Menu
Busca terça, 25 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
EXPOAGRO

Aced lança Exposhopping que trará “Plantas, Flores e Sustentabilidade”

14 março 2018 - 06h58Por Da Redação

“Plantas, Flores e Sustentabilidade” é o tema da 12ª Exposhopping que será realizada pela Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), durante a 54ª Expoagro, de 11 a 20 de maio. O lançamento foi na noite desta terça-feira, dia 13 de março, no auditório da associação com evento para os parceiros da iniciativa.

“Nós começamos a respirar Exposhopping em setembro do ano passado, pensando em trazer um projeto diferente, inovador e que conseguisse aliar o setor empresarial, o comércio e o campo no Pavilhão Aced, com sustentabilidade”, afirma a presidente da associação, Elizabeth Rocha Salomão.

Este ano, a Exposhopping trará fomento à comercialização de plantas e flores, paisagismo na área de projetos, móveis para grandes e pequenos espaços, máquinas de manutenção e manejo, e produtos como fertilizantes e defensivos. Haverá ainda produtos recicláveis, de reaproveitamento, além de workshops e palestras com foco a ensinar pessoas de todas as idades como manejar hortas, mudas, plantio de árvores, entre outros.

O presidente do Sindicato Rural, Lúcio Damália elogiou a iniciativa pontuou que pode ser um incentivo para o homem do campo, conhecer mais sobre este tipo de cultivo. Ele ainda lembrou a importância da parceria com a associação na realização da Expoagro. “A Aced é a cereja do bolo, nossa ligação é umbilical, assim como o comércio e a agropecuária”, afirmou.

O vereador Alan Guedes, vice-presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo, ressaltou a importância do agronegócio como vocação do município e a integração do setor com a Aced. Já o diretor-presidente do Imam, Fábio Luis da Silva destacou como oportuno a associação trazer a sustentabilidade como foco da ação dentro da Expoagro, levando também conscientização.

A coordenadora da comissão municipal do Hospital de Câncer de Barretos – Hospital de Amor, Cristiane Iguma Câmara, destacou a importância de a instituição ser parceira deste projeto. “Estamos honrados em fazer parte deste momento”, afirmou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Paola Antonini: "minha autoestima melhorou depois que perdi a perna"
PESQUISA
Ibope: governo Azambuja é aprovado por 46% e reprovado por 17%
CAPITAL
Homem é preso após invadir residência com carro de luxo furtado
EM ALTA
Barril do petróleo passa de US$ 81 e fecha no maior valor em 4 anos
TRÊS LAGOAS
Homem foge após lançar droga e 14 celulares para dentro de presídio
UEMS
EscolaGov promove curso de Licitação e Contratos em Dourados
EDUCAÇÃO
‘Infâncias, Docência e Educação Infantil’ é tema de Seminário na UFGD
AQUIDAUANA
Homem é preso após invadir casa e abusar de menina de 12 anos
BOATOS
Manuela d'Ávila é ameaçada nas redes sociais após fake news
IMPROBIDADE
Ex-servidor do TJMS é acusado de receber dinheiro para intervir em ação

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescente é encontrado baleado na rua e morre no HV
DOURADOS
Justiça mantém flagrante, mas concede liberdade a suspeita de alterar cena do crime
FÁTIMA DO SUL
Acidente envolvendo três veículos mata motociclista na MS-376
VIOLÊNCIA URBANA
Motorista de Uber é assaltada durante corrida em Dourados