Menu
Busca sábado, 17 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
OPINIÃO

Dia do Gordo, do Sorvete, do Gato... só não Dia de Deus!

13 agosto 2019 - 19h50Por Wilson Aquino

 

Numa pesquisa sobre datas comemorativas no calendário 2019, pode-se constatar uma infinidade de profissões, atividades, e personalidades homenageadas em praticamente todos os dias do ano. Vemos até alguns absurdos: “Dia do Gordo(10/09); “Dia do Sorvete”(23/09), “Dia do Gato” (17/02) “Dia do Automóvel”(13/05), “Dia Nacional do Aço”(9/04) e até a criação do Facebook, em 2004, ganhou data comemorativa (4/2). Só não vemos o Dia de Deus.

E no domingo(11), com a justa homenagem ao Dia dos Pais, provedores do lar junto com as esposas, nesses tempos modernos e evoluídos da sociedade, pesa ainda mais a ausência de reverência ao Pai Eterno, o Criador de tudo e de todos.

Nem mesmo Jesus Cristo, que também é Pai de todas as criaturas da Terra, inclusive o próprio homem, tem merecida honra no calendário. Aí então se poderia dizer: - Isso não é verdade, pois comemoramos sim, Seu nascimento e ressureição, com as respectivas festividades natalinas e a Páscoa.

Isso, entretanto não é inteiramente verdade, pois de Cristo foi “roubada” a data de Seu aniversário, em 25 de dezembro. Em Seu lugar, comemora-se a chegada de um tal “papai” Noel, que apesar de sua boa intenção, nem de longe lembra o pequeno menino Jesus na sua manjedoura. Até os Presépios que, nos lares e nas ruas, vivificavam o amor e memória do Salvador, foram, aos poucos, abolidos da cultura humana, enquanto Noel, filho de uma indústria internacional de refrigerantes, “nascido” em 1930, salvo engano, lamentavelmente ocupa, no coração do povo, o lugar de Jesus.

Alguém então poderia dizer que temos a Páscoa, quando se comemora a Ressurreição de Cristo, depois que Ele foi morto e pregado na cruz pelos pecados da humanidade. Ocorre que essa lembrança também vem sendo apagada. Nessa data as crianças estão sendo educadas e orientadas que é o dia do “coelho da páscoa” que, contrariando todas as leis da natureza, “bota” ovos. E de chocolates.

Duas grandes festas! Marcantes na vida de (muitas) pessoas que desprezam Seu Salvador, o único capaz de curar, fazer milagres e proporcionar paz, alegria, harmonia, e prosperidade a cada indivíduo em todo e qualquer lugar.

E olhando para traz, para a história da humanidade registrada nas Escrituras Sagradas, entristece e preocupa saber que toda comunidade que se afastou de Deus e de Jesus Cristo, sofreu muito, pagando caro por essa lamentável escolha.

Esqueceram que o propósito da vida é descobrir a verdade que está entesourada no coração de todo ser humano: A verdade de que Deus é o único Ser Supremo e Absoluto em quem devemos crer e adorar. Ele é o “Grande Pai do Universo”, que contempla toda família humana com cuidado, carinho e atenção paternos.

Quando Jesus viveu na Terra, ensinou: “Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. (...) Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê Nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia” (Jo 6:38,40).

Então, mesmo fora do calendário anual das comemorações, Deus e Jesus Cristo precisam ocupar mais diariamente corações e mentes dos homens, em pensamentos, atos e orações, para que possam ser merecedores das incontáveis bênçãos que tornarão suas vidas muito mais felizes e seguras.

Wilson Aquino é jornalista e professor

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL
Clássico carioca e mais quatro jogos abrem a rodada do Brasileirão
DOURADOS
STJ nega recurso e autor de feminicídio poderá ir a júri popular
TRÂNSITO
Um mês após acidente de moto na Guaicurus, mulher morre no Hospital da Vida
DOURADOS
Defensoria diz que problema com renais no Hospital da Vida era por falta de vagas em clínicas
VIOLÊNCIA NA FRONTEIRA
Marceneiro é executado por pistoleiros ao chegar em residência
CLIMA
Dourados deve ter fim de semana quente com máximas acima de 30ºC
DOURADOS
Vacinação antirrábica terá ponto fixo hoje no IV Plano
FRONTEIRA
Raptado dentro da própria casa é encontrado esquartejado em distrito
DOURADOS
Vai ao shopping no final de semana? Feira com variedades de diversos países é a melhor pedida
POLÍTICA
PSL realiza ato de filiação hoje em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia apresenta dupla presa por envolvimento em sequestro e identifica resto do bando
DOURADOS
Defensoria flagra pacientes sem água e comida no Hospital da Vida
POLÍCIA
Após denúncias, trio é preso por tráfico na Vila Cachoeirinha
DOURADOS
Um ano após crime, TJ ainda vai decidir se pai e madrasta vão a júri por morte de bebê