Menu
Busca sábado, 22 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
CULTURA

Projeto do TCE completa dois anos com mostra poética de Manoel de Barros

26 junho 2015 - 10h59

Para comemorar os dois anos do projeto “Giralivro” aconteceu nesta quinta-feira, dia 25 de junho, como lançamento do projeto “Café com Letras”, a mostra da antologia poética de Manoel de Barros, denominada “Meu quintal é maior do que o mundo”. O evento foi promovido pela Escola Superior de Controle Externo (Escoex) e a Biblioteca “Conselheiro Nelson Beneditto Netto”, do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul). Dezenas de servidores prestigiaram o evento, que contou com a presença do coordenador da Escoex, Eurídio Ben-Hur; da bibliotecária Cecília Luna; do procurador geral de contas, Aedo Camilo e dos conselheiros substitutos Celio Lima de Oliveira e Patrícia Sarmento.

Segundo a bibliotecária Cecília Luna, em média 15 livros são doados mensalmente pelos servidores e o acervo do Gira Livro, que iniciou com 300 exemplares, conta hoje com mais de 600 publicações que podem ser retiradas e devolvidas pelo sistema escambo. Pelos registros da biblioteca mais de 260 leitores frequentam regularmente o Giralivro fazendo a troca de publicações, demonstrando o interesse dos servidores pela leitura e troca de informações, disse ela.

Durante o evento ouve apresentação de declamações de poemas de Manoel de Barros e exposição do “varal de poesias” de Manoel de Barros. O varal de poesias foi “estendido” no saguão do Escoex e também nos jardins de entrada, propiciando a todos que passam a oportunidade de conhecer a obra do poeta pantaneiro. Ao final do evento foram sorteados três livros da antologia poética de Manoel de Barros.

A diretora geral da Escoex, conselheira Marisa Serrano, não pode participar do “Café com Letras” devido ao fato de estar em Aquidauna organizando o evento “Tecendo o Desenvolvimento Regional”, que acontece nesta sexta-feira com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e servidores dos 12 municípios da Região Oeste; jurisdicionados do Grupo V da relatoria da conselheira e diretora da Escoex.

A conselheira Marisa Serrano foi quem lançou o projeto Gira Livro em 25 de junho de 2006 e afirmou na oportunidade que o objetivo do Gira Livro é garantir ao servidor do TCE/MS possibilidade de expandir os seus conhecimentos, por meio da diversificação e ampliação da Biblioteca, cujo acervo, até então, estava restrito a assuntos técnicos e jurídicos. “Queremos que este local seja a casa cultural de nosso servidor, onde ele poderá buscar conhecimento e saber.”, afirmou.


Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Luísa Sonza posa de biquíni e anuncia chegada à Fernando de Noronha
SAÚDE
Horário de verão poderá ser proibido em todo o Brasil
RIO BRILHANTE
Trio é condenado a 47 anos de prisão por matar adolescente a tiros
ECONOMIA
Servidor de Dourados terá acesso ao crédito consignado da Sicredi
POLÍCIA
Agepen etuda ajustar tornozeleiras eletrônicas após 'gambiarra'
FIT
Estão abertas as inscrições para oficina de maquiagem artística
RIO BRILHANTE
Homem invade hospital atrás da ex-mulher esfaqueada por ele
SEU BOLSO
Preço da gasolina chega a R$ 4,65 mesmo sem reajuste nas refinarias
FUTEBOL
Seleção Sub-20 é convocada com Paulinho, Vinicius Jr e Rodrygo
ITINERANTE
Carreta da Justiça oficializa união de casal junto há 46 anos

Mais Lidas

DOURADOS
Criança de 1 ano desaparece de dentro de casa no Dioclécio Artuzi
DIOCLÉCIO ARTUZI
Polícia divulga imagens de criança de 1 ano desaparecida em Dourados
PEDRO JUAN
Polícia paraguaia apreende carga de maconha com adesivos de “Lula Livre”
JARDIM AEROPORTO
Durante confronto com a PM, rapaz é baleado no tórax e morre em hospital