HV
DOURADOS
Justiça mantém flagrante, mas concede liberdade a suspeita de alterar cena do crime
FÁTIMA DO SUL
Acidente envolvendo três veículos mata motociclista na MS-376
VIOLÊNCIA URBANA
Motorista de Uber é assaltada durante corrida em Dourados