Menu
Busca terça, 19 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
CULTURA

Professor e egressas da UEMS apresentam a peça Cordel do Amor Sem Fim

28 junho 2019 - 19h20Por Da redação

Entre os dias 13, 14, 19, 20 e 21 de Julho, será apresentado o espetáculo “O cordel do amor sem fim” de Claudia Barral, e dirigida por Fernandes F., professor do curso de Artes Cênicas, da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Campo Grande. As apresentações serão no Marco (Museu de arte contemporânea), à partir das 19h30, com a classificação indicativa de 12 anos.

O diretor da peça Fernandes F. se mostra encantado com o texto e conta que se apaixonou assim que o conheceu. “Eu já havia utilizado o prólogo em outra produção. Após conseguir a autorização da autora Claudia Barral para uma montagem acadêmica, não resisti à ideia da montagem, apesar dos problemas de sempre, especialmente a não existência de uma sala pública de teatro em Campo Grande”, disse Fernandes.

Serão cinco apresentações, em cada uma delas haverá a participação de um convidado especial que irá atuar no espetáculo. O primeiro convidado, já na estreia (13/07) será o Reitor da UEMS, professor Fábio Edir dos Santos Costa. “Em várias produções anteriores tive a oportunidade de colocar várias pessoas no palco pela primeira vez e muitas delas seguiram firmes a carreira, em O Cordel, precisávamos de um ator com mais de 40 anos, para representar Antonio, personagem relevante na história, mas que só aparece nas cenas finais. Vi ali uma possibilidade de convidar pessoas de áreas diversas do Teatro, mas que tivessem uma sensibilidade suficiente pra se integrar ao projeto, o reitor Fábio Edir foi um dos primeiros nomes que pensei, queria que ele, à frente de uma Instituição que oferece o curso de artes cênicas pudesse ele experimentar as agruras de um processo de montagem assim como a adrenalina dos bastidores”, comenta o professor Fernandes.

O espetáculo conta com a participação do fotógrafo Helton Perez, o artista plástico Ton Barbosa, o professor Wagner Abdul (egresso do curso de letras) e o ator Carlo Fabrizio. Jeannie Maria, Flavia Lais, Marcus Perez, Natan Soares, Rafaela Oliveira, Samir Henrique e Thais Constantino são atores egressos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), e farão parte do elenco principal.

O cordel do amor sem fim, conta com a história de três irmãs, Madalena, Carminha e Tereza, que por sua vez ama Ântonio, um viajante que Tereza conheceu no porto, no dia de seu noivado com José, o desenvolvimento da história é à moda de cordel, com um final inesperado, o Cordel do amor sem fim é uma história surpreendente, que cativa o público.

 A atriz e ex-aluna Jeannie Maria fala sobre a expectativa e a determinação da equipe “Somos uma equipe que se esforçou muito nos ensaios para criar um retrato bem próximo dessa realidade, não apenas deixando que o cenário e figurino situassem os personagens, mas buscando o corpo e a alma dessas mulheres que fazem parte da história brasileira, queremos também atingir a comunidade não só acadêmica, mas em geral, para mergulhar através do questionamento do papel da mulher no Brasil, indo prestigiar a apresentação e abrindo o coração para acolher o que o futuro reserva para as três irmãs Carminha, Madalena e Teresa”, conta Jeannie.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Após golpes de garotas de programa, polícia orienta cliente pagar em dinheiro
POLÍTICA
WhatsApp diz ter banido 400 mil contas durante as eleições de 2018
MIRANDA
Polícia prende três bolivianos transportando 23 quilos de cocaína
MENSAGENS
Defesa Civil vai emitir alerta de desastres aos clientes de TV a cabo
TRÊS LAGOAS
Menina de 11 anos tenta esfaquear pai para proteger mãe de agressões
MANCHAS
Pesquisadores apontam outro navio por derramar de óleo no Nordeste
CORUMBÁ
Homem invade residência, atira em outro e foge de caminhonete
COAF
Toffoli revoga decisão de acessar dados sigilosos de 600 mil contribuintes
SEXTA EDIÇÃO
Festival gastronômico CataGuavira começa sexta-feira em Bonito
UEMS
Ação preventiva sobre a saúde do homem será quinta-feira em Dourados

Mais Lidas

TRÂNSITO
Aos 84 anos, mulher sai de bailão bêbada e acaba presa após acidente em Dourados
FRONTEIRA
Homem é executado com mais de 20 tiros e gestante baleada
FRONTEIRA
Alvo de pistoleiros, jovem fica ferido após ser atingido por disparos em frutaria
ROCHEDO
"Velho do PCC" morre em confronto com o Choque