Menu
Busca quinta, 24 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
CULTURA

Projeto do TCE completa dois anos com mostra poética de Manoel de Barros

26 junho 2015 - 10h59

Para comemorar os dois anos do projeto “Giralivro” aconteceu nesta quinta-feira, dia 25 de junho, como lançamento do projeto “Café com Letras”, a mostra da antologia poética de Manoel de Barros, denominada “Meu quintal é maior do que o mundo”. O evento foi promovido pela Escola Superior de Controle Externo (Escoex) e a Biblioteca “Conselheiro Nelson Beneditto Netto”, do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul). Dezenas de servidores prestigiaram o evento, que contou com a presença do coordenador da Escoex, Eurídio Ben-Hur; da bibliotecária Cecília Luna; do procurador geral de contas, Aedo Camilo e dos conselheiros substitutos Celio Lima de Oliveira e Patrícia Sarmento.

Segundo a bibliotecária Cecília Luna, em média 15 livros são doados mensalmente pelos servidores e o acervo do Gira Livro, que iniciou com 300 exemplares, conta hoje com mais de 600 publicações que podem ser retiradas e devolvidas pelo sistema escambo. Pelos registros da biblioteca mais de 260 leitores frequentam regularmente o Giralivro fazendo a troca de publicações, demonstrando o interesse dos servidores pela leitura e troca de informações, disse ela.

Durante o evento ouve apresentação de declamações de poemas de Manoel de Barros e exposição do “varal de poesias” de Manoel de Barros. O varal de poesias foi “estendido” no saguão do Escoex e também nos jardins de entrada, propiciando a todos que passam a oportunidade de conhecer a obra do poeta pantaneiro. Ao final do evento foram sorteados três livros da antologia poética de Manoel de Barros.

A diretora geral da Escoex, conselheira Marisa Serrano, não pode participar do “Café com Letras” devido ao fato de estar em Aquidauna organizando o evento “Tecendo o Desenvolvimento Regional”, que acontece nesta sexta-feira com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e servidores dos 12 municípios da Região Oeste; jurisdicionados do Grupo V da relatoria da conselheira e diretora da Escoex.

A conselheira Marisa Serrano foi quem lançou o projeto Gira Livro em 25 de junho de 2006 e afirmou na oportunidade que o objetivo do Gira Livro é garantir ao servidor do TCE/MS possibilidade de expandir os seus conhecimentos, por meio da diversificação e ampliação da Biblioteca, cujo acervo, até então, estava restrito a assuntos técnicos e jurídicos. “Queremos que este local seja a casa cultural de nosso servidor, onde ele poderá buscar conhecimento e saber.”, afirmou.


Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Arquitetura e Urbanismo do IFMS tem maior concorrência no 1º dia do Sisu
NAVIRAÍ
Trio é preso com revólver e maconha quando iam dar uma ‘voltinha’
EDUCAÇÃO
Em Semana Pedagógica, Senai alinha ações e calendário de atividades para 2019 no Estado
INSPIRE-SE
Apartamento de 46 m² com cozinha escondida e adega suspensa
CAPITAL
Governo reforça segurança no Aquário do Pantanal
DOURADOS
Festa com adolescentes e bebidas alcoólicas termina com 12 pessoas na delegacia
DADOS
Detran-MS é o primeiro do país a dispor de painel atualizado com números do trânsito
GOVERNO
Na Capital Federal, Reinaldo Azambuja se reúne com governadores do Brasil Central e ministros de Bolsonaro
FUTEBOL
Sorteio de grupos da Copa América será feito hoje no Rio de Janeiro
PRESIDENTE
Tudo o que falamos em Davos temos condições de fazer, diz Bolsonaro

Mais Lidas

OPERAÇÃO PREGÃO
Ex-secretário de Fazenda João Fava Neto é preso na Capital
POLÍCIA
Rapaz vai parar na cadeia após ser flagrado empinando moto em Dourados
POLÍCIA
Homem é flagrado com mais de 150 kg de cocaína em fundo falso de caminhão
PARANHOS
Sogro de narcotraficante é executado a tiros na região de fronteira