terça, 19 de março de 2024
Dourados
26ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
MÚSICA

Com músicas disponíveis em plataformas, compositora de MS lança disco na próxima semana

14 outubro 2019 - 15h50Por Da Redação

Já disponível em todas as plataformas digitais desde 30 de setembro, o disco UNA, da cantora e compositora Erika Espíndola tem seu lançamento agendado para segunda-feira, 21 de outubro, em show no Blues Bar, em Campo Grande.

Com 8 faixas, todas em inglês, e compostas por Erika e seu produtor, Julio Queiroz, a obra surpreende pela qualidade e tem um forte apelo ao blues, rock, folk e soul. Para a artista, o trabalho surgiu de uma necessidade pessoal. “Eu acredito que a melhor forma de você vencer uma insegurança é se expondo a ela, se jogando e fazendo aquilo que mais te assusta,” diz Erika, de 32 anos, quase todos dedicados à música.

Apesar da voz forte e da atitude “rock and roll”, Erika não hesita em expor que nunca se sentiu confiante o suficiente para escrever músicas suas. “Mesmo eu sendo formada em jornalismo e tendo a escrita como algo muito natural desde criança, transformar escritos em música sempre foi um bicho de sete cabeças pra mim. Então eu aproveitei essa insegurança que me incomoda muito e juntei com uma fase extremamente conturbada e criativa para exercitar a composição com o Júlio. Parece que deu certo”, ela comemora.

As faixas, escritas em inglês, refletem a irreverência e a dualidade da artista que Erika se tornou com o passar dos anos. Quando interrogada a respeito do motivo de ter escrito as faixas em inglês, ressalta que ali se sente mais a vontade para falar de coisas mais pessoais. “Sei que hoje com a internet muito fácil traduzir tudo. Mas compor em inglês é uma zona de conforto que ainda prefiro manter. Uma coisa de cada vez, né? Quem sabe o próximo álbum não vem com letras em português também...”

Erika conta que a real inspiração para o disco começou em 2018, ano de muitas mortes em sua vida. O infarto sofrido pelo pai, o fracasso de um projeto pessoal grandioso e com seu produtor musical na iminência de mudar do País foram combustíveis para a criação de um álbum que fala de revolta, dúvida, medo, espiritualidade, renascimento, fé (e falta dela). A canção “Guy With A Halo” está presente no álbum e foi uma das ‘culpadas’ pela sua existência. “Quando finalizamos a música acabei enviando esse material para alguns blogs especializados do mundo todo. Para minha felicidade, o BuzzMusic, de Los Angeles, gostou do som e publicou um artigo recheado de elogios. Aquilo sem dúvida foi o empurrão necessário para que eu expandisse a criatividade e tomasse coragem para ‘parir’ um disco solo’, ela explica.

Apesar da ansiedade e do nervosismo, Erika Espíndola afirma que tudo que ela almejava com esse álbum foi conquistado: superação de vários medos e monstros internos, além de ter muito orgulho do trabalho feito. “Enquanto eu ia pensando no disco eu só me focava em fazer algo que eu quisesse ficar ouvindo o dia todo, sabe? Algo que conversasse comigo de forma semelhante a como Norah Jones conversa comigo, Alabama Shakes, Amy Winehouse, The Black Keys... Era minha única exigência comigo mesma. Acho que aconteceu e estou muito feliz com o resultado,” finalizou.

Confira o álbum UNA clicando aqui

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE 

Menina de 10 anos é estuprada por amigo da família enquanto dormia

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social
REGIÃO 

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social

CAMPO GRANDE 

Mulher é encontrada morta no quintal de residência toda revirada

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições
EDUCAÇÃO

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições

NOVA ANDRADINA

Mulher cede dados bancários a golpista e perde quase R$ 30 mil

CORUMBÁ

Prefeitura abre dois concursos com 634 oportunidades de emprego

AQUIDAUANA

Após mais de 10 anos, Polícia Civil retoma buscas por menina desaparecida

FUTEBOL

Libertadores 2024: veja como ficaram os grupos após sorteio

ECONOMIA

Programa de interiorização reunirá segurados da Ageprev em Dourados

CAMPO GRANDE 

Investigado por incitar crime em frente ao CMO, vereador faz acordo

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE

Em luta contra tumor cerebral, sul-mato-grossense faz "vakinha" para cirurgia urgente

CACHOEIRINHA

Mulher atropelada em Dourados tem uma das pernas amputadas e continua em estado grave

MS

Barco com quatro pessoas afunda durante festival internacional de pesca em Corumbá

PONTA PORÃ

Mulher vai ao hospital e descobre ter feto calcificado há mais de 50 anos