Menu
Busca segunda, 17 de junho de 2019
(67) 9860-3221
CONCURSO

Aeronáutica abre inscrições em concurso com 112 vagas para médicos

30 junho 2015 - 07h52

A Aeronáutica abre nesta terça-feira, dia 30 de junho, as inscrições do concurso para 112 vagas para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica do ano de 2016 (EA Camar 2016). O concurso aceita candidatos de ambos os sexos. O salário não foi informado.

No site da Aeronáutica, é possível ver o edital [acesse aqui](http://www.fab.mil.br/concursos/mostra/1026/Exame-de-Admiss%C3%A3o-ao-Curso-de-Adapta%C3%A7%C3%A3o-de-M%C3%A9dicos-da-Aeron%C3%A1utica-do-ano-de-2016).

Para se inscrever, o candidato não poderá ter completado 36 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso, deve ter concluído o curso superior de medicina, devidamente registrado pelo Conselho Regional de Medicina de sua jurisdição, possuir ou estar em condições de possuir, até a data de validade do exame, título de especialista (inclusive a especialidade de clínica médica), reconhecido por órgão competente, na área em que concorrerá às vagas e deve preencher outros pré-requisitos informados no edital.

As inscrições devem ser feitas de 30 de junho a 30 de julho pelos sites www.fab.mil.br e www.ciaar.com.br. A taxa é de R$ 120.

As vagas são para as especialidades de anestesiologia, anatomia patológica, cancerologia, cirurgia cardíaca, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, geriatria, ginecologia e obstetrícia, infectologia, medicina intensiva, mastologia, neurocirurgia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, pediatria, pediatria neonatal, pneumologia, psiquiatria, radiologia e urologia.

O curso de adaptação será ministrado no Ciaar, em Belo Horizonte, com duração aproximada de 17 semanas, e abrangerá instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado, a partir de 25 de janeiro de 2016.

O concurso terá prova escrita, em 13 de setembro, a partir das 9h40; inspeção de saúde, de 15 a 22 de outubro; exame de aptidão psicológica, de 3 a 12 de novembro; prova prático-oral, de 3 a 12 de novembro; teste de avaliação do condicionamento físico, de 7 a 9 de dezembro; habilitação à matrícula (análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso). O curso começa em 25 de janeiro de 2016.

As provas escritas serão realizadas nas cidades de Belém, Natal, Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Campo Grande, Canoas (RS), Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Manaus.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MÁQUINAS
Sanesul realiza leilão nesta terça-feira
ECONOMIA
Dólar fecha quase estável, à espera de decisão do Fed e monitorando cena política
TRÁFICO DE DROGAS
Adolescente é apreendido com droga que levaria para Cuiabá
MS
Homem é preso por porte ilegal e disparo de arma de fogo na fronteira
AMBIENTES
4 dicas do 'Decora' para salas que você pode fazer na sua casa
ATENDIMENTO
Caravana da Saúde inicia nova etapa nesta segunda
VIAGEM
Os 7 melhores destinos para aventureiros que buscam desafios na natureza
SANTA RITA DO PARDO
Mecânico morre após ser esmagado por peça de veículo
PESQUISA ANP
Preço da gasolina em Dourados é quase R$ 0,30 mais caro que na Capital
DOENÇAS DE INVERNO
Você tem alergia? Os cuidados devem ser redobrados no inverno!

Mais Lidas

PARAGUAI
Motim termina com 10 mortos e presos queimados e decapitados
AQUIDAUANA
Douradense desaparece nas águas do rio Aquidauana durante banho
POLÍCIA
Casal contratado para levar maconha até Campo Grande é preso em Dourados
FURTO
Jovem é preso enquanto furtava bicicleta dentro de residência em Dourados