Menu
Busca Terça, 16 de Janeiro de 2018
(67) 9860-3221
Corpal - Dezembro 2017

Resgate da cultura foi um dos destaques de Dourados em 2012

04 Janeiro 2013 - 10h36

O resgate e a consolidação da cultura foram destaques de 2012 na administração do prefeito Murilo, podendo ser considerado um dos anos mais positivos na história cultural de Dourados. Através da Secretaria Municipal de Cultura, a prefeitura conseguiu trazer de volta as grandes e tradicionais festas, voltadas exclusivamente para as famílias douradenses.

O primeiro grande evento de 2012 foi o carnaval, que há cinco anos não acontecia na cidade. O “Dourados Folia” teve a participação de mais de 60 mil pessoas no estacionamento do Estádio Douradão. Foi uma festa que levou as famílias ao lazer, com tranquilidade e segurança. A principal atração foi o grupo de axé Tchacabum.

No mês de março, Dourados foi brindada com a apresentação na Praça Antonio João daquele que é considerado um dos maiores pianistas do mundo, Arthur Moreira Lima. Pelo menos duas mil pessoas se emocionaram com a apresentação do artista que, agradeceu ao prefeito Murilo pelo incentivo à cultura.

Através da Secretaria de Cultura comandada por Carlos Fábio Selhorst dos Santos, Dourados recebeu ainda diversas apresentações artísticas na Festa do Peixe, como o musical “A Galinha Pintadinha”, reunindo um público de mais de 15 mil pessoas no Parque Antenor Martins.

Em junho foram abertas as inscrições para o 2º Fescan (Festival da Canção), que nesta edição recebeu mais de 230 participantes. A final aconteceu em novembro, com uma grande festa no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, o Jorjão. O Fescan tem patrocínio do grupo Abevê.

Ainda em junho aconteceu a Festa Junina, também no estacionamento do Douradão, que atraiu mais de 60 mil pessoas. A festa shows locais e as apresentações de Alex & Ivan, André & Kadu e Almir Sater, que levou ao local pelo menos 30 mil pessoas. A novidade foi o Concurso de Danças de Quadrilha, que teve a participação do prefeito Murilo.

Ainda em 2012 aconteceram o Festival Internacional de Teatro, com o apoio da Prefeitura de Dourados. Dentre outras atividades, foram encenadas diversas peças infantis e adultas, todas em parceria ou com a realização da prefeitura, sempre contando com um bom publico no Teatro Municipal.

O Palco da Cultura também movimentou a cidade. No seu lançamento, o cantor e compositor Peninha se apresentou Complexo Jorjão. Depois foi a vez da cantora Juci Ibanes fazer seu show no teatro, junto com a cantora Simone Du Porto e Banda Squeeze. Outros shows foram viabilizados pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresentados na Programação Dourados Brilha, na Praça Antonio João.

Carlos Fábio cita também o trabalho da Banda Lira Douradense, que recebeu novos alunos, e as aulas de violão gratuitas para a comunidade. Segundo ele, 2012 foi um ano de grandes vitórias. “Vamos nos empenhar muito mais para que 2013 possa ser ainda melhor para a cultura”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRAZO
Inscrições ao concurso para Promotor de Justiça Substituto vão até fevereiro
FUTEBOL
Federação muda estréa do Sete de Setembro para o estádio Douradão
SHOWBIZ
Cauã Reymond e Mariana Goldfarb não dividem mais o mesmo teto
ÁGUA CLARA
Acidente entre caminhão e micro-ônibus deixa dois feridos na BR-262
AGENDA
Governadora Rose participa da passagem de comando dos Bombeiros
BOATE
Jovem diz ter sido ameaçado com arma na boca por policial federal
JUSTIÇA
TJ/MS nega recurso a condenado por estupro de vulnerável
EDUCAÇÃO
UFGD oferece cursos gratuitos de informática em bairros de Dourados
RIO BRILHANTE
Geraldo e Donato garantem ações nas áreas de saúde e infraestrutura
FUTEBOL
Sete treina sob chuva para montar o time que enfrenta o Urso

Mais Lidas

TRÊS LAGOAS
Mulher é morta pelo marido com tiro nas costas na frente da filha
OUSADIA
Polícia e agentes abatem drone que sobrevoava penitenciária em Dourados
POLÍCIA
Operações da Polícia Militar levam 29 pessoas às delegacias de Dourados
ARAL MOREIRA
Jovem de 21 anos é assassinado com tiros de escopeta na fronteira