Menu
Busca Quarta, 17 de Janeiro de 2018
(67) 9860-3221

Rádio Imaculada Conceição comemora 07 anos de evangelização

10 Dezembro 2012 - 08h02

Amanhã, dia 11 de dezembro a Rádio Imaculada Conceição 1060 AM, de Dourados - MS completa sete anos de evangelização na Diocese de Dourados e região, tendo como compromisso ‘O Evangelho em 1º lugar’, trazendo ao ouvinte uma programação inteiramente católica, sem comerciais.

Em 2005, o Frei Sebastião Benito Quaglio consultou mílitantes, voluntários, o bispo da diocese de Dourados, Dom Redovino e decidiu abrir a Rádio Imaculada Conceição 1060 AM na cidade, depois que alguns munícipes que conheciam a Milícia da Imaculada mostraram o desejo de ter uma rádio com um carisma missionário, mariano e kolbiano, em Dourados.

Segundo a equipe da emissora, foi uma vitória, pois Dourados estava precisando. No começo foi difícil, sem dúvidas. Mas tudo foi obra do Espírito Santo por intermédio de Maria.

A inauguração foi em 11 de dezembro de 2005, com uma missa em ação de graças na Catedral Diocesana Imaculada Conceição celebrada pelo Frei Sebastião e pelo Padre Crispim Guimarães. Nesta celebração, padre Crispim leu uma nota de Dom Redovino que explicava o motivo de sua ausência em uma data tão importante e agradeceu ao frei Sebastião por ter aceitado assumir uma grande obra para evangelização da Diocese de Dourados e região.

No ano de 2010, os missionários da Imaculada Padre Kolbe, Padre Alexandre, Padre Eliano, Rafael e João Paulo, chegam a Dourados para ajudar na emissora. Hoje a equipe é composta por Rafael Coutinho, Érica Fernandes, Kênia Tamara, Rodrigo Albuquerque, Mara, Nayara Mendes e pelos missionários Padre Alexandre, Padre Toninho, Gabriel e Weguerlly Bloemer.

A primeira programação local da emissora foi a Oração do Santo Rosário, iniciado no mês de agosto de 2010. Foram formadas equipes que com o trabalho voluntário, conduziram com muito carinho as orações do rosário. Hoje a equipe total é composta por mais de 25 voluntários, possibilitando a transmissão local do rosário de segunda a sábado.

Transmitimos de segunda a sexta a Santa Missa às 18 horas, diretamente do estúdio, localizado na Rua Ipiranga 556, próximo a Unigran. A programação local se inicia às 08 da manhã com o programa Bom dia Amigos.

Em todos estes anos de evangelização, agradecemos a cada um que colaborou conosco, a este meio de comunicação, a todos os mílites que nos ajudam a manter esta tão grande obra, voluntários, ouvintes, funcionários e missionários. Quer conhecer mais sobre a Milícia da Imaculada? Acesse: www.miliciadaimaculada.org.br ou através do facebook: www.facebook.com/ric1060. Aproveitamos para desejar a todos um feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPÍTULO IDÊNTICO
Novamente Justiça nega recurso e posse de Cristiane Brasil continua suspensa
EDUCAÇÃO
Como recuperar a senha do Enem 2017
Como recuperar a senha do Enem 2017
'BALA PERDIDA'
Menor atinge vizinho enquanto 'brincava' com arma de chumbinho
A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu; o estado de saúde é considerado grave
OPINIÃO
As estatais e o Estado à espera de reforma
ECONOMIA
Dólar segue exterior, abandona alta e cai a R$ 3,21
Dólar segue exterior, abandona alta e cai a R$ 3,21
REGIÃO
Colisão entre Kombi e Fox na MS- 276 deixa feridos
JUSTIÇA
Beira-Mar deve permanecer no regime disciplinar diferenciado
PROJETO
Relatorias em comissões do Senado podem passar a ser definidas por meio de sorteio
Relatorias em comissões do Senado podem passar a ser definidas por meio de sorteio
CAPITAL
Deputado de MS cai de escada e passará por cirurgia
Deputado de MS cai de escada e passará por cirurgia
OPORTUNIDADE
Centro Cultural lança edital para seleção de instrutores de cursos de artes

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é derrubado de moto em roubo e fica desacordado
Homem é derrubado de moto em roubo e fica desacordado
BIOMETRIA DIGITAL
Eleitores “correm” por cadastro biométrico e cartório reafirma sobre prazo
POLÍCIA
Quatro motos são furtadas em poucas horas em Dourados
EDUCAÇÃO
UFGD divulga resultado do Vestibular 2018