Menu
Busca terça, 19 de junho de 2018
(67) 9860-3221
EXPOAGRO

Aced lança Exposhopping que trará “Plantas, Flores e Sustentabilidade”

14 março 2018 - 06h58Por Da Redação

“Plantas, Flores e Sustentabilidade” é o tema da 12ª Exposhopping que será realizada pela Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), durante a 54ª Expoagro, de 11 a 20 de maio. O lançamento foi na noite desta terça-feira, dia 13 de março, no auditório da associação com evento para os parceiros da iniciativa.

“Nós começamos a respirar Exposhopping em setembro do ano passado, pensando em trazer um projeto diferente, inovador e que conseguisse aliar o setor empresarial, o comércio e o campo no Pavilhão Aced, com sustentabilidade”, afirma a presidente da associação, Elizabeth Rocha Salomão.

Este ano, a Exposhopping trará fomento à comercialização de plantas e flores, paisagismo na área de projetos, móveis para grandes e pequenos espaços, máquinas de manutenção e manejo, e produtos como fertilizantes e defensivos. Haverá ainda produtos recicláveis, de reaproveitamento, além de workshops e palestras com foco a ensinar pessoas de todas as idades como manejar hortas, mudas, plantio de árvores, entre outros.

O presidente do Sindicato Rural, Lúcio Damália elogiou a iniciativa pontuou que pode ser um incentivo para o homem do campo, conhecer mais sobre este tipo de cultivo. Ele ainda lembrou a importância da parceria com a associação na realização da Expoagro. “A Aced é a cereja do bolo, nossa ligação é umbilical, assim como o comércio e a agropecuária”, afirmou.

O vereador Alan Guedes, vice-presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo, ressaltou a importância do agronegócio como vocação do município e a integração do setor com a Aced. Já o diretor-presidente do Imam, Fábio Luis da Silva destacou como oportuno a associação trazer a sustentabilidade como foco da ação dentro da Expoagro, levando também conscientização.

A coordenadora da comissão municipal do Hospital de Câncer de Barretos – Hospital de Amor, Cristiane Iguma Câmara, destacou a importância de a instituição ser parceira deste projeto. “Estamos honrados em fazer parte deste momento”, afirmou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2018
Cadastro para atuar como Mesário Voluntário está aberto
PISO SALARIAL
Professor de Dourados ganha quase o dobro do nacional, garante prefeitura
LAVA JATO
STF começa julgamento de ação penal contra Gleisi e Paulo Bernardo
IMUNIZAÇÃO
A três dias do fim, campanha de vacinação contra a gripe ainda precisa alcançar 10,8 milhões de pessoas
FUTEBOL
Senegal aproveita bobeiras da Polônia e vence em Moscou
INCLUSÃO
Lei inclui servidores de ex-territórios nos quadros da União
LEGISLATIVO DE MS
Projeto obriga hospitais e maternidades a orientar pais para primeiros socorros
BRASILEIRÃO
Dois jogos abrem rodada da Série B nesta terça
DOURADOS
Bombeiros são acionados para combater incêndio na Linha do Potreirito
EDUCAÇÃO
ProUni oferece 174 mil vagas; inscrições começam dia 26

Mais Lidas

PARANHOS
Testemunha de atentado a prefeito é executada
SOLIDARIEDADE
Douradense busca ajuda para conseguir manter a família
DOURADOS
Polícia fecha boca de fumo e prende homem no Clímax
PARANHOS
Calote em venda de fazenda teria motivado atentado a prefeito