Menu
Busca quarta, 23 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
TV

Turma da Mônica estreia nesta segunda-feira na TVE MS

06 outubro 2017 - 19h50Por Da Redação

A estreia das aventuras da Turma da Mônica na TV pública de Mato Grosso do Sul já está deixando muitos baixinhos ansiosos. Prova disso é pequena Bia, de 6 anos. A mãe dela conta que a paixão pelos personagens de Maurício de Souza iniciou no aniversário de 1 aninho, quando a filha ganhou de presente uma Monica de pelúcia. “No segundo ano, o tema da festa da Bia era da turminha mais querida do Brasil, de tanto que ela se apegou”, disse aos risos.

 

Outra fã de carteirinha é Eloá. A pequena não desgruda os olhinhos da TVE, acompanhando as vinhetas que anunciam a nova programação. Enquanto o Cebolinha se esconde com o coelhinho atrás da logomarca da TV Educativa e vê Monica passar furiosa, Eloá se empoleira no sofá e nem pisca os olhinhos. Tudo para não perder nenhum movimento dos personagens. A toda hora, ansiosa, quer saber da mãe quando começam os episódios.

 

Imagina quem vai conseguir tirar essas duas e outras centenas de crianças que também aguardam a estreia da frente da telinha? Mas o diretor-presidente da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de MS (Fertel), jornalista Bosco Martins, afirma que a ansiedade está prestes a chegar ao fim.

 

“Nesta segunda-feira, dia 9 de outubro, estaremos exibindo os desenhos da Turma da Mônica. A programação é comemorativa e entra na grade na Semana da Criança, agregando ainda mais conteúdo aos 40 anos de Mato Grosso do Sul”, declarou Bosco.

 

A exibição é fruto de uma parceria com a TV Cultura de São Paulo, que adquiriu os direitos autorais para transmitir as novas séries da Maurício de Souza Produções. “Após romper com Globo, a Turma da Mônica finalmente volta à TV. A estreia será na TV Cultura com retransmissão em MS pela TV Educativa. Isso só foi possível devido a política de gestão do governador Reinaldo Azambuja, que nos autorizou fazer a troca da TV Brasil pela TV Cultura de São Paulo, eleita a segunda melhor emissora pública do planeta em programação cultural, ficando atrás somente da BBC de Londres. Assim, a nossa programação que é recheada de regionalidade vai se somar a excelente programação cultural exibida pela TV Cultura”, comemorou.

 

O acordo prevê a exibição da animação dos quadrinhos e da série Mônica Toy, que faz sucesso na internet com mais de 440 milhões de visualizações, em suas historinhas de 30 segundos. Exibida em blocos de 15 minutos, a série animada Turma da Mônica se baseia nos quadrinhos clássicos criados por Mauricio de Sousa, voltados a crianças de seis a oito anos, mesma idade dos personagens.

 

Além dos episódios, a Cultura apresentará especiais e histórias comemorativas, como "As Doze Badaladas dos Sinos de Natal", "Bruxarias de Aniversário", "Feliz Natal para Todos", "Um Plano Para Salvar o Planeta" e "Véspera de Natal". O que vai garantir ao público sul-mato-grossense a exibição da nova temporada da Turma da Mônica e da animação em 2D Mônica Toy, voltada ao público juvenil e adulto, com episódios curtos, de 30 segundos, que serão exibidos nos intervalos da programação.

 

Ainda entre as novidades da Semana da Criança, estão as novas temporadas da porquinha Peppa Pig, Shimmer and Shime, Blaze ande the Mosnter Machine, Dora e seus Amigos, Moranguinho: Aventuras em Tutti Frutti e Patrulha Canina.

 

A Turma da Mônica entra no ar em dois horários, de segunda a sexta, às 11h30 e 17h30. Os episódios de Mônica Toy também estreiam dia 9, das 18h às 21h, nos intervalos da programação. O contrato da Maurício de Souza produções com a Rede Globo encerrou após quatro anos, no dia 8 de fevereiro de 2014, quando a emissora encerrou sua programação. Os desenhos continuaram a ser exibidos na Globo Internacional e no canal pago Cartoon Network.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COXIM
Mulher não consegue falar com marido que é encontrado morto pela filho
UFGD
Concursos para docentes e técnicos divulgam candidatos isentos
ECONOMIA
Secretaria de Fazenda publica valor atualizado de Uferms para fevereiro
FORÇAS ARMADAS
Polícia recupera pistola de uso restrito desaparecida desde 2016
APRENDIZES-MARINHEIRO
Marinha abre inscrições para concurso com 1 mil vagas em todo país
ANASTÁCIO
Homem agride e furta dinheiro mãe para comprar bebida alcoólica
TELEVISÃO
Vanderson sai da casa para depor e é desclassificado do BBB19
CORUMBÁ
Homem é autuado por maus tratos a cavalo
PRIORIDADES
Onyx apresenta 35 metas para os primeiros 100 dias de governo
FUTEBOL
Aquidauanense e Urso empatam e dividem liderança do Estadual

Mais Lidas

POLÍCIA
Homem morre após ser atropelado por Mini Carregadeira em Dourados
BRASILÂNDIA
Dono de casa de prostituição é preso por tráfico de mulheres
ENERGISA
Consumidores podem recorrer ao valor da conta de energia sem sofrer corte no fornecimento
TRÁFICO
Carga de cocaína apreendida na BR-463 poderia render até R$ 47 milhões no Brasil