Menu
Busca Sábado, 16 de Dezembro de 2017
(67) 9860-3221
Sertão Campanha - Dezembro2017
EDUCAÇÃO

Délia Razuk insere Dourados na Base Curricular do PNE

Délia Razuk insere Dourados na Base Curricular do PNE

09 Novembro 2017 - 14h05Por Assessoria

A prefeita de Dourados, Délia Razuk, assinou, na tarde desta quarta-feira (8), com a secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola da Mota, durante audiência em Campo Grande, a adesão do Município à unificação curricular como parte da meta 7 do PNE (Plano Nacional de Educação), que visa uniformizar a qualidade da Educação Básica, do fluxo escolar e da aprendizagem. A prefeita estava acompanhada da secretária municipal Denize Portolann e assessores da pasta.

No encontro com a secretária Maria Cecília, a prefeita Délia e a secretária Denize trocaram impressões sobre parcerias já firmadas entre a Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado, e esse avanço que se dá com a adesão à unificação da Base Curricular. “Vamos poder atender demandas onde o Estado tem dificuldades e participar de ações onde o Estado já está melhor estruturado, com a realocação de alunos, por exemplo”, opinou a secretária municipal de Educação, citando acordo de cooperação na Educação Indígena.

A prefeita afirmou que foi um encontro bastante produtivo, e considerou que o Governo tem sido parceiro de Dourados em várias áreas e por conta disso acredita que desta agenda com Maria Cecília, muita coisa boa poderá vir para o município. “Parcerias é o que mais necessitamos e a cidade só tem a ganhar com isso”, declarou a prefeita, para quem esse trabalho de aproximação em uma área específica, como a Educação, poderá resultar em melhorias ainda mais significativas, principalmente nos índices perseguidos de avaliação dos conhecimentos.

PARCERIA

Dourados já ganhou, desde que a prefeita Délia assumiu a administração, uma unidade de ensino para período integral, a Escola Rita Angelina Barbosa Silveira, localizada na região do Residencial Roma, com 14 salas de aulas e capacidade para 350 alunos. O local foi preparado para desenvolver múltiplas atividades e a Escola Estadual Joaquim Vaz de Oliveira, no distrito de Indápolis.

Recentemente, também, o governador Reinaldo Azambuja ainda inaugurou o CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional de Dourados) com três cursos técnicos, oferecendo 120 vagas, durante agenda em que esteve no Município o ministro da Educação, Mendonça Filho. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRECATÓRIOS
Mais de 20 mil alvarás são emitidos garantindo o pagamento de dívidas públicas
INTEGRAÇÃO
Dados do CAR de MS já constam no Sicar nacional
CAMPANHA
Anvisa divulga novas imagens de advertência para embalagens de cigarros
SUL DO ESTADO
Polícia troca tiros com traficantes após descobrir bunker de droga em MS
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Comissão aprova prisão específica para militar, policial ou bombeiro
MANOEL DE BARROS
“101 reinvenções para Manoel” será lançado na terça
BRASIL
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi “ótimo” para ganhar votos
OPORTUNIDADE
Uems abre inscrições para seleção de professores temporários em Cassilândia
EDUCAÇÃO
Pré-matrícula na Rede Municipal continua em Dourados
REVELAÇÃO
Pabllo Vitar diz que pretendentes têm falhado na hora "H"

Mais Lidas

JARDIM SANTA MARIA
Bandido troca tiros com a polícia após roubo a posto em Dourados
DOURADOS
Dupla fica ferida após veículo derrubar árvore
THANOS
Operação termina com 13 pessoas presas em Dourados
DOURADOS
Suspeito de assaltos foi preso na mesma região de tiroteio