Os advogados que defendem a estudante Geisy Arruda, de 20 anos, hostilizada com palavrões em outubro por ir à universidade com um vestido curto, entraram nesta sexta-feira, com ação de indenização por danos morais. O caso ocorreu dentro do campus da Uniban em de São Bernardo do Campos, no ABC. O valor foi estipulado em R$ 1 milhão.
No processo, encaminhado à 9ª Vara Cível do Fórum de São Bernardo, a defesa de Geisy, que foi capa de revista e participou de programas na TV após o episódio, também entrou com um pedido de tutela antecipada (uma medida de urgência) para que a aluna tenha as faltas abonadas e faça as provas de fim de ano mesmo que em janeiro.
Desde que foi xingada por alunos da universidade, em 22 de outubro, Geisy não voltou às aulas. O argumento da defesa é de que não haveria segurança para o retorno da estudante e ela própria já afirmou em entrevista ter medo de pisar novamente na Uniban.
“É para ela não perder o ano”, justificou o advogado Nehemias Domingos de Melo, um dos defensores da aluna. Ele espera esta manifestação do juiz ainda para a semana que vem. “A da indenização deve levar um ano”, apostou.
Ambição
Procurada, a Uniban pediu que o advogado Vicente Cascione comentasse sobre a ação. Ele informou, por volta de 17 horas, que não havia sido informado sobre o processo, mas adiantou que a Uniban não pagará R$ 1 milhão ou qualquer dinheiro à jovem.
“Acho que todas as pessoas que levam esse valor, um pouco mais ou um pouco menos, são estelionatárias. É um ato de ambição, de posicionamento desonesto dela. Acho que não vai receber nada”, atacou Cascione.
Sobre o abono das faltas, ele considerou difícil que a Uniban conceda esse benefício a Geisy. “Ela teve todas as oportunidades de ir e disse que nunca mais pisaria lá. Então, lá ela não vai mais pisar”, afirmou.
Deixe seu Comentário
Leia Também
ALEMS fecha ano com reuniões de CPI, de frente parlamentar e fórum

Exposição de fotos ‘via Satélite’ de Dourados continua até dia 31

Novo campo de futebol deve beneficiar mais de 6 mil moradores
Corrida Eldorado Run reúne cerca de mil corredores solidários em Três Lagoas
CORUMBÁRefém de bandidos, idoso passa horas amarrado em árvore
Bolsonaro diz que vetará aumento de pena para injúria na internet

Pesca, plástico, aquecimento global e óleo são ameaças para tartarugas

Período para cadastro de projetos do FIC começa neste domingo
Jamaicana vence Miss Mundo, e beleza negra domina concursos
SEGUNDO CASO EM 5 DIASHomem morre e deixa filho de 10 meses
Mais Lidas

Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar

Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi

Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
